segunda-feira, 30 de junho de 2025

PRICILLA DARMONT BRILHA NO ARRAIÁ PEDAGÓGICO DA FAZENDA ITAOCAIA


 O domingo 29 de junho (dia de São Pedro), foi literalmente iluminado e abençoado para os participantes do 2º ARRAIÁ PEDAGÓGICO DA FAZENDA ITAOCAIA (em Itaipuaçu), realizado pela incansável guerreira Andréa Santana.

Com uma série de atividades artísticas, sociais e filantrópicas, culturais e desportivas, o evento teve como principal mote, a preservação da Fazenda e a arrecadação de verba para o pagamento de mais uma cota de IPTU da tradicional e histórica fazenda (um dos caminhos de Darwin no Brasil) que não recebe NENHUM APORTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ (absurdo!!!), a artesã e artista plástica Pricilla Darmont foi um dos destaques apresentando suas magníficas esculturas, quadros e os já conhecidos e tradicionais aromatizadores com cunho terapêutico.

O evento começou às 9 horas indo até às 18 horas, com excelente e variada gastronomia, música caipira e presença de bom público que veio de diversos cantos de Maricá e da região oceânica de Niterói (como constatou nossa reportagem), a confraternização foi grande.

Além do CULTURARTE e do BARÃO DE INOHAN que apoiaram e divulgaram o evento, a TVi (TV Itaipuaçu) esteve presente também cobrindo o evento.

Andrea Santana declarou à nossa reportagem que se sentiu muito feliz com o resultado final, mas que pede que a prefeitura de Maricá olhe com mais carinho para esse patrimônio cultural brasileiro.

Pricilla Darmont disse que a alegria de conversar com as pessoas, trocar informações, passar seu conhecimento aos aromas e suas funcionalidades e ver as pessoas admirando e adquirindo suas esculturas e obras de arte é para ela o grande prêmio:

"É muito bom participar de eventos como esse, onde trocamos ideias, informações e principalmente quando passamos algo de bom e ao final recebemos o sorriso, o abraço, o agradecimento pela atenção que disponibilizamos. É uma troca fantástica, e muito bom também saber que estamos indo com nossa mensagem e nossa boa energia, sejam com os aromatizadores, seja com nossas esculturas e o quadros, para a casa de alguém onde levamos não só arte, mas amor e boas energias do astral superior", finalizou.