segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Milhares de fiéis acompanham Marcha Pra Jesus em Maricá



Em sua oitava edição, a Marcha para Jesus de 2018 arrastou milhares de fiéis pelas ruas da cidade no sábado, dia 25/08. Com a presença de grupos de diversas igrejas evangélicas do município, o evento, que iniciou na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, na entrada da cidade, foi marcado pela apresentação de grandes cantores do cenário gospel, como Waguinho, que percorreu a marcha em cima do trio elétrico, Fernandinho e Fernanda Brum, que encerraram a noite em grande estilo no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Ali, as famílias se reuniram para assistir aos shows. O evento foi uma iniciativa da Coordenação de Assuntos Religiosos da Secretaria Geral e de Governo e da Associação de Ministros Evangélicos (AME).

“Aqui não temos diferença, somos todos iguais e isso é o que me motiva. Ter a certeza que a verdade é essa me faz sentir só amor, pois eu sei que Maricá é uma cidade que é o coração, onde cabe todo mundo e isso é muito bom”, disse a primeira-dama, Rosana Horta, que acompanhou o evento.

Os shows da Praça Orlando de Barros Pimentel contaram com um grande palco. Para Fernandinho, ações como essa reafirmam o propósito que a Marcha tem. “É muito legal ver esse espaço acontecendo, pois as pessoas têm liberdade de cantar e louvar a Deus pelas ruas. É uma celebração muito bonita e eu me sinto privilegiado por participar deste momento”, disse.


Já Fernanda Brum mobilizou os fiéis que estavam à sua espera e que cantaram junto seus sucessos. Para ela, a Marcha para Jesus, popularizada há mais de 20 anos, é um evento de evangélicos que é realizado, especialmente, para os não evangélicos. “Aqui, evangélicos e não evangélicos recebem ainda mais de Deus e podem se sentir abençoados, nos abençoando também com suas presenças. A transformação da cidade acontece através de cada indivíduo e, se a gente não mudar, nada mais muda, pois o que mais precisamos é de mensagens de paz e aqui conseguimos um pouco disso”, finalizou a cantora.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Welton Campello, a coordenação entre as pastas foi fundamental para a realização bem sucedida de mais um evento ligado à matriz religiosa que movimentou a cidade. "Atuamos em conjunto com outras secretarias, como aconteceu na festa da padroeira Nossa Senhora do Amparo, no dia 15 de agosto, com o suporte necessário em termos de logística, estrutura e outros itens", afirmou.

A marcha ainda contou com a participação de motociclistas, que fizeram o percurso abrindo o caminho por onde os fiéis passavam e também do “trenzinho da alegria”, que animou as crianças com os personagens infantis, como o Flash, Masha e o Urso e até o Mickey.