Muitas vezes fui chamada de volta pelos medos e dores; lembranças e ofensas do passado assobiavam atrás de mim.
Sim, o passado algumas vezes gritou meu nome: “Angela, volte aqui, volte ao lugar que você esteve”. Mas eu recebi a Graça necessária para prosseguir.
Prosseguir implica em deixar lugares, cenários, espaços e na mais dolorosa das hipóteses pessoas. Pessoas que pela força das situações precisaram tomar outros caminhos e pessoas que não desejam nos ter por perto e nem nós precisamos tê-las por perto.
Faz parte do prosseguir… e daí ? Alguns metros depois você estará chorando, em alguns quilômetros adiante se recuperando e depois de algumas estradas percorridas você já estará bem.
Vida na fé, vida diária, vida existencial não comporta enraizar-se no ontem. Isso pode ser fatal. Quando a gente não percebe que estacionou no passado, o chão se torna buraco, areia fofa vira movediça e sem querer nos damos conta que se abre a sepultura com a gente viva e vida se esvai.
Aproveite o dia de hoje, vire as costas e prossiga, respire fundo e siga a vida. Deus está aí e já está lá. O ontem não existe mais!
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Texto: Pery Salgado (jornalista)
Realização: PR PRODUÇÕES