Marcela Porto, de 50 anos de idade, iniciou sua transição de gênero depois dos 35. Durante o processo, ela passou por intervenções cirúrgicas, além de tratamentos estéticos.
Para a revista QUEM em entrevista feita por Carolina Rocha em 15/03/2023, Marcela Porto - a mulher Abacaxi, disse que gastou (até a época da entrevista) ao todo, cerca de R$ 150 mil.
"Na minha transição e também para me sentir bonita. Acho que muitas plásticas que fiz, foram em busca da tal passabilidade [percepção ou reconhecimento de uma pessoa que transicionou ou em transição como pertencente à identidade de gênero para a qual está transicionando], mas acabei extrapolando. Hoje, conversando com uma psicóloga, entendi que não tenho que buscar me encaixar em padrões. Por isso, farei a última cirurgia no fim do ano", adianta.
A rainha da Acadêmicos de Niterói colocou 280 ml de silicone nos seios, 250 ml de metacril para levantar o bumbum, fez lipoescultura no abdômen e nas costas, afinou o nariz três vezes, puxou os olhos, fez cirurgia nas pálpebras duas vezes, passou pelo famoso fox eyes, mexeu no queixo, papada duas vezes, fez cirurgia de feminização facial e depois trocou a prótese de silicone para 485 ml.
"Farei uma lipo lad no fim do ano. Pretendo que seja a última. Quero me aceitar como sou. Mas é um sonho antigo ter gominhos no abdômen. Cirurgia plástica não pode se tornar um vício", concluiu Marcela que fez um ensaio nude na praia literalmente arrasando e mostrando toda a beleza do seu corpo que causa inveja à muitas mulheres.