quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO COMEMORA A VIGÉSIMA EDIÇÃO

KIKA SEIXAS, ESPOSA DE RAUL SEIXAS, REPRESENTADA PELA SOBRINHA MARIANA ROSA RECEBEU O TROFÉU RAULZITO, SÍMBOLO DO FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO, PELO CONJUNTO DA OBRA DE RAUL NA HISTÓRIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, COMEMORANDO OS VINTE ANOS DO FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO


Tempos difíceis para o Brasil, e para  cultura em especial. Na verdade, tempos difíceis desde 2014, quando o país começou a mergulhar na maior recessão de sua história. Mas a PR Produções não esmoreceu e mesmo sem os apoiadores e patrocinadores que transformaram o Festival Nacional de Voz e Violão num os 15 mais importantes festivais de música do Brasil (único no estilo Voz e Violão), no período de 2006 a 2013, vem tentando manter viva a memória e a história do Festival Nacional de Voz e Violão.

Mariana Pinheiro Rosa, sobrinha de coração de Raul Seixas, recebeu das mãos de
Osias Silveira o troféu Raulzito simbolo do Festival Nacional de Voz e Violão
comemorando os vinte anos do festival e pelo conjunto da obra de Raul Seixas na história da
nossa MPB. O troféu e o certificado, serão entregues à Kika Seixas, esposa de Raul
que por motivo de saúde não pode estar na cerimônia.

Sem nenhum  apoio oficial, desde a décima oitava edição, um nome da nossa MPB é escolhido para receber o Troféu Raulzito, simbolo maior do festival, confeccionado pelo maior artista plástico de Maricá - OSIAS SILVEIRA. Assim foi em 2016, com Paulo Oliver recebendo o troféu e em 2017 com Wagner Mariano recebendo o troféu durante a escolha do samba enredo da GRES Inocentes de Maricá.

Um festival que já recebeu grandes nomes da nossa MPB, tais como Cristina Conrado, Ivania Catarina, Tibério Gaspar (in memoriun), Thirone, Paulino Campos, Mongol, Carlos Gomes, Dimas Deptulski, Tuca Marques, Vercesi, José Alexandre dentre tantos nomes, que recebeu músicos de todos os estado brasileiros e até do Uruguai, tem passado nas últimas cinco edições por grandes problemas em sua execução, mas, acreditando num país melhor, não esmorecemos e superamos todos os obstáculos, chegando a vigésima edição, com uma homenagem mais do que justa, para ele, que passou a ser desde a sétima edição através das mãos mágicas de Osias Silveira, o simbolo do festival, o troféu cobiçado pelos músicos, o troféu RAULZITO em homenagem a Raul Seixas, onde sua presença (in memoriun) estará sendo feita por Kika Seixas que recebeu através da sobrinha de coração - Mariana Rosa - o troféu Raulzito do XX Festival Nacional de Voz e Violão pelo conjunto da obra de RAUL SEIXAS para a nossa MPB.

Vários músicos participaram da festa dos 20 anos do Festival Nacional de Voz e Violão
e dos 75 anos de vida de Osias Silveira, autor do troféu Raulzito e amigo pessoal
de Raul Seixas

A entrega foi feita no sábado, 16 de fevereiro, durante as comemorações dos 75 anos de Osias Silveira (em 13 de fevereiro), na Praça Raul Seixas, no Parque Nancy em Maricá (RJ). A entrada será livre e além da entrega do troféu Raulzito, uma grande festa com muita MPB e muitos músicos que comemoraram os vinte anos do Festival Nacional de Voz e Violão e os 75 anos de Osias Silveira, em mais uma realização da PR PRODUÇÕES.

A Viação Nossa Senhora do Amparo patrocina o Festival há 18 anos