Inauguração da casa de espetáculos aconteceu, na noite desta quinta-feira, e contou com a presença de autoridades, profissionais liberais de destaque e grande imprensa
A noite da quinta-feira (17/10) foi de gala para o Rio de Janeiro. Autoridades, profissionais liberais de destaque e grande imprensa prestigiaram a esperada inauguração da Roxy Dinner Show, localizado na Rua Bolívar, em Copacabana, na Zona Sul carioca. A casa de espetáculo é um empreendimento de Alexandre de Accioly, que se inspirou nos melhores espaços do gênero, como o Estravaganza, em Los Angeles; e o Moulin Rouge, em Paris, para criar a Roxy Dinner Show.
INVESTIMENTOS MILIONÁRIOS
Com investimento de R$ 65 milhões, o espaço conta com capacidade para receber 700 pessoas, que têm a possibilidade de desfrutar de um refinado jantar, assinado por um chefe de renome escolhido para trabalhar em cada estação. Após o jantar, o público pode assistir a um primoroso espetáculo imersivo sobre a rica cultura brasileira. “Aquele Abraço”, com direção de Abel Gomes, é o trabalho de estreia da casa, que conta com um elenco artístico fixo com 110 profissionais.
Autoridades como os governadores do Rio, Cláudio Castro, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estiveram no local. A atriz Betty Farias e os cantores Gilberto Gil e Belo também prestigiaram o evento.
Cláudio Castro (PL), falou sobre a importância do Roxy Dinner Show para o turismo fluminense, em entrevista coletiva.
“Não tenho dúvida que é algo fantástico. Ganham o Rio de Janeiro, o turismo, a cultura e a classe artística, que tem mais um local para se apresentar. Por mais de um ano conversei com o Alexandre Accioly e o Dody Sirena, e eles falavam da empolgação, além de sempre me convidarem para visitar a obras. Accioly e Dody falavam ainda sobre a tranquilidade de investir, hoje, no Rio de Janeiro, da mudança de paradigma, de ambiente de negócio. Nós ficamos felizes por ter um equipamento como esse voltando a funcionar”, disse o governador, complementando que o Roxy Dinner Show está no mesmo nível de outras grandes casas internacionais de espetáculos, o que repercute na capacidade de atração turística do Estado.
“O turismo do Rio de Janeiro, que bate recorde todos os anos, ganha demais. Todo ano, batemos recorde, especialmente nos meses de agosto, setembro e outubro, em relação ao ano anterior. Esse ano é o segundo consecutivo que batemos recorde de visitantes”, pontuou Castro.
BOM PARA O TURISMO
Visibilidade internacional e turística. Essa é a intenção do renomado empreendedor Alexandre Accioly. Ao lado de Dody Sirena e Cicão Chies, fundadores da DC Set Group, Accioly acredita que a novidade vai atender a demanda por entretenimento noturno de alto padrão na cidade, que recebe anualmente cerca de 13,5 milhões de turistas nacionais e 1,5 milhão de visitantes internacionais.
“O Rio é único do ponto de vista do turismo, com altas taxas de ocupação hoteleira, mas carecia de uma opção de entretenimento noturno de alto padrão para toda família, para cariocas e turistas que visitam a cidade, por isso resolvi criar e investir no Roxy Dinner Show, que promete ser o maior espetáculo desse tipo no mundo e uma nova referência em entretenimento no Brasil”, afirmou Accioly.
Já o gaúcho Dody Sirena encarou o desafio de investir no Rio de Janeiro após o convite de Accioly.
“Investir no Rio de Janeiro em um projeto tão magnífico como o Roxy Dinner Show é um privilégio. Recuperar um espaço tradicional e histórico e dar à cidade uma casa de nível internacional, unindo o passado com a sofisticação tecnológica do entretenimento, me faz acreditar que estar na Cidade Maravilhosa, mais do que um investimento, é um orgulho”, revela Dody Sirena.