Ela se chama Lucia Helena Andrade (43). Nascida em Três Rios, mora em Itaipava – Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Divorciada, tem dois filhos, uma gata de 27 anos e um filhão de 15 anos, além dos quatro netos, sua paixão.
Com ensino fundamental, é uma costureira de mão cheia e além de criar faz consertos de roupas.
Sempre quis participar de concursos, mas se sentia muito velha para isso. Além disso descobriu uma série de problemas de saúde e se deprimiu com tudo o que lhe aconteceu. Cada vez que ia ao médico descobria um novo problema. Teve câncer no útero e no ovário que lhe tirou o chão. Mas fez o tratamento e graças ao bom Deus, há sete anos está curada.
Depois descobriu uma mio-cardiopatia dilatada e pressão muito alta tudo pelo emocional abalado pela perda da minha mãe em junho de 2008, o que a levou a uma profunda depressão, se tratando e ficando apenas em casa. Foram anos terríveis, mas um novo relacionamento a ajudou, até que Lucia não quis mais continuar. Faltava algo que não a preenchia.
Teve uma fase difícil em 2018, voltou a ficar muito para baixo, depressiva foram momentos terríveis até que conheceu o trabalho da produtora Teresa Scherer. Foi até ela e Teresa a aceitou, chamando-a para participar do concurso Top do Verão Maturidade 2018: Foi seu primeiro título. Em outro concurso ficou em segundo lugar no Rainha Imperial 2018 e participou de outros eventos com a produtora.
“Não sei me expressar direito, mas os concursos me deram um novo sentido na vida. Não me sinto mais aquela mulher acabada, agora me acho forte e não me troco por ninguém. Agora sou muito feliz”, declara Lucia Helena.
No início de 2019, um novo alento, uma nova perspectiva de vida e uma nova oportunidade de crescer e ser valorizada; Lucia conheceu o movimento TOP LOBA. “O movimento Top Loba é um grupo de pessoas que levantam a autoestima das mulheres. Pessoas que tiveram sonhos e não conseguiram realizar. É muito bacana mexer com a autoestima da mulher. A gente aprende a se valorizar” declara Lucia, muito agradecida pela criadora do movimento Angel Mancio.
“E na verdade, somos modelos na maturidade, com 40, 50, 60 anos e por aí vai. Aprendemos a nós aceitar e conseguimos ver que podemos muito ainda, que somos mulheres belas e poderosas, que somos fortes e capazes. O movimento Top Loba mudou o meu jeito de me ver, de me aceitar. Daquela mulher de 43 anos já uma senhora, me vejo ainda uma senhora, mas uma jovem senhora, cheia de sonhos e desejos, mais linda do que nunca e super empoderada. Basta eu sonhar e lutar. Foi isso que aprendi com esse maravilhoso grupo de mulheres que são guerreiras, está sendo muito bom. Agradeço a Angel Mancio a criadora do movimento. Sou super poderosa hoje em dia”, se define Lucia.
E as conquistas continuam. Em 03 de maio conheceu no Rio de Janeiro o produtor Pery Salgado (PR Produções), que começou a dar dicas e a cuidar da bela imagem de Lucia, e através da produtora lhe concedeu o título de Musa Sênior de Petrópolis 2019 em 20 de junho, colocando Lucia no processo de seleção para a escolha da Miss Petrópolis Novo Mundo Sênior 2019.