Com o apoio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, a União Maricaense dos Estudantes (UMES) vai trazer no dia 01/09, às 22h, a cantora Ludmila, para fechar com chave de ouro a comemoração pelo Dia do Estudante. A expectativa é que cerca de 10 mil estudantes compareçam na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O que nós do CulturarTEEN estranhamos, é o fato do show estar marcado para um domingo às 22 horas e voltado para os estudantes, que sabemos muito bem, boa parte deles terá que estar em sala de aula no dia seguinte a partir das 7:30 h, ou seja, o índice de faltas na segunda feira pós show deverá ser grande. FALTA DE PLANEJAMENTO!
“Essa é uma data para exaltar a luta dos estudantes pela educação. Na atual situação o Dia do Estudante foi pensado para celebrar a resistência e a união”, explicou a presidente da UMES, Yeza Aguiar.
Segundo ela, desde o dia 11/08, em que se comemora oficialmente a data, os grêmios estudantis realizam atividades nas escolas do município. “Os estudantes envolvem os alunos em palestras, conversas sobre a luta do ME e atividades culturais”, completou. Independentemente da plataforma, os estudantes de Maricá acreditam que Ludmila é o grande nome para comemorar a data. “Estarei lá bem próximo do palco. Não perco a Lud por nada”, declara Luane Vasconcelos, militante estudantil.
Cantora e compositora Ludmila nasceu em Duque de Caxias (RJ) em 1995 e se tornou conhecida em 2012 com a canção “Fala Mal de Mim“, quando ainda usava o apelido MC Beyoncé. Foram mais de 15 milhões de visualizações no YouTube só com esta música, que lhe rendeu projeção no país e no exterior.
Desde 2013 usando o próprio nome, Ludmila coleciona sucessos, como: “Sem Querer“, “Te Ensinei Certin“, “Não Quero Mais“, “24 Horas por Dia“, “Cheguei“, “Não Encosta” e “Din Din Din”. Considerada a artista negra mais seguida no Instagram, com mais de 12 milhões de seguidores na plataforma, Ludmilla é uma das cantoras pop mais popular do Brasil.