Um site especializado em celebridades afirmou nesta terça-feira (24/07) que a cantora americana Demi Lovato teve uma overdose e foi hospitalizada. É o mesmo site que noticiou em primeira mão a morte do Michel Jackson, nove anos atrás.
Demi Lovato foi levada de ambulância, da casa dela, em Los Angeles, na Califórnia, para um hospital. Foi às 11h40, hora local, 15h40 no horário de Brasília. Quem deu a notícia primeiro foi o site de celebridades TMZ.
A cantora foi medicada com Narcan, um remédio para reverter os efeitos de uma overdose de drogas opioides, derivadas de ópio, como heroína e morfina.
Ela tem 25 anos. Quando tinha 21, o correspondente Felipe Santana a entrevistou para o Fantástico. Ela falou muito sobre a luta que trava contra a depressão, o abuso de drogas e distúrbios alimentares. Nessa época estava lançando o quarto álbum. Ela é muito popular entre o público mais jovem e disse que sentia a responsabilidade de ser um modelo a ser seguido.
A popularidade começou quando ela ainda era criança. Ela trabalhava no seriado infantil Barney e seus amigos, muito conhecido nos Estados Unidos e que foi exportado para o mundo todo. Ela disse que sofria muito bullying na escola durante a adolescência, não sabia se por causa do trabalho na TV. Teve que sair da escola e ser educada com professor particular em casa.
Aos 19 anos se internou numa clínica de reabilitação.
Em março, Demi Lovato comemorou na internet o fato de estar sóbria havia seis anos, longe do álcool e das drogas. Em abril, ela estaria ao Brasil, mas desmarcou alegando problemas de produção e remarcou para novembro. Seria a sétima vez na cantora no brasil. Ela até já se apresentou no palco do Fantástico.
Em junho, Demi Lovato lançou uma nova música que se chama exatamente “Sóbria”. A letra diz o seguinte: “Desculpe, mãe, eu não estou mais sóbria. Desculpe, pai, pelos drinques que derramei no chão. Para aqueles que nunca me deixaram, nós já estivemos nessa estrada. Desculpe estar nessa situação outra vez. Eu prometo que vou conseguir ajuda. Não era minha intenção. Eu queria ser um exemplo, mas que é apenas humana”.
A última informação é que o quadro de saúde cantora é estável.