sexta-feira, 24 de maio de 2019

CERCA DE 6 MIL ACOMPANHAM JOTA QUEST EM MARICÁ


Cerca de 6 mil pessoas acompanharam o primeiro grande show em comemoração dos 205 anos de emancipação politico-administrativa de Maricá, na praça Orlando de Barros Pimentel. E não poderia ter começado com astral mais alto, pois foi a banda Jota Quest que levantou a galera.


Após receber 20 convidados, a imprensa local e o prefeito de Maricá - Fabiano Horta, a banda subiu ao palco às 23:20 h e fez um grande show até 1:05 h de sábado, conforme a produção havia informado para a reportagem do CulturarTEEN, dizendo que o show duraria aproximadamente uma hora e quarenta minutos. Cravado!


Sucesso total e galera feliz. E as comemorações continuam neste sábado, com mais um Maricá Para Cristo, com Gabriela Rocha e Davi Sacer e no domingo, o sertanejo Felipe Araújo.

QUEM E COMO NASCEU A BANDA JOTA QUEST?

Jota Quest é uma banda brasileira de pop rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.


Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, se referia a banda como Jota Quest.

A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, que trouxe alguns singles de destaque, como a regravação de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém".

Confira as fotos acessando: