Nesta quarta feira - 15 de agosto - dia da padroeira de Maricá, as festividades religiosas começaram às 6 horas da manhã (como de costume), com a alvorada festiva, queima de fogos e a presença da Sociedade Musical Santo Antonio de Bacaxá (Regente Ricardo), que animou a alvorada festiva percorrendo as ruas do centro de Maricá, do local da primeira queima de fogos (na praça Conselheiro Macedo Soares) até a garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, onde houve o tradicional "Parabéns para você", comemorando o aniversário natalício de Jacintho Caetano, fundador da empresa e grande progressista maricaense, que nasceu em 15 de agosto, dia da padroeira e que se vivo fosse, estaria comemorando 118 anos.
Seguindo pelas ruas do centro, em direção a matriz de Nossa Senhora do Amparo, onde nova e grande queima de fogos aconteceu saudando a padroeira. Os portões da igreja foram abertos ao público que puderam ver toda a beleza da ornamentação para a missa solene que acontecerá às 11 horas. À tarde, acontecerá às 16 horas a Santa Missa seguida da procissão pelas ruas do centro da cidade e show na praça Orlando de Barros Pimentel a partir das 20 horas.
Após a alvorada festiva, um belíssimo café da manhã (oferecido pela Viação Nossa Senhora do Amparo), aconteceu no Sal da Terra, com grande número de fiéis. Apenas o Barão de Inohan, o CulturarTEEN e o LSM estavam cobrindo o evento.
Confira as fotos da alvorada festiva acessando: