segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

FELIZ 2019, FELIZ BRASIL NOVO


PR PRODUÇÕES COMPLETA 23 ANOS

Dia 31 de dezembro, hoje a PR PRODUÇÕES está completando 23 anos.
23 anos fazendo eventos culturais, esportivos, sociais e sempre valorizando e destacando os jovens, os empresários e todos aqueles que servem de exemplos para seus semelhantes aqui em Maricá e região. Descobrimos nomes, realizamos sonhos, fazemos aparecer!
A PR Produções, criadora e realizadora dos grandes eventos de Maricá - Festival Nacional de Voz e Violão, Garota Maricá, A Mais Bela Estudante, Miss Maricá, Miss Maricá Teen, Miss Maricá Plus Size, Maricá Kids, Musa de Maricá, Gata Verão, Gata Verão Plus Size, Miss Maricá Senior, Miss Maricá Inclusiva, Miss Estado do Rio Novo Mundo, Miss Brasil Novo Mundo, Miss Brasil Top Cult, Garota Completa, Garota da Capa, Top Mix Bazar, Maricá Mix Neócios, Expo Festas Noivas, Expo Festas Kids, além de vários eventos e concursos de beleza nas cidades da região dos lagos, região metropolitana do Rio de Janeiro, toda Baixada Fluminense, Angra dos Reis, Petrópolis e Nova Friburgo.
Começamos em 2015 a versão NOVO MUNDO onde podemos finalmente dar voz à todas as jovens que querem realizar o sonho de ser Miss. Solteiras, casadas, divorcidas, viúvas, com o u sem filhos, usando piercings e/ou tatuagens, agora podem participar de um concurso de beleza, a nossa primeira Miss Brasil Novo Mundo foi Aniely Andrade. Monica Brione conquistou o título nacional na categoria Senior em 2017. 


E vamos continuar nesta luta, junto com nossos informativos impressos: CULTURARTEEN (14 anos), BEZERRA (12 anos), BARÃO DE INOHAN (10 anos), além das versões on line do CULTURARTEEN e BARÃO DE INOHAN e mais 16 grupos em redes sociais.

A PR Produções, agradece o apoio e o carinho de todos os leitores, apoiadores, patrocinadores e amigos, e promete continuar na luta pela valorização do ser humano, sem credos, sem gêneros, sem partidos, pois somos todos iguais. Feliz 2019 à todos os amigos, apoiadores, seguidores e leitores.


BIANCA SOUZA É A MAIS BELA COMERCIÁRIA DE MARICÁ EM 2018


Terminou às 12 horas desta segunda feira, 31/12, último dia de 2018, a votação pela internet para a escolha da Mais Bela Comerciária de Maricá.
Duas lindas finalistas, ANY FERNANDES garçonete do Restaurante Castelo dos Reis e BIANCA SOUZA, atendente do Armarinho ICA (loja do shopping Villa Center) disputaram os votos ponto a ponto.
E o resultado final foi o seguinte: pelo Facebook, 11 pessoas votaram em Any e 10 pessoas votaram em Biah, pelo email (jornalismopr@hotmail.com), 8 pessoas votaram em Biah e ninguém votou em Any. Com isso, Biah (BIANCA SOUZA), totalizou 18 votos e Any (ROLHYANE FERNANDES) totalizou 11 votos, consagrando BIANCA SOUZA como a MAIS BELA COMERCIÁRIA DE MARICÁ EM 2018.

Em janeiro, em data e local a ser confirmado, a jovem Biah Souza receberá seu certificado das mãos de Niele Silva, A MAIS BELA COMERCIÁRIA 2017.



sábado, 29 de dezembro de 2018

BIAH SOUZA E ANY FERNANDES SÃO AS FINALISTAS DO MAIS BELA COMERCIÁRIA. Escolha a vencedora!

Bianca Souza (Biah Souza) e Rolhyane Fernandes (Any Fernandes),
as finalistas do MAIS BELA COMERCIÁRIA 2018

Estamos chegando no final de 2018, e definindo quem será a MAIS BELA COMERCIÁRIA 2018.
Foram oito jovens que passaram pela seleção e duas foram escolhidas para a grande final, onde nossos leitores poderão dar sua opinião nesta escolha.
A votação será pela internet através de dois caminhos: ou pelo email jornalismopr@hotmail.com escrevendo o nome da sua candidata preferida (ANY FERNANDES ou BIAH SOUZA), ou pelo facebook, onde você poderá votar na sua preferida no grupo CULTURARTEEN (https://www.facebook.com/groups/culturarteen/).
A votação irá até o meio dia do dia 31 de dezembro.
Para você poder escolher melhor, apresentamos as duas finalistas, por ordem alfabética:


O nome dela é Bianca Souza (32) também conhecida como Biah Souza, é moradora de Maricá desde 2007, mamãe de duas lindas meninas, uma com 14 outra com 13 anos. Viúva, perdeu seu marido há 10 anos num acidente de moto e desde então é pai e mãe em tempo integral, se virando como pode.
É formada no curso normal do Colégio Elisiário Matta e atualmente é atendente no Armarinho ICA loja do shopping Villa Center.

