quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Wagner Mariano, Luizinho da Mumbuca, Pedro Ivo e Amilson Leão vencem XIX Festival Nacional de Voz e Violão

TROFÉU RAULZITO DO XIX FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO FOI ENTREGUE AOS AUTORES DO SAMBA ENREDO CAMPEÃO DA INOCENTES DE MARICÁ

Alexandre Oliveira - presidente da Inocentes de Maricá,
Monica Brione (Miss Maricá Senior e Miss Brasil Top Cult) e
Wagner Mariano (um dos autores do samba campeão)
No sábado 20 de janeiro, aconteceu na praça Orlando de barros Pimentel a 5ª Feijoada da Inocentes de Maricá! Desde às 13h, a praça ficou lotada e foi mais um sábado para ficar na memória do carnaval de Maricá. A tarde começou com  show de Lucas Roberto e Carol Oliveira, seguido de Wagner Mariano e Banda, Nego Lindo Passistas e Mulatas. O grande momento da tarde foi a apresentação oficial do 1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira - Philipe e Dandara e do 2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira - Wladimir Bulhões e Ângela Bulhões da Inocentes de Maricá para o desfile 2018. Outro grande momento, foi a consagração de São Sebastião como Padroeiro da Inocentes de Maricá.
A partir das 20 horas, aconteceu a grande final dos Sambas de Enredo para o desfile de 2018, onde os três sambas concorrentes se apresentaram para o grande público presente ao evento. Concorreram os sambas de Wagner Mariano, Luizinho da Mumbuca, Pedro Ivo e Amilson Leão;  Mr. M. do Cavaco, Matheus Gaúcho, Jorge Cabral, Júnior Nova Geração, Marcus França e João Vidal; e, Gilson Araújo, Marquinho de Inhaúma, Marcos Filho, Carlinho Ouro Negro, Márcio Garcia e Xinna Compositor. O enredo escolhido pela diretoria da agremiação carnavalesca conta a história da tapeceira Madelaine Colaço e se intitula “Madelaine Colaço e o Ponto Brasileiro ... Que Deu Samba!!!” da carnavalesca Beth Morgado.
Gianne Mello com amigos

Com a presença da Bateria Pegada de Gorila do Mestre Sapão e apresentação da Rainha de Bateria Hellen Martins e do Rei da Bateria Cristiano Ligeirinho, após as apresentações dos sambas aconteceu o show do grupo Tô Kerendo, com a sensacional “canja” de Gianne Mello (foto abaixo). Por volta da meia noite, já na virada do dia 20 para 21, o presidente da agremiação, chamou ao palco os compositores dos sambas e antes de dar o resultado, passou a palavra ao jornalista e produtor Pery Salgado, que falou da sua alegria de poder estar ali, formalizando a parceria com a GRES INOCENTES DE MARICÁ e podendo, manter a tradição do Festival Nacional de Voz e Violão que chegou em 2017 na sua décima nona edição.
“Nosso país passou por uma crise muito grande e ainda sentimos na carne estes problemas, com muitos parceiros, apoiadores e patrocinadores dos nossos eventos, em particular do Festival, se afastando temporariamente por problemas financeiros, mas nós não paramos e agradeço ao Alexandre e a diretoria da Inocentes, a oportunidade desta parceria, de permitir que o Festival Nacional de Voz e Violão continua sua jornada nestes 19 anos consecutivos e com certeza, voltando em seu formato original na edição de 2018. Aproveito este espaço e este belíssimo evento, para entregar ao samba vencedor, o troféu RAULZITO do grande artista plástico OSIAS SILVEIRA, como conquista também do titulo do XIX FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO, troféu que será entregue pela nossa Miss Brasil Top Cult e Miss Maricá Senior - Monica Brione”.


Após a fala do produtor Pery Salgado, Alexandre Oliveira consagrou o samba de Wagner Mariano, Luizinho da Mumbuca, Pedro Ivo e Amilson Leão como o samba campeão, recebendo o troféu da Gres Inocentes de Maricá e o troféu RAULZITO das mãos de Monica Brione.
Este samba será o samba oficial da escola no primeiro desfile fora de época das escolas de samba de Maricá, que acontecerá no último final de semana de julho.

Os compositores campeões