domingo, 8 de abril de 2018

2ª FEIJOADA DA GUERREIROS DA AMIZADE: CRIS ALVES É COROADA


Foi emocionante.
A tarde e noite do sábado 07 de abril foi especial na praça Orlando de Barros Pimentel no centro de Maricá, quando a família da GRES Guerreiros da Amizade (presidente André Lessa, vice-presidente Armando Pereira e presidente de honra, Robson Teixeira) estiveram juntos na segunda feijoada promovida pela escola do grupo de acesso (que pelo jeito vem com vontade de estar no grupo especial em 2019) do bairro da Amizade.


Além da feijoada que estava excepcional, uma extensa programação começou a partir das 13 horas, com a apresentação do grupo To Kerendo. Por volta das 16 horas, a bateria Explosão da Amizade, do Mestre Sapinho, comandou a folia, seguido da apresentação dos cinco sambas inscritos para a escolha do samba enredo da escola, que tem como tema “Maricá, do Império ao Petróleo”.
Se apresentaram os sambas de: 
- Bruno DuNé e Marquinho do Repique (com Neguinho como interprete)
- Bené do Cavaco, Amarildo Moreno, Renato Figueiredo, André Siqueira, Bruno do Porto, Anderson Paz, Luba Fee, Leonel Detran e Ediel (com Anderson Paz como interprete)
- Dudú Oliveira, Chiquinho Inspiração, Português, Saulo Poeta, Edu Cigano, Ricardo Argentino e Ney Silva (com Edu Cigano, Português e Ney Silva como interpretes)
- Gláucio, Mizinho, Luizinho da Mumbuca, Marcelo, Fernando e Edmar (com Luizinho da Mumbuca como interprete) e
- Matheus Gaúcho, Dan Passos, Marquinhos França, J. Vidal, Wagner Mariano, Mister M e J.P. (com Matheus Gaucho, Wagner Mariano e J.P. como interpretes).


A festa prosseguiu com apresentações de Amarildo Moreno, Bené do Cavaco, Dudu do Cavaco, Anderson Paz e Nego e por volta das 18 horas, foi apresentada a equipe de carnaval, tendo à frente como carnavalesco Wallace Amado, diretor de passistas (o consagrado) Flávio Ribeiro, o casal de Mestre Sala e Porta bandeira Cinthia Santos e Rodrigo França (primeiro casal também da Porto da Pedra, único casal com nota máxima no carnaval de 2018 no Rio, no grupo de acesso) e a coroação da belíssima Rainha da Bateria Cris Alves.


Cris Alves (40), uma belíssima e carismática negra, é de Niteroi, mas com um pé em Maricá, onde tem família moradora no bairro do Flamengo há vários anos. Musa do Salgueiro e Rainha de bateria da Cubango, Cris Alves deixou uma mensagem de união entre os Guerreiros da Amizade, conclamando todos para juntos vencerem o primeiro carnaval fora de época de Maricá (e do estado do Rio de Janeiro), em 27 de julho próximo, dia do desfiles das escolas do grupo de acesso.
Após sua coroação, onde mostrou para todos o por que foi escolhida a Rainha de Bateria da escola, o carnavalesco Wallace apresentou o primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e o pavilhão da escola, saudado por vários presidentes de escolas presentes ao evento.



O casal mostrou leveza, beleza e muita empatia e plasticidade em sua apresentação. E show seguiu até por volta das 22 horas com muito samba e animação.
Estiveram presente além de um grande público, representantes da Gres Camisa Azul e Branco, Acadêmicos do Araçatiba, Gres Inocentes de Maricá, Cubango, Beija Flor de Nilópolis, Vanessinha Reis (Musa da Sossego), Danielle Antunes (Miss Maricá e Miss Fluminense Plus Size), o presidente da LACAM (BruNo DuNé) e as baianas do Salgueiro.
Fazem parte da diretoria da Guerreiros da Amizade: Cidinho, Bruno, Guilherme e Vitão.

Confira todas as fotos do evento acessando: