Por que dá tanto prazer, por que todos querem, mas por que poucos conseguem tanto homens como mulheres? Qual a importância dos terapeutas neste processo para que o climax chegue de forma correta e perfeita?
Fundamental e extremamente cobiçado na vida sexual… o orgasmo além de ser o ápice do prazer do nosso corpo, ele também nos trás uma série de benefícios para nossa saúde. Dentre eles o alívio da tensão, que se dá por causa do aumento do fluxo sanguíneo e da frequência cardíaca. O alívio das dores que acontece pela liberação de endorfinas e oxitocinas em quantidades até cinco vezes maiores do que em situações normais. Essas substâncias são hormônios responsáveis pelo controle da dor, muito similares à morfina.
O orgasmo também ativa neurotransmissores que fazem o cérebro e o organismo funcionarem melhor, interferindo diretamente na qualidade do nosso sono. E isso não é só nas noites de relação sexual, os benefícios são prolongados, proporcionando ótimas noites de sono todos os dias.
O orgasmo aumenta os níveis de hidroepiandrosterona e estradiol responsáveis por consertar os tecidos e manter a pele saudável e deixar a pele e os cabelos mais viçosos. O orgasmos diminui a produção de cortisol, hormônio responsável pelo estresse. Um estudo feito em Michigan, mostrou que uma vida sexualmente ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripe e resfriado. Portanto… temos motivos de sobra para estimular essa sensação maravilhosa em nossos corpos.
Agora… muitas pessoas, principalmente as mulheres tem um pouco de dificuldade de conseguir o tão sonhado orgasmo. Para isso é importante lembrar que conhecer seu próprio corpo é extremamente importante. A masturbação é uma excelente aliada. Algumas pessoas tem isso até como hábito, o que é extremamente saudável. A excitação é o passo número um para o orgasmo. Por isso é bastante importante você trabalhar a sua MENTE! É bastante improvável de se atingir o orgasmo se sua cabeça não estiver alinhada com o que você está sentindo em seu corpo. No momento em que se está só, você pode usar de vários recursos para se estimular… vídeos, fotos, contos eróticos, livros… ou apenas usar sua memória ou imaginação. Já quando se está a dois, é preciso estar em sintonia com o seu(a) parceiro(a). Mostre o que você gosta de sentir e o que gosta de fazer. Se for a primeira vez de vocês juntos, faça isso de forma sutil para não haver constrangimentos de ambas as partes. Não é necessário que as coisas sejam esclarecidas verbalmente, um olhar, um direcionamento de corpo, um toque… as vezes já são o suficiente para a pessoa entender a sua sugestão ou indicação de limite.
Estimular as regiões que te dão mais prazer é passo seguinte para chegar lá… isso vai variar muito de pessoa pra pessoa. As preferências são muito variáveis, por tanto é preciso experimentar as sensações para que você possa saber quais são as suas. Existem vários tipos de orgasmo… além dos orgasmos causados pelo estímulo das genitais eles também podem acontecer com o estimulo do anus, seios, pés… o que a vontade e prazer permitir. Também é possível ter orgasmos com ou sem ejaculação. O conhecimento do seu corpo é a chave de tudo.
Segredo do orgasmo feminino está na anatomia da mulher; como estimular?
Chegar ao orgasmo é algo que muitas mulheres desconhecem por inúmeros motivos: tabus, traumas, doenças, etc. Uma das causas mais comuns, no entanto, é o olhar apenas distraído que lançamos sobre nosso corpo e nosso prazer. Pesquisadores norte-americanos analisaram estudos prévios sobre sexo e chegaram a conclusão de que é nossa própria anatomia e como ela é estimulada, que define a conquista de uma relação prazerosa.
Segredo do orgasmo feminino
Os cientistas da Mayo Clinic, um importante centro de pesquisa médica dos Estados Unidos, e da Universidade de Indiana, no mesmo país, utilizaram dados de análises microscópicas da parede vaginal durante o sexo para concluir que o clitóris tende a mudar seu posicionamento durante a relação sexual, ficando mais próximo da parede do canal vaginal.
Mas e se você não conseguir chegar ao climax, se bloquear, que tipo de ajuda seria ideal para você, homem ou mulher?
Tais problemas levam cada vez mais pessoas a procura de terapeutas específicas que aplicam todos os tipos de massagens, fazendo com que tanto o homem quanto a mulher, relaxem e consigam com a plicação de técnicas específicas para cada caso, chegar ao conhecimento do seu corpo e ao tão sonhando prazer sem limite.
Essa movimentação seria a responsável pelo prazer, pois quanto mais próximo do canal vaginal o clitóris ficar, maior é a chance da mulher chegar ao orgasmo.
Melhores posições para estimular a parede vaginal e chegar ao orgasmo
Observando imagens de ressonância magnética de casais fazendo sexo, os pesquisadores descobriram que algumas posições sexuais podem estimular a parede vaginal de uma maneira mais efetiva para alcançar o orgasmo.
Segundo o estudo, publicado no periódico científico Clinical Anatomy, a penetração do pênis na vagina feita por trás, como na posição em que a mulher fica de quatro, não estimula a vagina tanto quanto na penetração que vem da frente. A entrada ideal do pênis na vagina seria a uma angulação de 30 a 40 graus, estimulando mais a parede anterior da vagina. Portanto, invista na "cavalgada" e no "papai e mamãe" com o homem por cima.
Independente dos dados científicos o que importa mesmo é que seu momento de prazer seja bom. Tanto pra você quanto pro seu parceiro(a). O orgasmo é apenas o resultado de uma série de sensações e estímulos. Liberte-se de preconceitos e limitações. Permita que seu corpo passe por experiências diferentes e inusitadas. O segredo é apenas um… explore-se! Assim tudo ficará mais fácil e mais gostoso, portanto… bom orgasmo pra você!