Ela é uma gracinha e dentro da nossa série de apresentar MULHERES MARAVILHOSAS, com histórias incríveis de superação, servindo de exemplo e motivação para outras mulheres, trazemos hoje ELISÂNGELA MARINHO. Leitora assídua do CULTURARTE, ela quem conta para nossos leitores, um pouco da sua história.
"Olá, me chamo Elisângela e estou acompanhado as maravilhas que o CULTURARTE vem publicando sobre nós mulheres!
E posso dizer que a minha vida tem um propósito desde o ventre da minha mãe!
Tenho 40 anos, sou moradora de Maricá há nove anos, e posso dizer que tenho muito orgulho de ter chegado até aqui com fé, saúde, família, e com muita vontade de continuar crescendo e ajudando o próximo.
Desde um ano de idade, já lutava pela vida quando a minha mãe, arrumou um padrasto e colocou dentro de casa, e a partir dai passei a passar fome, pois ele falava que eu não era filha dele, então não tinha direito de comer. Vivia trancada dentro de casa, para eles saírem para forró.
Minha avó materna entrou em contato com meu pai avisando que ele ia perder a filha se eu ficasse mas um dia na casa da minha mãe!
Meu pai imediatamente foi me buscar, minha avó materna me tirou de dentro de casa, pois eu estava novamente trancada no escuro e meu pai me levou para casa dos meus tios (paternos).
Meus tios vendo a situação que me encontrava falaram imediatamente que ficariam comigo, mesmo eles com 3 filhos e cuidando dos meus avós.
Meus tios que são meus padrinhos de batismo, me levaram para o hospital onde os médicos acharam que eles eram meus pais e acionaram o conselho tutelar devido a situação que me encontrava, com ferimentos pela cabeça, orelhas, costas e muito debilitada para a minha idade.
Fui acompanhada por muitos anos por psicóloga, pois fiquei (até hoje) com alguns traumas que passei, mas tento sempre superar meus traumas, meus medos!
Desde então fui criada com a família do meu pai e com meus avós (paterno), onde nunca faltou nada, pois meus tios sempre me deram de tudo, tudo que meus primos tinham eu também tinha, tinha até mas devido ser a caçula da família!
SALVAR VIDAS
Aos 13 anos vi minha avó enfartar na minha frente e vi minha tia socorrer ela. E foi aí que descobri a minha profissão: salvar vidas!!!
Desde então estudei, me formei na área da saúde, sou formada em Técnica de Análise Clínicas, professora, farmácia, veterinária. Atuei em todas as áreas formadas, e ainda estava procurando mais cursos para me aperfeiçoar.
Fiz o curso de Bombeiro Civil (na YO) onde tive uma oportunidade de trabalhar com eles assim que me formei. Sou grata por ter essa oportunidade e por fazer parte da equipe!
MINHA VIDA HOJE
Sou casada há 8 anos, sem filhos, onde sigo o exemplo da minha família que me criou que são meus tios, meus avós, meu pai!
Sempre acordo cedo, sempre sou grata a Deus pois estou viva e sei o quanto posso ajudar muita gente com a minha história de vida!
Hoje escrevo minha história com gratidão, aos 40 não me sinto no fim de nada. Pelo contrário estou no início de uma nova estação.
Obrigada pela grande oportunidade de falar um pouco da minha vida, e vocês fazem um lindo trabalho de elevação de autoestima! Beijos à todos de coração!!!"
Conhecemos Elisângela na Expo Maricá 2025. Uma menina linda, uma bonequinha de porcelana, uma profissional exemplar e dedicada. Um grande exemplo de vida e motivação para outras mulheres.
Parabéns Elisângela, ADMIRAMOS VOCÊ!!!
















