sexta-feira, 25 de maio de 2018

ANDEF - GRUPO DE DANÇA CORPO EM MOVIMENTO BRILHA NOS 32 ANOS DA CASA DE CULTURA LAURA ALVIM

MONICA BRIONE E JENIFFER RIBEIRO PARTICIPAM DO GRANDE EVENTO


O início da noite da quarta feira 23 de maio ficará marcada na memória de muitas pessoas e na história da ANDEF e da Casa de Cultura Laura Alvim.
Foi neste dia - comemorando os 32 anos da casa de cultura do governo do estado, que foi inaugurado o palco acessível a pessoas com deficiências, com uma belíssima apresentação da companhia de dança CORPO EM MOVIMENTO da ANDEF (Associação Niteroiense de Deficientes Físicos) que levou o grande público (que lotou um dos auditórios da casa de cultura) literalmente ao delírio, emocionando e arrancando inúmeros aplausos.


Tendo a frente Camila Rodrigues e Thayrine Corrêa Mesquita, a companhia de dança Corpo e Movimento realiza apresentações em diversos locais e será tema de um curta metragem mostrando o belo trabalho de inclusão realizado pelo grupo e pela ANDEF.
Presente autoridades, convidados e a primeira dama do estado do Rio de Janeiro, Maria Lucia Horta.
Abrindo as comemorações dos 32 anos da Casa de Cultura Laura Alvim, a diretora Renata Monteiro falou da alegria de estar inaugurando um espaço inclusivo, dando total acessibilidade a artistas portadores de quaisquer tipo de deficiência.


O evento, apresentado por Alexandre Sapucaia,do Instituto Arcádia - organizador do encontro - foi aberto por Josué, uma linda criança portadora de deficiência auditiva, que, de Homem Aranha, encantou a todos.

Outro que encantou todos os presentes, foi Davizinho Radical, um jovem pré-adolescente portador de deficiência física, que deu uma verdadeira lição à todos os presentes, ao dizer que todos devem esquecer seus "medos" e encarar a vida de peito aberto.


Em ato continuo, houve uma roda de apresentação da peça o ANJO PORNOGRÁFICO de Ruy Castro, que contará a vida de Nelson Rodrigues. Dentre os presentes, os netos Cacá e Sasha Rodrigues.

Mas o grande momento sem dúvida foi a magnifica apresentação do grupo de dança CORPO EM MOVIMENTO da ANDEF que mostrou diversos números de dança.

Ao término, foram chamadas ao palco para cantar os parabéns pelos 32 anos da casa de cultura Laura Alvim, Monica Brione - Miss Maricá e Miss Brasil Senior e Jeniffer Ribeiro - Miss Maricá Inclusiva, a primeira pessoa com deficiência no Brasil a receber um título de Miss, numa parceria da ANDEF com a PR PRODUÇÕES que farão o Miss Estado do Rio de Janeiro Inclusiva.


Após as apresentações um belíssimo buffet foi servido aos presentes, que ganharam lembranças feitas por alunos do Instituto Arcádia.


Confira as fotos do grande evento acessando: