Conheça a curiosa vida da ‘Barbie humana’
Justo ou não, Barbie foi muito acusada de perpetuar padrões de beleza irreais. Afinal, a maioria das meninas não vai acabar alto com uma cinturinha, busto farto, pernas longas e cabelos loiros cintilantes. Mas uma mulher da Ucrânia desafiou essa ideia e fez tudo para tentar encontrar as proporções reconhecidamente não naturais da boneca. O resultado? Ela possui as proporções da boneca e alcançou um nível de perfeição estranhamente desumano. Então, como exatamente se parece uma Barbie humana? Mais importante, quem é ela e o que ela faz? Surpreendentemente, ela não fica sentada bonitinha numa casa de plástico rosa, ou passeia por uma série sem fim de vestidos com babadinhos. Leia mais para ver como é a vida de uma Barbie real e humana.
1. Antes de ser Barbie
Embora ela agora resida na Ucrânia, Valeria Lukyanova é originalmente da pequena nação da Europa Orienta, a Moldávia. Ela tinha a afinidade habitual de infância com as bonecas.
De fato, sua coleção de bonecas era inesgotável: cada garota de plástico exibindo seu próprio guarda-roupa elegante. Ao contrário da maioria das meninas, no entanto, Lukyanova simplesmente não brincava com suas bonecas, se casando com figuras de ação aleatórias. Ela teve um grande interesse pela impecável simetria de seus corpos. Esse fascínio, é claro, nunca desapareceu com sua infância.
2. Crescendo Normal
Valeria Lukyanova cresceu em um ambiente aparentemente normal na Moldávia, quando ainda fazia parte da URSS. Sua mãe, Irina, trabalhou para o exército russo e seu pai, Valery, era pedreiro, mas também atacava de DJ. Ela era uma linda garotinha, que se tornou uma linda jovem.
Será que os pais de Lukyanova sabiam que havia algo diferente na sua filha? Eles ficaram inquetos quando a garota cresceu com suas bonecas? Leia mais para descobrir.
3. Decisões para mudar de vida
Uma vez que seu pai trabalhava em dois empregos aparentemente opostos como pedreiro e DJ, Lukyanova cresceu sabendo que ela sempre poderia ir em direções não convencionais, como você verá em breve.
Sabendo que ela poderia fazer o que quisesse, quando as coisas começaram a aquecer entre a Rússia e a Ucrânia em 2014, Lukyanova decidiu se mudar para longe, para escapar da guerra. Ela então decidiu em um destino bastante incomum para os ucranianos – o México. Sua escolha de localização inesperada facilitaria sua escolha de carreira incomum?
4. Diferente de seus pais
Lukyanova cresceu assistindo seus pais lutando para colocar comida na mesa. Como mencionado anteriormente, seu pai teve que assumir dois trabalhos, enquanto sua mãe trabalhava duro para apoiar Valeria e sua irmã. Talvez fosse quando a jovem Valeria Lukyanova percebeu que não queria ser como seus pais – ela não terá um trabalho normal e mundano como eles. Ela vai ser diferente.
Com isso em mente, ela começou a pensar em novas formas de ganhar a vida. Sendo uma mulher jovem e naturalmente linda, trabalhar como modelo parecia uma escolha fácil. Será?
5. Antes da Transformação
Lukyanova não se transformou de um dia pro outro em uma linda Barbie humana. Antes de sua transformação, ela ainda chamava muita atenção, mesmo sem sua maquiagem esquisita e proporções extremas.
Em 2007, ganhou o prêmio de Miss Diamond Crown mundial. Embora ela tenha tido alguns aperfeiçoamentos cirúrgicos na época, ela ainda tinha características bastante comuns: os lábios cheios permaneciam impecáveis, olhos escuros emoldurados por longos cílios, cabelos loiros lisos e retos. Poucs sabiam que seu hobby na infância se manifestava em sua aparência e se transformaria em uma obsessão.
6. Começa a Transformação
Originalmente, Lukyanova negou ter feito intervenções físicas. No entanto, tornar-se uma boneca Barbie humana perfeita significava que precisava de proporções perfeitas – e essas exigiam trabalho.