Começou sua vida profissional em creches e escolas, até tirar o seu CRECI e virar corretora de imóveis. Mas a crise que aportou no nosso país, quase parando o mercado de compra e vendas de imóveis, fez com que Biah procurasse outros caminhos.
Já trabalhou em um loja de utilidades em Cabo Frio onde suas filhas nasceram. Vindo para Maricá, trabalhou em uma creche em Itaipuaçu, passou pelo ProJovem Trabalhador atuando como inspetora, trabalhou em farmácia e como corretora com Max Viana.
Passou também por uma farmácia de manipulação e hoje se destaca com seu sorriso, e atenção aos clientes no Armarinho ICA.


O nome dela é Rolhyane da Silva Fernandes (25), também conhecida por Any Fernandes Nasceu e morou em São Gonçalo mas está morando em Maricá há 2 anos. Casada há 10 anos, por problemas pessoais cria seus dois irmãos adolescentes há 4 anos.
É Garçonete no Restaurante Castelo dos Reis, sempre foi guerreira. Começou a trabalhar aos 17 anos quando ajudava sua mãe a criar seus irmãos. Sempre trabalhou atendendo as pessoas. Seu primeiro emprego foi como caixa de um supermercado em Itaipuaçu. Trabalhou como estoquista na loja de griffe infantil Lilica & Tigor em Icarai e lá se divertia muito, andando de limosine com as crianças em eventos e se vestindo como o próprio Tigor. 
Trabalhou como vendedora na loja de brinquedo Toy Boy em Icarai onde segundo ela aprendeu muito. Trabalhou como terceirizada nos Correios.
Está há dois anos como garçonete do Restaurante Castelo dos Reis, onde se destaca pelo excelente atendimento, cortesia, simpatia e agilidade.




O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO AMOR


Primeiro Seja - 
Relacionar-se é uma das maiores coisas da vida: é amar, compartilhar. 
Para amar é preciso transbordar de amor e para compartilhar é preciso ter (amor). Quem se relaciona respeita e não possui. A liberdade do outro não é invadida, ele permanece independente. 
Possuir é destruir todas as possibilidades de se relacionar. 
Relacionar é um processo. Relacionamento é diferente de relacionar-se: é completo, fixo, morto. Antes devemos nos relacionar conosco mesmos e escutar o coração para a vida ir além do intelecto, da lógica, da dialética e das discriminações. É bom evitar substantivos e enfatizar os verbos. 
A vida é feita de verbos: amar, cantar, dançar, relacionar, viver. 

O Outro Dentro de Você - 
Nada machuca mais do que quando um sonho é esmagado, uma esperança morre, o futuro se torna escuro. A frustração representa uma parte muito valiosa no crescimento espiritual. A nova psicologia está baseada nas experiências da escola mais antiga, tantra. Qualquer um que seja dependente de alguém, odeia essa pessoa. 

Ciúme - 
Quando há atração sexual e o ciúme entra é porque não há amor. Há medo, porque o sexo é uma exploração. O medo se torna ciúme. Não se pode amar alguém não-livre, pois o amor só existe se dado livremente, quando não é exigido, forçado e tomado. Quanto mais controlamos, mais "matamos" o outro. As causas do ciúme estão dentro de nós; fora estão só as desculpas. O amor não pode ser ciumento. Ele é sempre confiante. Confiança não pode ser forçada. Se ela existir, segue-se por ela. Senão, é melhor separar, para evitar danos e destruição e poder amar outra pessoa. Quando amamos alguém, confiamos que não quererá outro. Se quiser, não há amor e nada pode ser feito. Só através do outro tornamo-nos conscientes de nosso próprio ser. Só num profundo relacionar-se o amor de alguém ressoa e mostra sua profundidade: assim nos descobrimos. 
Outra forma de autodescoberta, sem o outro, é a meditação. Só há dois caminhos para chegar ao divino: meditação e amor. 

Do Sexo ao Samadi - 
Só temos uma energia que, no mais baixo, é sexual. Refinada, transforma-se pela alquimia da meditação e torna-se amor ou oração. O sexo é o fenômeno mais importante da vida. É natural, não exige preocupação. Repressão é esconder energias impedindo sua manifestação e transformação. Até hoje nenhuma sociedade encarou o sexo naturalmente. O sexo revela que somos dependentes. As pessoas egoístas são contra o sexo (?) Nele sempre há o risco de rejeição. Nele nos tornamos animais, porque naturais. Quando aceitamos o passado, o futuro se torna uma abertura. O tantra usa o ato sexual rumo à integridade, se nos movermos nele meditativamente, sem controle, com loucura, sem tempo, sem ego, naturalmente. 
Tantra é um longo caminho do sexo ao samadi. Samadi é o supremo gol; sexo é só o primeiro passe. Uma pessoa se torna Buda quando o sexo é transformado em Samadi. É bom mover-se no sexo, mas permanecer observador. A meditação é a experiência do sexo sem sexo. O sexo é um fim em si mesmo e no presente. Sem amor o ato sexual é apressado. Sem pressa, estando no presente, caminha-se para a comunhão, a entrega, a espiritualidade, o relaxamento, o fluir, a fusão, o êxtase, o Samadi. Não há necessidade de ejaculação. Quanto mais observamos, mais nossos olhos são capazes de ver, mais são perceptivos. "O homem e a mulher são dois polos diferentes, o polo positivo e negativo da energia. Seu encontro provoca um circuito e produz um tipo de eletricidade. O conhecimento dessa eletricidade é possível se o período de cópula puder ser mantido por um período mais longo. Então uma alta carga, produzindo uma auréola de eletricidade evoluirá por si mesma. Se as correntes dos corpos estiverem num abraço total e completo, pode-se até mesmo ver um lampejo de luz na escuridão." 

Relacionamento como um Espelho - 
O amor se relaciona, mas não é relacionamento, que é algo acabado. Ele é como um rio fluindo, interminavelmente. Há flores do amor que só desabrocham após uma longa intimidade. Relacionar-se significa que estamos sempre começando, sempre tentando nos tornar conhecidos. A alegria do amor está na exploração da consciência. Quando investigamos o outro, fazemos o mesmo conosco. Aprofundando-nos no outro, nos aprofundamos em nós mesmos. Tornamo-nos espelhos para o outro e o amor torna-se meditação. Quando mais descobrimos, mais misterioso o outro se torna: o amor é uma aventura constante. Quando estamos apaixonados, a linguagem não é necessária. O amor não escraviza, não é possesivo nem exigente. Ele liberta, permitindo aos amantes voarem alto, em direção a Deus. Quando apreciamos nossa solidão, nos tornamos meditadores. Só quem é capaz de ser feliz sozinho pode contribuir com a felicidade de outro. 


Amor Verdadeiro - 
Quando há dependência não há maturidade nem amor, há necessidade. Usa-se o outro, o que é desamoroso. Ninguém gosta de ser dependente, porque a dependência mata a liberdade. Os homens sempre querem mulheres que sejam "menos" do que eles. A maturidade vem com o amor e acaba com a necessidade. Amor é luxo, abundância. É ter tantas canções no coração, que é preciso cantá-las, não importando se há quem ouça. Quando somos autênticos, temos a aura do amor. Quando não, pedimos amor aos outros. Quem se apaixona não tem amor e, assim, não pode dar. Quem é maduro não cai de amor, mas se eleva nele. Duas pessoas maduras que se amam, ajudam-se a se tornarem mais livres. Liberdade, moksha, é um valor mais elevado que o amor. Por isso é que o amor não vale a pena se a destruir. 

Solidão e Solitude - 
Na solitude estamos constantemente encantados conosco mesmos. Ela é abençoada, um profundo preenchimento, que nos mantém centrados e enraizados. Ela é independente. Todos são um fim em si mesmos. Ninguém existe para ser usado. Quem está no pico da solitude só se atrai por quem também esteja só. Dois solitários olham um para o outro, mas dois que conheceram a solitude olham para algo mais elevado. Se estão felizes consigo mesmos, tornam-se companheiros. As palavras felicidade e acontecimento têm a mesma raiz em inglês. Porque a felicidade simplesmente acontece. Para ser feliz é preciso deixar acontecer. O caminho do amor deve ser tomado com tremenda consciência e o da consciência, com tremendo amor. Depois de cada experiência profunda nos sentimos sós e tristes: seja um grande amor ou uma meditação. Por isso muitos evitam experiências profundas. A solitude é bela e livre. É um momento em que o outro não é necessário. Após essa liberdade o amor é possível. O amor traz solitude e a solitude traz amor. Já a solidão não cria amor; apenas necessidade. Ela pode matar. Dois solitários não conseguem se relacionar porque isso não ocorre a partir da necessidade. Solitude é uma flor desabrochando, é positiva, saudável. Só o amor dá a coragem de sermos sós. Só assim acumulamos energia até transbordar e transformar-se em amor. Sós, acumulamos amor, celebração, dança, energia, prazer, vida. Só o excesso de energia possibilita o orgasmo, que não é um alívio, mas celebração. Quando os amantes se afastam, readquirem sua solitude, beleza e alegria. A alegria traz a necessidade de compartilhar. A paixão é muito pequena diante da compaixão. Solitude é mover-se para dentro e amor é mover-se para fora. Ambos os movimentos são enriquecedores. 

Terminando um relacionamento - 
Onde houver consciência, há revolta contra a repetição mecânica. Totalidade é a base da liberdade. Simpatia não é amor. Não se resolve problemas dentro da mente, pois ela é o problema, que não se resolve com respostas, por não ser um problema intelectual, mas existencial. Em vez de pensar é melhor entrar no silêncio, que é a porta a caminho da divindade. Relacionamento não é amor e amor não é relacionamento. Este é pronto e fechado e o amor é fluir. Relacionamento é estrutura; amor é não-estruturado. Amor é um processo, um estado de ser. As pessoas amorosas não precisam de relacionamentos. O relacionamento torna-se necessário quando o amor está ausente, ele o substitui. É preciso muita coragem para permanecer aberto, sem criar um relacionamento. O amor acontece, nós não o fazemos acontecer: só podemos nos tornar disponíveis. O amor vem do nada, como um solavanco e só é possível entre iguais. Se escolhemos alguém que tem medo de aprofundar é porque nós também temos. Quando o amor se aprofunda, aumenta a liberdade. Elevar-se no amor é um aprendizado, uma mudança, uma maturidade. É algo espiritual. Quem é sábio não impõe sua ideia a ninguém. A vida é incerta, a insegurança é seu próprio espírito. Só a morte é certa. Nunca devemos perguntar sobre problemas dos outros. 

Casamento - 
Ninguém nasce para o outro. Amor e liberdade andam juntos. Ela é uma expressão do amor. "Dar" liberdade é confiar. O crescimento precisa de liberdade. De todas as artes, o amor é a mais sutil e precisa ser aprendida. Amor é felicidade, harmonia, saúde. Um grande amante está sempre pronto a dar amor e não está preocupado se vai receber de volta ou não. O amor tem sua própria felicidade intrínseca. Quanto mais amamos, maior a possibilidade da pessoa certa acontecer, porque o coração floresce. O amor real nos deixa felizes e harmônicos pela simples presença do outro. Amor é eternidade. Se estiver presente, cresce. Ele conhece o início, mas não o fim. Duas pessoas infelizes que se unem multiplicam sua infelicidade. 

Amizade e Ser Amigo - 
Love vem do sânscrito lohba, avareza. A amizade pertence ao templo e não à loja. Devemos ser amigáveis com todos: pessoas, animais, plantas e não criar amizades, necessariamente. Amizade é amor sem caráter biológico. As pessoas iluminadas têm mais inimigos do que as não-iluminadas, pois os cegos não perdoam quem enxerga e os ignorantes não perdoam quem sabe. Ser amigável, amoroso, autêntico, inocente sem causa é suficiente para disparar muitos egos contra si. 

Meditação e Amor - 
Quem quiser harmonia no amor precisa aprender a ser mais meditativo. O amor sozinho é cego, quem enxerga é a meditação. É bom substituir brigas por entendimento. Os conflitos existem por falta de compreensão. As palavras medicina e meditação têm a mesma raiz. A medicina cura o corpo, a matéria e a meditação cura a alma, o espírito. O amor é uma meditação e ela desabrocha no amor. Meditação é um estado de bênção, não-pensamento, serenidade e silêncio. É autodescoberta e a necessidade de compartilhar: o amor. Meditação é um estado de não-mente, de pura consciência. É preciso aprender o truque de não nos envolvermos com a mente, a arte de permanecermos indiferentes. Maturidade é conhecer algo em nós que é imortal: a meditação, que conhece Deus. A mente conhece o mundo, fica obcecada pelas nuvens, que vão e vêm. A meditação busca o céu, que é permanente. Devemos buscar o céu interior. A meditação pode se tornar eternidade, é relaxamento em si, é um estado de não-vontade, de não-ação, de espontaneidade indisciplinada, sem direção, controle ou manipulação. Ela não tem meta, está no presente, é imediatismo. Quem medita torna-se silencioso, tranquilo, pois a meditação traz paz. É a árvore que cresce sem semente, pois é mágica, misteriosa. Quem abandona o passado é meditativo. Na meditação vive-se o momento, nada interfere e a atenção é total, porque não há distração; só consciência. Quem medita encontra o amor, pois a meditação nos torna amorosos e o amor nos torna meditativos. 

Amor e Compromisso - 
Quando amamos alguém não admitimos que o amor possa acabar e, se ele existe, não há necessidade de arranjo legal. O casamento é necessário porque não há amor. Amor é a fragrância de um coração meditativo, silencioso e tranquilo; luxúria é paixão cega. Não há como melhorar o amor. Se é ele, é perfeito. Se não for perfeito, não é amor. Quem quer conhecer o amor, deve meditar. Só os místicos o conhecem. Ele é um dos muitos atributos de Deus, que também é compaixão, perdão, sabedoria etc. Quem está centrado, é meditativo. O amor é uma alegria transbordante, um estado do ser. O medo é o oposto do amor. O ódio é o amor invertido. No amor nos abrimos, confiamos, expandimos. No medo nos fechamos, duvidamos, encolhemos. 

Ame a Si Mesmo - 
Para amar é preciso conhecer. Daí que a meditação é primária e o amor, secundário. Como o Sol irradia luz sem foco, a meditação irradia amor sem foco. Amar a si próprio é meditação, é ser autêntico, aceitar-se com é. Isso é oração, é gratidão. O amor começa com o amor próprio, com a aceitação de si, de tudo e de todos. A aceitação cria o ambiente onde o amor desabrocha. Também a confiança começa na autoconfiança, que é independência. Quem é independente, aprende, amadurece e se transforma com as mudanças. O amor é o fenômeno mais mutante da vida: é como uma flor que se abre a cada manhã. Só os independentes podem amar e ser amados. Diante de um problema o que mais importa é saber exatamente qual é problema e não sua solução. 

