Um dos mais consagrados artistas plásticos de Maricá (embora pouco reconhecido no próprio município), Raphael Cavalcanti faz dos materiais inservíveis, as mais lindas obras de arte.
Locomotiva |
Utilizando materiais eletro eletrônicos e outros utensílios domésticos (peças de computadores, chuveiros, rádios, cds, e que mais você imaginar), Raphael cria desde pessoas, a instrumentos musicais, navios, locomotivas, aviões e o que mais a imaginação fluir.
Máquina Fotográfica |
Sem utilizar qualquer tipo de solda, as peças são fixadas mecanicamente. Raphael expõe na galeria dos comerciários na rua do Lavradio no Rio, participa de feiras, exposições, amostra, coletâneas, como a que está participando no Espaço Cultural da Comlurb na Gávea, com o tema LIBERDADE LIBERDADE, onde onze artistas plásticos de todo o estado reproduzem asas somente com materias reutilizáveis.
Navio |
Raphael estará participando da coletânea de artistas nos 25 anos do GAM - Grupo de Artistas de Maricá com suas peças e workshop, onde também fará oficinas da arte do reaproveitamento, tudo isso a partir de 4 de agosto na sede da instituição na lagoa de Araçatiba.
Mas você pode ver parte das maravilhosas obras de arte de Raphael, em exposição permanente da Galeria do Alê, em frente a Igreja Mundial e ao lado da OAF.
"São espaços como este, que o proprietário da galeria, meu amigo Alexandre, disponibilizou para divulgar não só o meu trabalho, mas a arte e a cultura de Maricá", definiu Raphael, agradecendo ao proprietário da Galeria do Alê.
Você pode adquirir as peças de Raphael Cavalcanti através do whatsapp 97167-2768.