Ela alega que começou com implantes mamários. Curtindo o novo visual, Lukyanova passou a tomar medidas mais drásticas, mas o que ela faria?
7. A forma natural do seu corpo
Ainda assim, as pessoas ficaram loucas. Uma cintura de 48 centímetros não é possível biologicamente – para sua altura e proporções, argumentaram alguns. Mesmo as supermodelos mais célebres do mundo não podem reivindicar cinturas tão pequenas. Então, como seu visual é possível? Ficou cada vez mais claro que Lukyanova tinha sofrido algum tipo de cirurgia maior.
8. Moldando seu corpo
Normalmente, uma pessoa super magra tem costelas pulando pra fora do corpo. De acordo com alguns céticos, Lukyanova alcançou um novo nível de magreza porque ela teve várias costelas extraídas completamente.
Para provar isso, os críticos apontam diretamente suas fotos de biquíni, que revelam o parece ser impossível: seios grandes sem costelas superiores para apoiá-los, uma cintura que desaparece para dentro até divergir em quadris generosos. Mas, embora essas curvas não pareçam naturais, é justo dar crédito quando o crédito é devido: manter um corpo tão invejável é dificílimo. Então, como ela faz isso? Seus métodos provavelmente o surpreenderão.
9. Exercício e disciplina
Lukyanova afirmou em algumas entrevistas, inclusive com um ar de orgulho, que ela come muito pouco. Tudo que ela come é em forma líquida. Além disso, ela é muito seletiva quando ela se permite comer.
Malhar é uma grande parte da equação de Lukyanova para a perfeição corporal, claro. Inclusive, ela mesma se obriga a esperar várias horas após o exercício antes de pensar em comer ou beber. Ela também não bebe enquanto come. Esse estilo de vida pode soar extremo, mas acredite ou não, ela levou tudo isso ainda mais adiante. O que Lukyanova tentou fazer em seguida foi mais extremo e até mais perigoso.
10. Vivendo no ar
Muitas supermodelos seguem dietas rigorosas. Eles excluem aqueles alimentos notórios, muitas vezes acusados de engordar pernas, barriga e causando loucura: açúcar, carboidratos, carne, etc. Mas Lukyanova foi além desse nível de rigor.
Por algum tempo, ela tentou viver na base da fotossíntese, que é exatamente o que parece. Lukyanova tentou viver apenas de luz do sol e o ar. Não foi de surpreender que não funcionou direito. Ainda assim, ela diz que quer tentar novamente. O pedido não é tão estranho quando você considera algumas das outras coisas estranhas que essa “Barbie humana” disse.
11. Oposto à luz
Uma parte essencial da dieta restritiva da fotossíntese é a luz solar. Afinal, poucos organismos podem sentar-se no escuro absorver o ar a sua volta. No entanto, Lukyanova supostamente conseguiu subsistir apenas de ar.
Sabe as fotos que você a vê tomando sol numa praia linda, expondo sua pele delicada? Isso é tudo para se mostrar, afirma Lukyanova. Ela realmente tenta evitar a luz do dia o máximo possível, já que ela não está exatamente procurando um look bronzeado. Ela prefere sua pele fofa e clara.
12. Tudo natural, ou quase isso
Lukyanova afirmou firmemente, por um longo tempo, que ela era toda original: sem plástico ou cicatrizes de cirurgia, apenas perfeição natural evidente.
Bem, quase. Eventualmente ela admitiu que seus peitos tinham algum trabalho. Lentamente, ao longo do tempo, ela confessou alguns outros procedimentos complicados, embora indiretamente. Ainda assim, ela disse em uma entrevista que deu um fim nas intervenções. Ainda assim, muitas de suas afirmações incomuns permanecem.
Lukyanova também tem uma irmã, Olga. Assim como sua irmã, Ela tem olhos escuros e marcantes. Ela também é bastante bonita, embora de uma maneira distinta de Lukyanova. Seu cabelo é castanho e seus lábios são carnudos como os de sua irmã. Era assim que Lukyanova era antes de começar a interferir?
Ao contrário de sua irmã, Olga é conhecida por sorrir de vez em quando, enquanto sua irmã mais velha prefere manter o olhar sério e vago em seus olhos. Obviamente, como você logo descobrirá, ela tem muito em sua mente.
