Ele nasceu em dezembro de 2004. O número “zero” foi para a rua, tentando vender a ideia de que os jovens de Maricá precisavam ter um veículo de informação, num tempo que não havia Facebook, o Orkut estava engatinhando e quem mandava era o e-mail, isso para quem tinha computador e internet (que na época era discada). Celulares, quase não existiam e os que tinham, eram caríssimos e o sinal quase não existia.
Foi então que em janeiro de 2005, saiu o número 1 do CulturarTEEN (com oito páginas), a pedido dos jovens de Maricá, que diziam que não liam os jornais que existiam aqui na época pois só falavam de política. Nasceu e continua apolítico. É claro que em época de eleições, procura instruir, explicar sobre política, mas de um modo correto, sadio e por isso, é bastante procurado por candidatos, onde não fechamos as portas.
Sempre foi inovador. Foi o primeiro jornal de Maricá a ter cadernos secundários, além do caderno principal. É o único informativo do município que faz edições extras tratando de projetos de marketing específicos e sempre que é necessário, faz edições especiais comemorativas, como a dos 100 anos de madre Maria Bernadete.
Sempre tentando fazer um jornalismo limpo, correto, sadio e verdadeiro, o CulturarTEEN não é só um jornal ou uma revista: é um informativo, que ensina, explica, e evolui com o tempo. Sua versão on line foi criada em final de 2009 e hoje já ultrapassou bem mais de dois milhões de acessos.
Valorizar o jovem, o ser humano, mostrar que ele serve de exemplo para outros jovens, para outros seres humanos nessa nossa Terra tão mal tratada mas ainda tão linda.
Em 2016, após 7 anos e dois meses de edições coloridas, voltamos a tirar boa parte de nossas edições em preto e branco. Sinais da crise que vem assolando nosso país, fruto dos desmandos e ladroagem do governo petista, que graças ao bom Deus, foi banido do nosso país, e que novos bons ventos tragam progresso e prosperidade para o Brasil, acabando com crise que nestes últimos quatro anos, vem imobilizando comerciantes e empresários, nossas colunas mestre.
Mas nosso sucesso é graças a vocês nossos amigos e leitores das versões impressa e on line e as queridos parceiros anunciantes, aqueles que nos sustentam, verdadeiros heróis nesse combalido comércio de Maricá e do Brasil, e não será nenhuma crise política, financeira e MORAL que irá fazer com que nós venhamos a esmorecer. SOMOS QUE NEM BAMBU: ENVERGAMOS MAS NÃO QUEBRAMOS.
E que venham mais 14.
MONICA BRIONE, CAPA DA EDIÇÃO NÚMERO 200
Foto: Pery Salgado |
Mais um ano está findando e dezembro é um mês de festas não só para a PR Produções que completa 23 anos (matéria a esquerda), mas para o CULTURARTEEN que completa 14 anos e chega a sua edição número 200.
Para comemorar, ninguém melhor para estampar nossa capa comemorativa do que Monica Brione, top da PR PRODUÇÕES com diversos títulos e inúmeros atividades junto à produtora.
A jovem mamãe e profissional de educação MONICA BRIONE, por tudo o que ela representa e por tudo que conquistou, é um grande exemplo para as demais mulheres e para todos os nossos jovens, foco principal do CulturarTEEN.
Mas quem é Monica Brione?
Desde pequena, Monica tem problemas cardíacos. Sua válvula mitral era entupida e teve que passar por cirurgias. A primeira delas quando já estava no quarto no pós operatório, ocorreu um sangramento que ninguém diagnosticava onde era e teve que voltar emergencialmente para a sala de cirurgia para descobrirem a origem do sangramento. Foi uma nova cirurgia e em poucos dias estava tendo alta.
Pouco mais de um ano após a cirurgia, Monica engravida e o diagnóstico foi assustador: ela não podia ter engravidado devido ao pouco tempo da cirurgia cardíaca e a em função da válvula ainda não estar totalmente adaptada ao seu organismo. Foi um desespero na familia. O cardiologista de Monica afirmava que se ela não tirasse o feto, ela morreria, e até mesmo os dois poderiam morrer. Uma pedido oficial para uma clínica de aborto foi feito pois o quadro era gravíssimo, mas Monica decidiu: “Não vou tirar meu filho. Se Deus o colocou aqui é porque é para ele vir ao mundo com muita saúde e todos o recebendo com todo o amor”. Ela foi forte, corajosa, determinada!
Com toda essa fé, garra e coragem, Monica teve uma gestação delicada, mas onde tudo correu muito bem e seu filho veio ao mundo com bastante saúde e hoje tem 25 anos e continua sendo o xodó da mamãe.
Quando seu filho estava com 5 à 6 anos, Monica teve que voltar à São Paulo (onde se operou) para fazer nova cirurgia. Como ela havia engravidado, a válvula nova se desenvolveu mais rápido do que deveria e com isso, ela começou a se sentir mal.
A primeira válvula colocada em Monica, foi uma válvula biológica (extraida de um porco) e agora, nessa segunda cirurgia, uma válvula metálica foi colocada em seu coração. Sua vida voltou ao normal, mas precisa tomar todos os dias um remédio para não afinar ou engrossar o sangue. O remédio, é um anticoagulante e a acompanhará até o fim de sua vida.
Hoje, abençoada por Deus, Monica faz musculação, zumba e outras atividades, tanto que é dona de um corpo literalmente desenhado, perfeito.
“Eu me considero uma mulher guerreira, lutei, passei por tudo e hoje estou aqui com saúde apesar de saber que tenho uma válvula metálica no meu coração. Me cuido muito, estou vivendo feliz ao lado de pessoas que me amam, e principalmente, vivendo com meu filho que foi meu presente Divino. Só tenho a agradecer a Deus pela que sou e pela minha vida”, concluiu Monica Brione, detentora de diversos títtulos de beleza dentre os quais destacamos o de Musa de Saquarema 2015/2016, Musa de Maricá Senior 2016/2017, Miss Maricá Senior 2016/17/18, Miss Estado do Rio de Janeiro Senior 2018/2019, Miss Brasil Top Cult 2017e Miss Brasil Senior 2018/2019. Já apareceu em diversas matérias em vários jornais e revistas impressas e on line, foi destaque em revista internacional (Garbo Magazine), capa da Fucast (revista de circulação nacional), campeã de aparições na coluna Gata da Hora (14 vezes) e diversas vezes, capa do CulturarTEEN. Participa de desfiles, ensaios fotográficos com inúmeros profissionais da fotografia e já foi homenageada em várias oportunidades e locais.
Hoje além de modelo, é professora de modelagem, preparando novas modelos, em especial crianças, sua grande paixão. Está também começando na carreira de fotógrafa, realizando belissimos ensaios fotográficos de sua autoria.
Um exemplo de vitória e de vida!