Uma Nova Dimensão de Amor - 
O amor é mais verdadeiro e autêntico do que nós. Todo caso de amor é um novo nascimento. O ego é como a escuridão, mas quando chega a luz do amor, a escuridão se vai. As escolhas devem ser pelo real, pior e doloroso e não pelo confortável, conveniente e burguês. O amor nos tira do ego, do passado e do padrão e por isso parece confusão. Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são. Quando a loucura é consciente, pode-se voltar. Todos os místicos são loucos. O amor é alquimia porque primeiro tira o ego e depois dá o centro. Amar é difícil, mas receber amor é quase impossível, porque a transformação é maior e o ego desaparece. É o anseio pelo divino que impede que qualquer relacionamento satisfaça. As pessoas mais criativas são as mais insatisfeitas porque sabem que muito mais é possível e não está acontecendo. Amor 1: é orientado a um objeto. Amor 2: ele transborda, não é orientado por um objeto. É uma amizade que enriquece a alma. Amor 3: sujeito e objeto desaparecem: a pessoa é amor.


OÁSIS! CADA UM CARREGA NO CORAÇÃO O AMBIENTE QUE VIVE!

Para refletir...

Oásis
Conta uma popular lenda do Oriente que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive neste lugar?
– Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem? – perguntou por sua vez o ancião.
– Oh, um grupo de egoístas e malvados – replicou o rapaz – estou satisfeito de haver saído de lá.
– A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui – replicou o velho.
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
– Que tipo de pessoa vive por aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta: – Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu: – Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
– O mesmo encontrará por aqui – respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
– Como é possível dar respostas tão diferente à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu :
– Cada um carrega no seu coração o ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.
Autor desconhecido

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO AMPARO FAZ MAIS UMA GRANDE FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO


A quinta feira 27 de dezembro foi especial para a família de amigos e colaboradores da Viação Nossa Senhora do Amparo. A empresa realizou mais uma festa de confraternização reunindo seus cerca de 1000 funcionários das 9 às 17 horas na garagem central da empresa, no centro de Maricá.
Além de muita música com a Banda TanntoFaz e a da presença de vários parceiros da empresa que foram oferecer seus serviços (feira de empreendedorismo, corte de cabelo, maquiagem, estética e ginástica do cérebro), também estiveram presentes empresas que foram oferecer descontos na área educacional para funcionários e seus dependentes.

Orquestra Jovem da Viação Nossa Senhora do Amparo

Um dos destaques foi a presença do Instituto Jacintho Luiz Caetano, que apresentou seus cursos e o resultado destes cursos, na área de moda e artesanato.
Quem também se apresentou foi a Companhia Vida de Teatro e Dança, parceira da Viação Nossa Senhora há mais de 10 anos. A Orquestra Jovem da Viação Nossa Senhora do Amparo, se apresentou com várias músicas e muita alegria, arrancando aplausos dos funcionários da empresa.
Durante todo o evento, uma praça de alimentação funcionou oferecendo diversas opções gastronômicas aos presentes. Um food truck oferecia um super cachorro quente do jeito que o cliente pedia.

Alfajores de primeira qualidade também foram destaque, assim como deliciosos bolos de pote que acabaram rapidamente. Uma barraca de tapioca, oferecia a iguaria nas versões salgada e doce e fez sucesso. Mas o que realmente agradou à todos foram os sensacionais pastéis do Scooby, pela segunda vez na festa de confraternização. Filas intermináveis durante todo o dia para saborear vários sabores dos deliciosos pastéis.
Além de tudo isso, sorvete e refrigerante à vontade para os presentes.


Mas o ponto alto da festa, organizada pela Assistente Social Sandra Carvalho, foram os momentos de entrega das medalhas, presentes e cartões de prata aos funcionários que completaram 10 anos, 20 anos e 30 anos na empresa.
Muitos sorteios de brindes e presentes também animaram a festa, e o ponto alto deste momento, foi o sorteio das duas bicicletas, que ficaram com os motoristas Emilson Machado da Mota e Sandro José Ermita Baltazar.

Foram agraciados 103 funcionários que completaram 10 anos (até 19) de empresa. Outros 61 com 20 anos (até 29) de empresa também foram agraciados. E 12 funcionários com 30 anos (ou mais) de empresa - chamados de funcionários ouro, foram as estrelas da confraternização:
Jorgino Ribeiro (motorista), Ademir Fontes (Coord. Manutenção), Valmir Machado (Segurança), Elson Aguiar (Caixa Recebedor), Luiz Carlos Pinto (Auxiliar de Operações), Ailton Nogueira (Lubrificação), Renan Oliveira Rangel (Médico do Trabalho), Jorge Mauricio Rangel (Motorista), Edson Silva do Amaral (Motorista), Edilson Vallares (assistente operacional), Paulo César dos Santos (Motorista) e Heleno de Moraes (Pintor).


