Enquanto a estrela conhecida do YouTube, Marina Joyce que supostamente falsificou seu próprio sequestro em 2016, mas nada foi confirmado, a Polícia de Haringey no norte de Londres listou oficialmente a mulher de 22 anos como desaparecida em 9 de agosto.
A polícia britânica twittou sua foto dizendo que ela foi vista pela última vez em 31 de julho, e a primeira confirmação que a youtuber estaria supostamente desaparecida veio em 7 de agosto.
A última vez que Marina postou um vídeo no YouTube, onde tem mais de 2,1 milhões de inscritos, foi em 21 de junho de 2019, e a postagem mais recente da blogueira de beleza britânica no Instagram, onde ela tem 234 mil seguidores, foi publicada em 24 de junho passado.
A instituição de caridade Missing People do Reino Unido também publicou o relatório do desaparecimento de Marina Joyce em seu portal de noticias oficial da Inglaterra.
No início, a ausência de Marina foi considerada por muitos como uma farsa para publicidade, para se auto promover em suas mídias sociais.
Em 2016, depois de postar uma série de postagens estranhas e esquisitas divulgando teorias estranhas na Internet que variavam de drogas ao ISIS, ela fez seus milhões de fãs entrarem em pânico após postarem um vídeo que parecia incluir um grito de ajuda. Intitulada “Date Video Ideas”, Marina disse que estava em um lugar perigoso, mostrando seus braços, que pareciam estar machucados e aparentemente sussurrados para a câmera e com o pedido de socorro: Ajude-me!.
No meio da historia em massa para encontrar Marina, uma campanha #SaveMarinaJoyce (salve marina Joyce) começou a ser uma tendência no Twitter.
Enquanto muitos fãs, a quem ela apelidou de “Sacred Moon Cat Tribe”, acreditavam que ela havia sido sequestrada, a Polícia Enfield fechou os rumores twittando que o YouTuber estava “segura e bem, e tudo não passou de um susto”, mas, desta vez, verdade ou não, estando bem ou não, Marina Joyce está oficialmente desaparecida desde o sábado 09 de agosto, sem nenhuma pista da policia.