segunda-feira, 27 de maio de 2019

JOVEM RELATA MOMENTOS GRAVES DE DEPRESSÃO QUE QUASE A LEVAM A MORTE


Uma bela jovem maricaense - JOSIANE FARIA, que passa por um sério problema de depressão, quase tira sua vida. Graças a Deus, salva à tempo, está medicada, hospitalizada e vem se recuperando.
Em rede social, ela desabafa momentos antes da tentativa de por fim a sua vida. É um texto forte, real, que muitas pessoas e principalmente mulheres na idade dela passam todos os dias.
DEPRESSÃO MATA SIM!


Vocês não fazem ideia do quanto eu lutei para que esse momento não chegasse, lutei com todas as minhas forças todos os dias. Precisava ser forte, eu não podia decepcionar todos a minha volta, mas eu fraquejei, e peço perdão, todas as minhas forças vinham do meu filho, o combustível da minha vida, porém a cada dia ficava mais difícil abastecer. Sei que vai ser um choque, mas eu não quero que sofram, pensem em que agora eu estou muito melhor do que aí, sofrendo e sem vontade de viver. Quero pedir muito obrigada de coração, a todos que me ajudaram e me incentivaram a me manter firme e forte, mas infelizmente eu não aguentei. 


Quero que meu filho saiba que ele sempre foi a coisa mais importante da minha vida, e que só cheguei até aqui por ele, mas acabou, a dor me venceu, perdoa mamãe meu amor, mas eu não aguentava mais viver sem ser a mãe que você precisava e te dar a vida que você merece, quero que lembre de mim nos melhores momentos, sempre sorrindo, e não como só me via ultimamente chorando, triste e só brigando com você. Você sempre foi tudo na minha vida, e saiba que mesmo não estando mais aqui, eu vou sempre te amar e olhar por você. Mãe me perdoe, sei que não vai ser nada fácil pra você, mas esse foi o único jeito que encontrei de acabar com a minha dor, eu não aguentava mais vê minha dor entristecendo os outros, então preferi não vê!


Os meus pedidos de ajuda e socorro, muitas vezes não foram entendidos da maneira certa, eu só não queria ficar sozinha para que isso acontecesse, por mais que eu falasse que gostava de ficar sozinha, era um pedido de socorro pra não me deixarem chegar a esse ponto. Eu não quero que agora vocês chorem, pois quantas vezes vocês que se diziam meus amigos vieram atrás de mim nem que fosse para não fazer nada? Pra simplesmente sentar comigo, até para me ver chorar ou algo do tipo? Mensagens de WhatsApp nunca vai substituir a presença física, pois eu posso estar digitando que tô bem caindo em lágrimas, consigo contar nos dedos quem foram as pessoas que quando me viram no fundo do poço realmente se importaram e fizeram um esforço para estar do meu lado nem que fosse por 10 minutinhos!


Ninguém nunca vai entender o que se passa dentro de uma pessoa depressiva, não julguem, só procurem ajudar o máximo possível, pois uma mínima gota, pode ser a razão para transbordar. Infelizmente eu não consegui, fui fraca confesso, me perdoem, mas que isso sirva para vocês observarem e ajudarem as pessoas próximas, e nunca achar que isso não vai acontecer do seu lado, pois eu pensava o mesmo e fui a própria vítima!!