Dra. Edinalva, uma das agraciadas com mais de 20 anos de empresa, disse que é uma alegria fazer parte de uma empresa como a viação Nossa Senhora do Amparo, que está sempre preocupada com o bem estar dos seus funcionários e de todos os seus clientes, oferecendo um serviço de primeira qualidade, que fazem da empresa, com 68 anos, uma empresa impar.


Confira as fotos acessando:


CULTURARTEEN COMPLETA 14 ANOS E CHEGA AO NÚMERO 200


Ele nasceu em dezembro de 2004. O número “zero” foi para a rua, tentando vender a ideia de que os jovens de Maricá precisavam ter um veículo de informação, num tempo que não havia Facebook, o Orkut estava engatinhando e quem mandava era o e-mail, isso para quem tinha computador e internet (que na época era discada). Celulares, quase não existiam e os que tinham, eram caríssimos e o sinal quase não existia.

Foi então que em janeiro de 2005, saiu o número 1 do CulturarTEEN (com oito páginas), a pedido dos jovens de Maricá, que diziam que não liam os jornais que existiam aqui na época pois só falavam de política. Nasceu e continua apolítico. É claro que em época de eleições, procura instruir, explicar sobre política, mas de um modo correto, sadio e por isso, é bastante procurado por candidatos, onde não fechamos as portas.

Sempre foi inovador. Foi o primeiro jornal de Maricá a ter cadernos secundários, além do caderno principal. É o único informativo do município que faz edições extras tratando de projetos de marketing específicos e sempre que é necessário, faz edições especiais comemorativas, como a dos 100 anos de madre Maria Bernadete.


Sempre tentando fazer um jornalismo limpo, correto, sadio e verdadeiro, o CulturarTEEN não é só um jornal ou uma revista: é um informativo, que ensina, explica, e evolui com o tempo. Sua versão on line foi criada em final de 2009 e hoje já ultrapassou bem mais de dois milhões de acessos. 



Valorizar o jovem, o ser humano, mostrar que ele serve de exemplo para outros jovens, para outros seres humanos nessa nossa Terra tão mal tratada mas ainda tão linda.  


Em 2016, após 7 anos e dois meses de edições coloridas,  voltamos  a  tirar  boa  parte  de nossas edições em preto e branco. Sinais da crise que vem assolando nosso país, fruto dos desmandos e ladroagem do governo petista, que graças ao bom Deus, foi banido do nosso país, e que novos bons ventos tragam progresso e prosperidade para o Brasil, acabando com crise que nestes últimos quatro anos, vem imobilizando comerciantes e empresários, nossas colunas mestre.


Mas nosso sucesso é graças a vocês nossos amigos e leitores das versões impressa e on line e as queridos parceiros anunciantes, aqueles que nos sustentam, verdadeiros heróis nesse combalido comércio de Maricá e do Brasil, e não será nenhuma crise política, financeira e MORAL que irá fazer com que nós venhamos a esmorecer. SOMOS QUE NEM BAMBU: ENVERGAMOS MAS NÃO QUEBRAMOS.
E que venham mais 14.


