Desde o inicio do ano foram notificados aproximadamente 200 óbitos de mulheres de forma violenta praticados em desfavor de seu gênero, muito desses praticados por ex-companheiros que não aceitaram o fim do relacionamento.
No dia 08 de março se comemora o dia internacional da mulher, dia este que vem carregado de simbolismo e de muita luta.
Quando se nasce Mulher, num mundo que nos trata como objeto, desde muito novas aprendemos a nos proteger e a ouvir frases do tipo: “senta direito menina, fecha essa perna”, enquanto não falamos a mesma frase para os nossos meninos.
Crescemos numa sociedade que nos exige que sejamos castas, enquanto nossos namorados se divertem com as meninas “perdidas”, passamos parte da nossa vida segregando desejos, nos aprisionamos, e quando nos libertamos somos taxadas de “promiscuas”.
Muitas de nós crescemos em lares patriarcais, onde a última palavra era do homem, fomos menosprezadas, duvidaram do nosso intelecto e nos rotularam quando buscamos por igualdade.
Largamos a vassoura, o pano de prato, nos empoderamos, fomos a luta por igualdade e acima de tudo, Respeito!
Dizem que homem tem medo de mulher independente, e ei de concordar, pois muitos homens realmente temem a independência financeira, a independência sexual, e em especial a independência emocional.
Nos tornamos senhoras dos nossos destinos, e isso é motivo de medo para ele, mas para nós é motivo de orgulho!!!
Nossa luta é antiga, Parabéns a todas nós bravas guerreiras!!!!!
Priscilla Motta de Queirós
Advogada
21 96469-2155