segunda-feira, 29 de outubro de 2018

QUEBRANDO TABUS: Alê Camacho, primeira treinadora de um time de futsal feminino em Maricá

Educadora e Analista de Sistemas, é amante de futsal e rugby e agora, é a primeira treinadora de um time de futsal em Maricá


O nome dela é  Alexssandra de Oliveira (28), nascida e  moradora de Maricá. Também conhecida como Alê Camacho, é formada em Análise de Sistemas e Educação Física e exerce ambas as profissões, porém, sempre foi amante dos esportes, e se considera grande desportista. 


“Eu sempre tive uma paixão por esportes coletivos e conheci o Rugby através do futebol americano. Na época, eu que era assistente técnica do time BOTAFOGO REPITELIS, num certo dia após o treinos de futebol americano, vi um montante de meninas jogando um esporte parecido, mas com regras diferentes. Então fui até lá saber mais e me convidaram para jogar. Meu Deus,  a partir daí surgiu minha paixão pelo Rugby, fui aprendendo e adquirindo habilidades ao longos dos meses, me tornando atleta profissional do NITEROI RUGBY e depois do UFRJ RUGBY. 


Atualmente estou no UFF RUGBY em Niterói! Concílio minha vida social e meus trabalhos com os treinos e nesse meio tempo, o futsal, uma outra paixão. 
Sempre joguei paralelamente em times que me convidaram para agarrar e no ano passado, junto com uma amiga (Marcelle) decidimos montar um time de mera zoação para nos divertirmos e para jogar o torneio outubro rosa em Maricá. Nessa época eu era goleira e criamos um time, chamado VGFC (Velha Guarda Futebol Clube).
Ficamos um tempo sem jogar após esse torneio em 2017, mas agora em julho de 2018 resolvemos dar vida novamente ao time e voltamos com força total é de jogadora eu passei a ser técnica, aliás, a única técnica mulher de Maricá de um time de futsal.


Um time que começou com 8 meninas, somos hoje 27 mulheres, profissionais de todas as áreas. Disputamos a Copa de Futsal Feminino Outubro Rosa 2018 e tivemos um bom resultado (ficamos no quarto lugar, treinando apenas três meses), mas independente disso, nosso time presa pelo companheirismo, pela amizade e o jogar por amor a pratica de atividade física para nós acima de tudo.
Hoje somos um time de mulheres e único time de Marica comandado por uma mulher como técnica. Isso é gratificante pra gente,  porque além da união uma com as outras, temos o diferencial de mostrar que n´ss mulheres também somos capazes de estar no comando de um time de futebol, mostrando nossa força sem perder o nosso lado feminino. Estamos quebrando vários tabus em nossa sociedade. Portanto, somos vencedoras” explicou Alexssandra, que conta já com o apoio do curso MARCELO RANGEL e espera novos apoios para o crescimento do time.
Para quem estiver interessado em apoiar o time, basta entrar em contato com Alê pelo telefone (21) 96579-5443.
E o CulturarTEEN, já faz parte deste time.

Confira as fotos de Alê acessando:



Fotos: Pery Salgado