14. Como uma Barbie
De acordo com Olga, ela costumava invejar o olhar de sua irmã, tanto que tentou desesperadamente o imitar. É um algo comum entre muitas irmãs, onde o mais jovem quer ser como o mais velho.
Lado a lado, as duas são surpreendentemente semelhantes, com o mesmo cabelo loiro. E, embora Olga tenha tentado copiar o visual da sua irmã, no final, ela ralou para se enquadrar a essa identidade. Mas será que ela também compartilha a vida única de sua irmã?
15. Um exemplo
Olga explicou que hoje ela não tenta se mais se parecer com a irmã. Em vez disso, ela simplesmente a vê “como um exemplo”.
Ela continuou dizendo que ficou chocada com o fato de tantas pessoas considerarem sua irmã uma Barbie. Não é uma palavra que ela gosta de usar para descrever sua irmã porque ela “associa [a palavra] com uma pessoa não inteligente”. Olga acredita que sua irmã é muito mais do que uma boneca bonita que parece perfeita o tempo todo. No entanto, Lukyanova tem uma opinião diferente sobre o assunto.
16. Nunca boa o bastante
É de conhecimento comum que nada – nem ninguém – é perfeito. O universo, mesmo em sua complexidade, é inerentemente falho, assim como nós. Mas Lukyanova leva esse velho ditado a um nível totalmente novo. Ela acredita que “a perfeição não tem limitações”.
Sendo assim, Lukyanova se recusa a se contentar com um “OK”. Na maioria dos casos, ela o rejeita, impressionando todo mundo com a sua maquiagem e manequim impecáveis. Mesmo assim, Lukyanova admite que a busca pela perfeição e auto-reinvenção pode ser cansativa, especialmente quando o mundo exterior está espiando.
17. O Preço da “Perfeição”
Viver em torno de um título tão caprichoso sendo comparada como a Barbie humana pode ser bem cansativo depois de um tempo. As pessoas tendem a esquecer a parte humana desse nome, até o ponto em que passam a ignorar completamente.
Lukyanova expressou preocupações em algumas entrevistas, dizendo que muitas vezes dói que ela seja vista como uma novidade em vez de um ser vivo. Mesmo que ela admita gostar da atenção extra que recebe por causa da sua aparência única como também por possuir uma figura perfeitamente moldada, ela não quer que sua identidade dependa somente dessas coisas. Além disso, nem todos são tão gentis com ela. Algumas pessoas foram completamente cruéis, como você verá em breve.
Isso foi em 2014, numa noite de Halloween na cidade de Odessa. Lukyanova estava prestes a se instalar em casa na noite em que aconteceu o inimaginável.
Dois assaltantes sem nome atacaram Lukyanova fna parte externa de sua casa. Eles a perfuraram e estrangularam sem piedade e só foram parados graças a um vizinho vigilante que os encontrou. Ela foi levada apressadamente para o hospital na tentativa de tratar seus ferimentos. Lukyanova disse que “tudo aconteceu tão rápido”, que não havia como prever. Infelizmente, ela não estranha ameaças físicas. Geralmente existem muitas críticas de quem tenta derrubá-la.
19. Uma Falsidade?
Com certeza, Lukyanova poderia ter esperado que as pessoas seriam contra a sua decisão na vida e que a questionassem sobre o quão “real” seu corpo é. Nesse mundo obcecado com a simetria e a perfeição, só faz sentido ficar um tanto quanto cético, quando a perfeição se apresenta, aparentemente em estado natural e sem restrições.
Mas quando as pessoas a criticam e a atacam, elas nem sempre permanecem no nível superficial. Às vezes, eles acertam o coração. Assim, uma vez que eles deixaram de acusar Lukyanova de ter seios falsos, cabelos falsos assim como achar falso qualquer coisa visível a olho nu, eles foram ousados na esperança de expor uma personagem internamente falsa. Felizmente, Lukyanova está bem preparada para lidar com esse tipo de pessoa.