MONICA BRIONE, CAPA DA EDIÇÃO NÚMERO 200

Foto: Pery Salgado
Mais um ano está findando e dezembro é um mês de festas não só para a PR Produções que completa 23 anos (matéria a esquerda), mas para o CULTURARTEEN que completa 14 anos e chega a sua edição número 200. 
Para comemorar, ninguém melhor para estampar nossa capa comemorativa do que Monica Brione, top da PR PRODUÇÕES com diversos títulos e inúmeros atividades junto à produtora.
A jovem mamãe e profissional de educação MONICA BRIONE, por tudo o que ela representa e por tudo que conquistou, é um grande exemplo para as demais mulheres e para todos os nossos jovens, foco principal do CulturarTEEN.
Mas quem é Monica Brione?
Desde pequena, Monica tem problemas cardíacos. Sua válvula mitral era entupida e teve que passar por cirurgias. A primeira delas quando já estava no quarto no pós operatório, ocorreu um sangramento que ninguém diagnosticava onde era e teve que voltar emergencialmente para a sala de cirurgia para descobrirem a origem do sangramento. Foi uma nova cirurgia e em poucos dias estava tendo alta.
Pouco mais de um ano após a cirurgia, Monica engravida e o diagnóstico foi assustador: ela não podia ter engravidado devido ao pouco tempo da cirurgia cardíaca e a em função da válvula ainda não estar totalmente adaptada ao seu organismo. Foi um desespero na familia. O cardiologista de Monica afirmava que se ela não tirasse o feto, ela morreria, e até mesmo os dois poderiam morrer. Uma pedido oficial para uma clínica de aborto foi feito pois o quadro era gravíssimo, mas Monica decidiu: “Não vou tirar meu filho. Se Deus o colocou aqui é porque é para ele vir ao mundo com muita saúde e todos o recebendo com todo o amor”. Ela foi forte, corajosa, determinada!
Com toda essa fé, garra e coragem, Monica teve uma gestação delicada, mas onde tudo correu muito bem e seu filho veio ao mundo com bastante saúde e hoje tem 25 anos e continua sendo o xodó da mamãe.
Quando seu filho estava com 5 à 6 anos, Monica teve que voltar à São Paulo (onde se operou) para fazer nova cirurgia. Como ela havia engravidado, a válvula nova se desenvolveu mais rápido do que deveria e com isso, ela começou a se sentir mal.
A primeira válvula colocada em Monica, foi uma válvula biológica (extraida de um porco) e agora, nessa segunda cirurgia, uma válvula metálica foi colocada em seu coração. Sua vida voltou ao normal, mas precisa tomar todos os dias um remédio para não afinar ou engrossar o sangue. O remédio, é um anticoagulante e a acompanhará até o fim de sua vida.
Hoje, abençoada por Deus, Monica faz musculação, zumba e outras atividades, tanto que é dona de um corpo literalmente desenhado, perfeito.
“Eu me considero uma mulher guerreira, lutei, passei por tudo e hoje estou aqui com saúde apesar de saber que tenho uma válvula metálica no meu coração. Me cuido muito, estou vivendo feliz ao lado de pessoas que me amam, e principalmente, vivendo com meu filho que foi meu presente Divino. Só tenho a agradecer a Deus pela que sou e pela minha vida”, concluiu Monica Brione, detentora de diversos títtulos de beleza dentre os quais destacamos o de Musa de Saquarema 2015/2016, Musa de Maricá Senior 2016/2017, Miss Maricá Senior 2016/17/18, Miss Estado do Rio de Janeiro Senior 2018/2019, Miss Brasil Top Cult 2017e Miss Brasil Senior 2018/2019. Já apareceu em diversas matérias em vários jornais e revistas impressas e on line, foi destaque em revista internacional (Garbo Magazine), capa da Fucast (revista de circulação nacional), campeã de aparições na coluna Gata da Hora (14 vezes) e diversas vezes, capa do CulturarTEEN. Participa de desfiles, ensaios fotográficos com inúmeros profissionais da fotografia e já foi homenageada em várias oportunidades e locais.
Hoje além de modelo, é professora de modelagem, preparando novas modelos, em especial crianças, sua grande paixão. Está também começando na carreira de fotógrafa, realizando belissimos ensaios fotográficos de sua autoria. 
Um exemplo de vitória e de vida!

DEUS VAI SEMPRE RESERVAR UMA PORTA CERTA PARA VOCÊ! por Silvio Santos


Há muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta dos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: “vou até a lanchonete do Roque”. Chegando em frente a lanchonete, estava logo uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga, eu tinha certeza que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: “Amigo preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar o máximo pode ter certeza, só preciso da vaga URGENTE”.
Então ele olhou pra mim e disse: “amigo não me leva a mal, mas eu preciso de uma moça, bonita, cheirosa e malhada pra trazer freguesia”. 
Naquele momento as lagrimas caíram, eu disse: “tudo bem meu amigo, sucesso pra você”.
Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo, comprei uma BANCA, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono da SBT. Anos depois quando eu já era dono do SBT, após apresentar o programa, minha assessoria disse: “tem um homem baixinho moreno te chamando, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito falar contigo”. Fui até a portaria e era o Roque: “Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos”.
Naquele momento vendo a situação dele eu disse: “Não precisa falar nada amigo, aquele NÃO, foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida, foi a partir daquele não que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria pra minha vida, OBRIGADO AMIGO!”
E disse mais para ele naquele momento: “Deus pode fechar, 1, 2, 3 milhares de portas, mas ELE sempre vai reservar uma porta certa pra você, entre comigo, sei do que precisa, vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e vamos até o RH, a partir de hoje você vai trabalhar comigo”.
“Hoje faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT”.
Deixo para todos vocês: “Não desista! Mesmo que a porta se feche, coloque em sua mente que você vai vencer, lute com suas garras, não desista, nunca pensa em desistir, pois a vitória é sua”
Silvio Santos

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Refis Maricá prorrogado até 31 de janeiro


O contribuinte que ainda não aderiu ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública, o chamado Refis-Concilia Maricá, pode ficar despreocupado. A Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, prorrogou o prazo do programa até 31 de janeiro (decreto nº 261/2018) – inicialmente o Refis seria encerrado nesta sexta-feira (28/12).

O programa garante redução de juros moratórios de até 100% para pagamento à vista. O Refis Concilia Maricá implica ainda em reduções de multas e juros moratórios de 90%, caso o crédito seja parcelado em até 12 vezes; 80%, caso o crédito seja parcelado em mais de 12 ou até 36 vezes; 70% para parcelamento em mais de 36 e até 48 vezes; e 60%, caso o crédito seja parcelado em mais de 48 e até 60 vezes.

