MUSA DO ROCK 2019
No sábado 13 de julho de 2019, Joselma da Costa Silva, foi oficialmente batizada como Jô Rock e recebeu o título de Musa do Rock 2019 no Atelie de Osias Silveira na praça Raul Seixas no Parque Nancy em Maricá.
Jô Rock, nascida Joselma da Costa Silva (21) é uma jovem sonhadora, que ingressou recentemente na carreira de modelo através do produtor Pery Salgado (PR PRODUÇÕES). Ela mesma se define e conta um pouco de sua vida:
"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Olá, muito prazer, meu nome é Maria Joselma, mas sou conhecida como "Jô e depois que conheci o produtor Pery Salgado (PR PRODUÇÕES), passei a me chamar Jô Rock, rebatizada por ele. Tenho 21 anos, tenho o 2° grau completo, nasci em Pernambuco e com apenas um mês vim morar em MARICÁ. Tenho um grande sonho de ser Guarda Municipal, mas atualmente estou desempregada. Estou casada há 4 anos. Sou muito simpática e uma pessoa de bom coração, humilde e sempre disposta a ajudar o próximo. Sou apaixonada por fotos, e fiquei muito feliz com meu primeiro ensaio feito pelo produtor Pery Salgado e espero fazer muito mais, pois gosto muito.
Tenho como grande grande paixão o Rock, que começou quando eu era muito jovem ainda, em 2009, quando eu escutei a primeira música do Red Hot Chilli Peppers, "Californication". Foi a primeira música deles que escutei, e hoje, amo de paixão, tenho uma tattoo em homenagem a eles, dentre outras bandas que eu também amo.
Adoro motos e carros antigos e sou apaixonada por piercings e fui muito criticada por isso, mas não me importei, sabe porque ? Por que eu sou feliz assim, e meu estilo de vida assim me faz muito bem. Amo me mostrar quem eu realmente sou, e ninguém vai mudar isso, mesmo que falem e me critiquem. Então quero deixar um recado para vocês: Não se escondam e não tenham medo de mostrar o que realmente vocês são, e não fiquem com medo do que vão achar e o que vão pensar de vocês! Sejam felizes, você que tem que se sentir bem, então se sinta linda, maravilhosa , Viva , vá atrás dos seus sonhos!
Essa sou eu, uma jovem sonhadora, rockeira, modelo, Musa do Rock de Maricá e feliz, muito feliz!
13 DE JULHO É O DIA MUNDIAL DO ROCK
O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.
História
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, StatusQuo, LedZeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.
Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.
No Live 8 o Grupo de rock britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.
No Brasil
Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.
Outros países e localidades não têm uma data específica para celebrar esse estilo musical ou têm outras datas. Nos EUA, poucas pessoas comemoram a data no dia 9 de julho, em homenagem ao programa “American Bandstand, de Dick Clark, programa que estreou nessa data e ajudou a popularizar o gênero.
Por ser uma data definida arbitrariamente e sem respaldo em outros países, especialistas em música contestam essa escolha. Eles sugerem outras datas que seriam mais significativas para a história do rock e que, portanto, mereceriam ser o verdadeiro Dia do Rock. Entre elas, estão o dia 5 de julho, quando, em 1954, Elvis Presley, ao lado de Scotty Moore (guitarra) e [[Bill Black (contrabaixo), gravou uma versão de That’s All Right de Arthur Crudup e 9 de fevereiro, quando, em 1964, a banda The Beatles se apresentou pela primeira vez nos EUA.
Make: Jô Rock
Modelo: Jô RockParticipação e agradecimentos especiais: Osias Silveira
Produção e Fotos: Pery Salgado
Confira o ensaio de Jô Rock acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.655554848247376&type=3