20. O Fogo nas Mídias
“Eu entendi que a mídia só está interessada no que é negativo,” disse Lukyanova. “Mostre sempre alguém com uma energia ruim, exponha os erros de alguém”
Mas Lukyanova conquistou essa atenção na mídia negativa a passos largos. Ela freqüentemente abordava a imprensa através de sua câmera. Em um vídeo, ela disse sarcasticamente: “Espero que eles não me exponham.” Mas afinal, o que eles poeriam expor?
21. A Fúria da Internet
O anonimato que a Internet oferece convida todos, a todos os tipos de mau comportamento. Com seus olhares e comportamento controversos, Lukyanova aprendeu isso rapidamente.
Ela leu todos os tipos de comentários, os quais atacavam desde a sua magreza até a maneira como ela fala. Mas ela afirma que não deixa esses comentários chegarem a ela. Na verdade, ela afirma exatamente o oposto, como você descobrirá em breve.
22. A Energia do Vampiro
Lukyanova chegou a se descrever como um “a energia do vampiro” – isto é, alguém que prospera com a negatividade em vez de desaparecer. Ela quer toda a atenção e adicionará combustível a qualquer incêndio que começar, inclusive os que estão no seu caminho.
Em um vídeo, ela tentou provar aos céticos que todas as suas costelas ainda estavam intactas, a cintura pequena sem qualquer medicação. Mas, embora ela triunfe em provar que os céticos estão errado, Lukyanova diz que não é tudo sobre a represália.
23. Sem Ressentimentos
Embora Lukyanova não tenha problemas para enfrentar aqueles que mais a desprezam, ela não apresenta sentimento de maldade contra eles. Na verdade, ela afirmou que quer que todos sejam “felizes” e que ela espera que eles possam fazer isso, concentrando-se menos nela e mais em si mesmos.
A partir de um guru espiritual, isso faz sentido. Afinal, não deveria alguém em sintonia com o universo querer estar em paz com todos os que a habitam? Lukyanova pode muito bem ser genuína. Ainda assim, é claro que ela tem uma mensagem para enviar, e ela precisa chamar a atenção das pessoas – e mantê-la – se quiser continuar chamando a atenção.
24. Os anos de aprendiz de feiticeira
A adolescência de Lukyanova era bastante diferente de seu momento atual. Os adolescentes têm uma obsessão por se entenderem, o que muitas vezes leva a alguma experimentação louca. Como muitos outros, até mesmo a Barbie humana tentou explorar quem ela era quando mais nova.
Lukyanova atordoou fãs e céticos, ao ficar revelando quem ela parecia durante a adolescência. Surpreendentemente, ela não chamava atenção. Nenhuma fotografia revela sua postura ou aparência. Em vez disso, contemplamos uma garota vestida de preto, cercada de luzes cintilante. Ela se imaginava uma bruxa, muito antes de mergulhar em sua personalidade do outro mundo. Conforme envelheceu, no entanto, suas crenças tornaram-se ainda mais estranhas. Leia mais para descobrir o que isso significa!
25. Crenças Alienígenas
Um olhar para Lukyanova confirmava o óbvio: ela não se parece com a maioria das mulheres. Na verdade, alguns podem chegar até dizer que ela é de um outro mundo e que não há um único fragmento de DNA humano em seu sangue.
Bem, aos olhos de Lukyanova, esses teóricos da conspiração talvez não estejam tão errados. Em uma peça colocada pela Vice, apropriadamente intitulada como Barbie do Espaço, Lukyanova anunciou que ela não é humana, mas sim uma criatura de outro mundo que tem uma coisa ou duas para ensinar humanos. Como resultado, Lukyanova não abandonou sua espiritualidade com a fase de bruxa, nem mesmo a sua paixão por bonecas. Pelo contrário, isso pode ser algo além de uma paixão, pois Lukyanova sabe de onde ela vem – acredita que seja de algum lugar além deste planeta.
26. Fora deste mundo
De acordo com Lukyanova, ela não vem da Terra, mas de um dos seus planetas vizinhos luminosos, Venus. Pelo menos, é o que ela acha que lembra. Além disso, sua memória cresce nebulosa.
O que ela sabe, no entanto, é que ela é muito diferente de outras pessoas. Ela afirma que, desde a infância, teve uma hiper-consciência e viu visões turbulentas. De acordo com um relatório, sua mãe desenhou um círculo ao redor de sua cama com giz, como se a separasse do universo à sua volta.
