domingo, 10 de março de 2019

A MINEIRA JULIA HORTA É A MISS BRASIL UNIVERSO 2019

Candidata de Minas Gerais desbanca 26 concorrentes e é eleita a Miss Brasil 2019



Em uma noite marcada por mensagens de empoderamento feminino, Júlia Horta, candidata de Minas Gerais, foi eleita a mulher mais bela do país. Ela recebeu a coroa, avaliada em R$ 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, até então detentora do posto, e ainda levou para casa joias da grife Vivara, sete dias com acompanhante no hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, um cruzeiro da MSC pelas praias do Nordeste e a oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo.



Com um desfile impecável, a beldade conquistou o júri artístico formado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, pelos beauty stylists Marcos Proença e Wanderley Nunes, pela empresária, ativista e modelo Luiza Brunet, pela CEO da Lacoste Rachel Maia, pela Miss Brasil 2007 e empresária Natália Guimarães, pela jornalista Mônica Salgado, pela youtuber Taciele Alcolea, pelo jornalista Ricky Hiraoka e pela empresária e modelo Leila Schuster.



"Confesso que desde o momento que decidi começar no concurso estadual, eu já tinha colocado nas mãos de Deus e eu confio nele mais que tudo. Foi muito engraçado porque hoje foi o dia mais calmo que eu tive em todo o confinamento, parecia que eu sentia que Ele estava o tempo inteiro comigo e acho que foi realmente isso. Eu estou muito feliz, muito mesmo", afirmou Júlia à imprensa.



Também influenciadora digital, a jornalista disse que o contato com as redes sociais a ajudou no Miss Brasil Be emotion. "O meu propósito é, realmente, usar esse título para ajudar as pessoas. Levar a mensagem de sororidade, de amor, de empatia. Então acredito que, como o título não era só para mim, mas para muitas pessoas juntas, eu consegui realizar", disse.


A mineira de Juiz de Fora declarou que o fato de ser muito centrada pode ter sido um diferencial. "Fui eu mesma e tive inteligência emocional, sem dúvida. Se tem uma coisa que eu poderia falar para qualquer pessoa é: 'Invista em autoconhecimento, isso transforma'. Estou muito feliz que o povo mineiro me abraçou, todo mundo está torcendo por mim, então esse título é nosso", completou.



A candidata do Ceará, Luana Lobo, ficou na segunda colocação, enquanto Bianca Lopes, representante do estado de São Paulo, garantiu o terceiro lugar.



Durante o confinamento, Júlia venceu o Desafio do Discurso, avaliado pela coach em comunicação Madalena Bernardes, e o Desafio Be emotion, que a levaria direto para o top 5 caso não estivesse entre as escolhidas dos jurados. A candidata de Minas Gerais também venceu a votação do público, realizada no Portal da Band, que garantiu o top 15, e também foi eleita a miss preferida pelas concorrentes durante o confinamento.


O concurso


Nesta edição, o apresentador Cássio Reis ganhou a companhia das últimas quatro representantes brasileiras no concurso: Marthina Brandt (2015), Raissa Santana (2016), Monalysa Alcântara (2017) e Mayra Dias (2018), que foram responsáveis por apresentar cada etapa e desafios do concurso.


Logo no início do evento, a Acadêmicos do Tucuruvi embalou o desfile casual. Já na etapa mais aguardada do concurso, o desfile de biquíni, Luedji Luna soltou a voz com a música Banho de Folhas. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o evento de perto e vibraram a cada etapa da briga pela coroa.


As 27 concorrentes estavam confinadas desde o dia 27 de fevereiro, quando chegaram a Campos do Jordão, no interior de São Paulo, para cumprir a extensa agenda de ensaios, fotos, provas e gravações. Na última quinta-feira, 7, elas deixaram o local para seguir para a capital paulista, onde iniciaram os ensaios técnicos no palco do Expo São Paulo.


Mensagem de empoderamento

Lute como uma miss. Foi com essa mensagem que as candidatas à coroa deixaram a marca de empoderamento feminino no concurso. Enquanto os apresentadores levantaram dados alarmantes de feminicídio no país, elas vestiram a camisa, literalmente, para pedir o fim da violência contra a mulher e, em coro, demostraram a união da classe em prol de um bem maior.

"O empoderamento feminino é uma tendência mundial pela valorização da mulher e, na minha opinião, é uma coisa que nem deveria ser discutida, mas sim ser tratado como algo natural. Homem nenhum pode achar que é mais que uma mulher. Eu, como representante dos homens nesse concurso, me sinto muito honrado por compartilhar esse lado masculino com respeito, amor e lealdade", afirmou Cássio Reis ao Portal da Band.


Top 10

Lorena Alencar, Miss Amazonas (AM) 
Luana Lobo, Miss Ceará (CE) 
Thainá Castro, Miss Espírito Santo (ES) 
Júlia Horta, Miss Minas Gerais (MG) 
Patrícia Marafon, Miss Santa Catarina (SC) 
Dagmara Landim, Miss Piauí (PI) 
Bianca Scheren, Miss Rio Grande do Sul (RS) 
Bianca Lopes, Miss São Paulo (SP) 
Erika Fontes, Miss Rio Grande do Norte (RN) 
Alessandra Almeida, Miss Tocantins (TO)

Top 5

Luana Lobo, Miss Ceará (CE) 
Bianca Scheren, Miss Rio Grande do Sul (RS) 
Bianca Lopes, Miss São Paulo (SP) 
Erika Fontes, Miss Rio Grande do Norte (RN) 
Júlia Horta, Miss Minas Gerais (MG)

Top 3

Luana Lobo, Miss Ceará (CE) 
Bianca Lopes, Miss São Paulo (SP) 
Júlia Horta, Miss Minas Gerais (MG)

Júlia Horta mira no Miss Universo após conquistar coroa nacional: ‘Quero chegar lá brilhando’

Eleita Miss Brasil 2019, representante mineira irá lutar pelo posto da filipina Catriona Gray
Depois de quebrar um jejum de quase 9 anos para o estado de Minas Gerais, Júlia Horta foi eleita a mulher mais bela do país na noite desse sábado, 9. A última vez que o estado havia conquistado a coroa foi em maio de 2010 com Débora Lyra. 
Em entrevista ao Portal da Band, Júlia disse que iniciará a preparação para o Miss Universo o quanto antes. “Esteticamente falando estou bem satisfeita”, garantiu ela, que tem 57 kg distribuídos em 1,72 m.
“Minha preocupação maior é com o conjunto. Pretendo estudar muito inglês para chegar lá com ele na ponta da língua, além de trabalhar ainda mais a oratória, que eu acho que é mais importante que a questão estética hoje em dia, e também melhorar minha passarela. Quero chegar lá brilhando”, avisou. O concurso mundial ainda não tem data e local definidos. Atualmente, o posto é ocupado pela filipina Catriona Gray, eleita em dezembro do ano passado na Tailândia.
A jornalista mineira de 24 anos admitiu que estava muito confiante em sua vitória. “Acreditei em Deus o tempo inteiro. Desde o dia em que pisei no concurso estadual eu sabia que Ele tinha preparado alguma coisa para mim, então foi muito engraçado porque nesse sábado eu cheguei achando que estaria mais ansiosa e foi o dia que me senti mais calma, tranquila e radiante. Senti que Deus estava ali comigo, então fiquei muito feliz”, disse. 
Com o resultado, Júlia passará o próximo ano morando em São Paulo para cumprir sua agenda de compromissos como representante da beleza máxima nacional.