domingo, 28 de julho de 2019

JOSIANE FARIA, MISS MARICÁ INCLUSIVA 2019 - "Recomece quantas vezes for necessário!"


Já disseram que eu não ia conseguir, fizeram de tudo pra me por pra baixo, tentaram me destruir, mas uma guerreira não desiste, invés de me fazer de vitima, provei que sou uma lutadora, mas não provei pra nenhum falso, provei pra mim, lutei, vivi, venci e vi, os falsos derrotados, pois a minha felicidade só depende das minhas atitudes e como encaro o mundo.


Ao invés de chorar, dei risada na cara da tristeza. Pra quem tem força de vontade, as dificuldades se tornam pequenas, e as vitórias gigantes.


A vida vai te quebrar em mil pedaços e quando você estiver prestes a se construir, vai ser quebrado de novo. Isso acontece para você entender que seu poder de recomeçar do zero nunca é falho.



"Recomece quantas vezes for necessário!"

Me disseram que eu ando meio 'amarga', senti como se tivesse sido um elogio. Sinal que eu mudei.


Talvez para os outros não tenha sido bom, mas para mim foi. Não me tornei amarga por detestar as pessoas, pelo contrário. Eu as amo por demais. Fiquei assim, distante, fria e indiferente, pelo tanto de vezes que eu permiti que elas me magoassem. Solidão nos faz crescer, ver o mundo com outros olhos, outras cores. Te faz entender que confiar demais, querer demais, sonhar alto demais, te faz sofrer demais também. Tudo tem que ser com moderação. Queria ter tido esse pensamento antes, assim, poupava-me das dores desnecessárias que eu senti.


Só sei que depois do grande tombo, da quase morte, voltei, por que o Pai Maior permitiu. Não gostou do que eu fiz. Sim, entendeu como todo pai entende, mas como Pai Maior, me puxou a orelha e me fez acordar. me fez enxergar e colocou na minha vida anjos sem asas. Pessoas que coração bom, com vontade ajudar, que nos fazem crescer. Hoje sou uma nova menina, uma nova mulher.


Agradeço a quem torceu contra. Agradeço mais ainda há quem chegou para me ajudar, me iluminar e mostrar quem eu sou e que sou capaz. Agradeço principalmente ao Pai Maior: obrigado meu Deus por mais essa oportunidade. Promete não errar mais!


Texto do jornalista e produtor Pery Salgado, resumindo um pouco as agruras, as superações e as agrande vitórias de Josiane Faria, Miss Maricá Inclusiva, a primeira pessoa no Brasil com deficiência física a receber um título de Miss.


Confira os dois super ensaios de Josiane Faria - Miss Maricá Inclusiva - feitos pelas lentes do produtor Pery Salgado acessando:

JOSIANE FARIA - MISS MARICÁ INCLUSIVA - parte 2
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.651175392018655&type=3

JOSIANE FARIA - MISS MARICÁ INCLUSIVA - parte 3
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.664492304020297&type=3