domingo, 14 de abril de 2024

A verdadeira essência das relações duradouras (parte 2)


 Cada relação é um vasto espetro de sentimentos e encontros que são tão distintos como as pessoas que neles participam. Embora não sejam perfeitas, revelam a intensidade das emoções humanas e a capacidade de demonstrar benevolência e empatia. Amanda Oleander, uma artista sediada em Los Angeles, produz ilustrações cativantes que captam a essência das relações. Através da sua arte, ela dá uma demonstração delicada, dos obstáculos e das alegrias que surgem na vida quotidiana.

Hoje, preparamos mais 10 imagens que a Amanda criou e organizamo-las por ordem cronológica: desde o florescer do romance até à relação duradoura e empenhada, passando pela mudança de casa e coroando o amor com alguns bebês. Se estiver interessado, continue a percorrer o artigo! A cada semana apresentaremos 10 imagens de Amanda Oleander, com textos da verdadeira essência das relações duradouras. As primeiras 10, você pode conferir acessando: 

https://culturarteenpr.blogspot.com/2024/04/a-verdadeira-essencia-das-relacoes.html

A longa distância pode fazer-vos ganhar ou perder. Um dos obstáculos mais difíceis de ultrapassar é saber que não vão voltar um para o outro à noite e partilhar uma boa noite de sono nos braços um do outro. Em vez disso, há uma saudade ainda maior.

Beijos de ternura

Sejam bem-vindos, os carinhosos, beijos na testa! São a forma mais real de beijos que existe. É uma forma tão pura de amor, devoção e carinho que uma pessoa tem pela sua cara-metade. Deixa-nos sem fôlego e com o coração aquecido, não há palavras…

Enquanto acaricia o cabelo da sua namorada, o cão ao fundo parece muito triste e desiludido. Os seus olhos estão cheios de lágrimas, sabemos o quão ciumentos os cães podem ser. Com certeza que no final ambos vão partilhar este amor com o animal de estimação.

Ler para ela adormecer

Em relacionamentos duradouros, a calma e a paz muitas vezes cultivam hábitos valiosos, como o gosto pela leitura. Compartilhar essa paixão pelos livros é um hábito enriquecedor. O esforço mútuo para aprimorar-se como indivíduos e como equipe torna-se uma parte integral desse crescimento conjunto.

Não só ele está a ler um livro para os dois, como a forma como a rapariga olha para o seu escolhido é o que toda a gente devia procurar. Alguém que partilha do mesmo sentimento e que se amem incondicionalmente.

Hora do “Halloween”

Apesar de a época de esculpir abóboras estar longe, ainda há aqueles momentos agradáveis e muito presentes dos últimos esculpimentos que a Amanda queria partilhar com o seu público. Ela tem uma forma especial de atrair as pessoas e de as fazer sentir-se bem.

Olhares carinhosos, tempo produtivo e a atenção do seu cão – uma vida perfeita! Seja preparando para o Halloween, decorando para o outono ou desfrutando de uma pequena atividade juntos, sua fofura é evidente. Apenas observá-los traz uma sensação agradável, tornando a simplicidade desses momentos verdadeiramente encantadora.

Já chega de celular!

Em tempos de pandemia, toda a gente estava obcecada em seguir as notícias e em verificar cada novo artigo que era publicado. Eram tempos difíceis e estávamos mais sedentos de conhecimento do que nunca. Esta banda desenhada reflete bem essa obsessão e essa mentalidade.

Éramos semelhantes a eles. Presos aos nossos celulares, sentíamo-nos exaustos pela conexão constante. Ela claramente deseja que ele desligue o telefone celular e apague a luz, mas ele luta para desconectar-se. Coitado. Essa dinâmica moderna reflete a dualidade entre a tecnologia e a busca por descanso.

Diferentes climas

É uma verdadeira luta conseguir que a sua casa tenha uma temperatura com a qual ambos se sintam confortáveis. Normalmente, um de está suando, enquanto o outro está gelando, e vice-versa. É como se estivéssemos em climas diferentes.

A Amanda lembrou-se disso e mostrou-o de uma forma muito interessante. O seu estilo artístico é reconhecível e autêntico. Dito isto, ela conhece as pessoas e consegue relacionar-se com uma variedade de situações na vida e, por isso, cria arte que se reflete a um grande grupo de pessoas.

O cuidado facial

Este é um dos pontos que elas mais gostam, espremer as borbulhas. É também o resultado de uma relação próxima e de confiança, pois já se sentem à vontade para este tipo de coisas. E elas adoram espremer os nossos cravos e espinhas, não é verdade?

A imagem está incrivelmente retratada, provocando um sorriso espontâneo. Amanda capturou perfeitamente o ambiente aconchegante em casa, onde o homem resignado aceita seu destino enquanto a namorada, plenamente satisfeita, realiza sua “limpeza facial”. Uma cena divertida que ilustra humoristicamente a dinâmica do cuidado pessoal compartilhado.

Intimidade perfeita

A intimidade desempenha um papel vital em qualquer relação e pode ser alcançada de diversas maneiras, com cada casal descobrindo o que funciona melhor para eles. A imagem seguinte ilustra de forma cativante como a artista representa essa conexão íntima.

Permitir que alguém toque no seu cabelo pode ser uma das experiências mais íntimas, excluindo, é claro, o seu cabeleireiro. Quando é seu namorado, não é apenas uma questão de arrumar o cabelo, mas um gesto carinhoso e reconfortante que a deixa completamente derretida.

Trabalho de equipe

Viver com o seu parceiro requer muito trabalho, compromisso e acordo. É preciso trabalhar em conjunto para atingir os mesmos objetivos. A artista sabe como mostrar esse trabalho de equipa numa imagem simples em que o casal está partilhando as tarefas domésticas.

Ela aspira o chão enquanto ele cozinha e, para a ajudar, ele está disposto a segurar-se no balcão da cozinha. Que homem! Com certeza que ela, fez uma excelente escolha. Arranja um homem (e uma mulher) que faça isto contigo.

Uma pequena e linda família

Embora pareça um clichê, a família vai além dos laços de sangue; pode ser escolhida por você. Não é necessário envolver filhos ou culminar em casamento. Pode se manifestar como viver com um parceiro e seus animais de estimação, formando uma pequena comunidade amorosa.

Estes dois parecem muito felizes com as suas escolhas. E, lembrem-se, se esta é a vida que escolheram, ninguém tem o direito de os julgar. Estes dois humanos parecem felizes, mas todos sabemos quem é que manda aqui. Au, au!!!

Saída para compras de supermercado

Ir às compras para casa é um momento especial destacado por casais como favorito e totalmente significativo. Essa atividade é incrivelmente íntima, simbolizando a partilha e o interesse mútuo. Ao final das compras, preparar um jantar delicioso com bom vinho, desfrutando da companhia um do outro, é irresistivelmente encantador.

Estes dois estão tão profundamente apaixonados que se pode ler nos seus rostos. Encontrar alguém que o empurre num carrinho de compras enquanto olha para si com aquele olhar de admiração. Esperamos que tenham feito uma refeição deliciosa quando regressaram a casa!

Mas tem muito mais. Semana que vem, mais da Verdadeira Essência das relações duradouras!

Charges de AMANDA OLEANDER @amandaoleander / Instagram