A consciência hiper alerta de Lukyanova lhe roubava o sono. Ela viu formas espirais vertiginosas e essas formas supostamente dançavam ao redor dela, como se estivesse provocando-a.
Mas Lukyanova se recusou a deixar essa dimensão desconhecida derrotá-la. Usando o poder de sua mente, ela parou esses espirais. De repente, ela estava no controle. Ela sabia que naquele momento poderia ser a “mestre da situação”.
28. Do Corpo, Do Espírito
Por causa de suas experiências passadas com o domínio espiritual, Lukyanova focou em uma forma física mais do que perfeita. Ela se esforça para ir além de si mesma e entender a profundidade do seu espírito – e ela quer ajudar os outros a fazerem o mesmo.
Na verdade, Lukyanova se imagina ser uma especialista em espiritualidade. Ela acredita que tem algo único para oferecer a esse mundo, além de sua aparência impressionante. Na verdade, ela está tão convencida de que ela está separada deste mundo, que acredita que ela nem precisa de comida ou bebida para sobreviver.
29. A Mestre do Espírito
Todo especialista gosta de acreditar que tem uma abundância de conhecimento para compartilhar com o mundo. E porque Lukyanova se destaca em seu conhecimento esotérico, ela escreveu um livro para mostrar aos aspirantes gurus espirituais como isso é feito.
O livro é intitulado “Astral Travel Amatue”, e foi publicado em 2012. Lukyanova tem sido generosa o suficiente para fornecer seu livro em um site gratuitamente para que qualquer um possa lê-lo. Então, o que é exatamente isso e o que Lukyanova acredita dominar?
30. A Realidade da Sua Beleza
Assim como suas idéias espirituais são extremamente importante para ela, Lukyanova admite que a primeira coisa que alguém geralmente percebe sobre ela é a aparência física exótica. Na verdade, é provável que todos a conheçam.
Mas esse é o truque. Lukyanova sabe que suas idéias são grandiosas, e naa sua maioria , talvez até inacreditáveis para muitos. No entanto, ela também sabe que sua beleza domina todo a audiência. Uma vez que ela chama atenção superficialmente, ela pode guiá-los no profundo entendimento.
31. O Mundo da Barbie Humana
Se você a admira, a despreza ou sente-se completamente indiferente, não há como negar uma coisa: ela parece acreditar genuinamente no que ela quer desesperadamente ensinar aos outros.
Além disso, o mundo que ela conhece e que não é visível para a maioria das pessoas, irradia luz para ela. Ela estabeleceu uma personalidade e estilo de vida tão único que as pessoas não podem deixar de serem curiosas. “Somente o amor e a alegria existem no lugar de onde eu venho”, explicou Lukyanova. “Os seres em nossa dimensão são assexuados … somos capazes de olhar dentro de qualquer ser e nos ver.”
32. Fãs devotos
Enquanto alguns podem olhar para Lukyanova e ver alguém não natural e quase desumano, muitas meninas ao redor do mundo vêem seu tipo de beleza como algo digno de se aspirar.
Muitos YouTubers adotaram algumas de suas técnicas de maquiagem e agora oferecem tutoriais em seus próprios canais. Na verdade, ela provocou um novo visual, encontrado por exemplo, em uma das suas maiores seguidoras, Anatasiya Shpagina. Mas o comportamento bonito da Barbie humana nem sempre é tão bonito.
33. A transformação da Barbie Humana
Depois de gastar tanto tempo, dinheiro e esforços no seu físico, Lukyanova teve uma mudança súbita na forma como encarava seu corpo e em como ela queria que ele ficasse.
Depois de alcançar o perfeito corpo Barbie com implantes nas mamas, cabelos brilhantes e uma maquiagem extravagante, Lukyanova decidiu que queria concentrar-se mais na definição de seu corpo, aumentando abdominais e bíceps. Será que ela passará de Barbie da vida real para uma fisiculturista? Só o tempo irá dizer.
34. Próximos passos
Lukyanova ainda deseja compartilhar seu conhecimento espiritual com o mundo. Ela também pretende criar algo bastante ambicioso.