Não é fácil ser nutricionista.
Nesse dia 31/8 vemos sempre muitas fotos de pessoas com maçã verde na mão, fita métrica e uma balança. Muitas pessoas acham que você é um agente emagrecedor e não um profissional que promove a saúde.
Ser nutricionista é respirar bem fundo ao ouvir: “colocou na boca e gostou? Cospe porque engorda, corte carboidrato para emagrecer, arroz e batata junto não pode, frutas causam cirrose, entre outros..” a lista é bem extensa.
Ser nutricionista é ir um a uma festa de família e/ou amigos e basta saberem que você é nutri para começar os assuntos de dicas de nutrição e as pessoas logo começam a se justificar para você por estarem tomando aquela cervejinha ou comendo aquele petisco, como se fôssemos fiscais de prato alheio.
Mesmo assim, nesse dia eu fico a felicidade em pessoa, sabe por que? Contudo, ser nutricionista é muito bom, principalmente quando você exerce a profissão com amor e por amor. Ser nutri é tão bom que todos acham que são, né mesmo?
É gratificante demais ouvir dos pacientes: “por que eu não te encontrei antes?” “Não te largo nunca mais!!”
É incrível ver uma pessoa voltando a comer seu arroz e feijão em paz, aquele velho pão francês... Enfim, parabéns a todos os nutricionistas que entendem que o ato de comer não se resume a carboidrato, proteína e gorduras, mas também questões psicológicas, cultural e social. Aos que zelam pela saúde física- mental, meus parabéns!!!