Iniciado em novembro deste ano, o programa já arrecadou R$ 3,510 milhões em renegociação de dívidas – aumento de 23,77% comparado a 2015, quando foram arrecadados R$ 2,326 milhões. Os contribuintes que participaram do Refis de 2015 (Pague Fácil 2), e que ainda estão pagando suas dívidas, recebem atendimento prioritário. De acordo com a secretaria, é feita uma análise mais criteriosa do que foi realizado, o quanto foi pagou e o quanto ainda tem de débito para que não seja criado um problema maior ao contribuinte.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos Sistemas Integrados Municipal (SIM) do Centro (Rua Álvares de Castro, 2525, após o canal da cidade), Inoã (Avenida Gilberto de Carvalho, na primeira entrada de Itaipuaçu), terminal rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), na sede da Procuradoria Geral (Rua Álvares de Castro, 538, Centro) e na Casa Digital (fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro).

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

BARÃO DE INOHAN 173 - 26 de dezembro 2018

BARÃO DE INOHAN 173
26 de dezembro de 2018

- Amparo vence campeonato municipal de futebol de Maricá
- Começa a ser construída a nova ponte de Ponta Negra
- Projeto Amigos das Crianças faz mega festa no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e entrega certificados de novos modelos do curso Monica Brione Model
- Depois de várias denúncias, chega segunda máquina de recarga para o terminal rodoviário do centro de Maricá
- Prefeitura irá pagara estudo para cerca de 4 mil universitários
- Policias do Estado do Rio recebem novas viaturas, aparelhos e munições: "Mandato valeu a pena" declara Deputado Federal Marcelo Delaroli
- Prefeitura de Maricá fecha parceria com UFRJ para desenvolvimento de ônibus híbrido
- Você pode escolher quem será a Gata do Barão 2018
A PR Produções e o jornal Barão de Inohan desejam à todos os seus leitores, um feliz 2019, um feliz Brasil Novo!
Tudo isso e muito mais na última edição de 2018 do jornal Barão de Inohan já circulando nas edições impressa e on line









terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Alunos que participaram do Mumbuca Futuro recebem certificado


Cerca de 200 alunos participaram na tarde da sexta-feira (14/12) do Seminário 2018 do Mumbuca Futuro na quadra do CEM Joana Benedicta Rangel, Centro. Os participantes receberam o certificado de conclusão do curso em Economia Solidária no âmbito do Mumbuca Futuro. O projeto é uma parceria entre a secretaria de Economia Solidária, o Instituto Periferia e a secretaria de Educação. No total são mais de 600 alunos de 11 escolas municipais que participaram do projeto e receberão o certificado. Na quadra banners destacavam as atividades realizadas por cada escola. A cerimônia de entrega dos certificados foi rápida e contou com a participação do Grupo Ruazia que abriu o evento com uma batalha de rap.

O curso começou em setembro na Escola Municipal Clério Boechat de Oliveira, no Flamengo, a implantação do projeto piloto “Mumbuca Futuro” foi dividida em seis módulos, e atendeu as turmas de aceleração e a alunos do 6º ano. O objetivo do curso foi introduzir o tema economia solidária junto aos alunos das escolas municipais e despertar nesses jovens um espírito de coletividade e empreendedorismo, através de novas alternativas de desenvolvimento, educação e economia. Esta primeira etapa do projeto trabalhou um tema especifico em cada módulo. Foram eles: Ver, Onde Convivemos, Que escola Queremos, Educação, Economia Solidaria e A Ação.

Depois da entrega dos certificados foi a vez da formação de uma roda de debates com a participação dos educadores populares, da Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal Fluminense (UFF) Lia Tiriba, que entre outros trabalhos Investiga as relações históricas entre trabalho e educação, cultura do trabalho, produção associada, saberes do trabalho associado, economia popular, economia popular solidária, autogestão do trabalho e da vida social. A roda contou ainda com a participação do secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, do secretário de Comunicação, Ciência e Tecnologia, Sérgio Mesquita, das coordenadoras do Mumbuca Futuro, de representantes das secretarias de Educação, e de Maria Inês Pucello, diretora da Escola Municipal de Administração (Emar).

O tema abordado na roda de conversa foi o desenvolvimento do projeto e seus prováveis caminhos. Os educadores populares compartilharam as experiências adquiridas durante os encontros. Cada participante falou da expectativa na execução do Mumbuca Futuro e deu sua contribuição. A professora da UFF parabenizou a prefeitura e acrescentou que o projeto deve continuar avançando para as associações de moradores e não pensar no futuro daqui a 10 anos mas no direito das crianças de serem crianças hoje. “A economia solidária propicia isto. De pensar uma formação humana mais ampla e ao mesmo tempo reivindicar políticas públicas que a escola não vai resolver os problemas da humanidade. A educação não vai resolver os problemas da humanidade, mas ajuda a construir uma sociedade melhor”, afirmou.

Prefeitura de Maricá custeará Ensino Superior para quatro mil pessoas


O presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT), anunciou na segunda-feira (10/12), durante sessão ordinária, que a Prefeitura Municipal de Maricá custeará o curso de Ensino Superior para aproximadamente quatro mil pessoas. Haverá alguns pré-requisitos como ser morador de Maricá há, pelo menos, cinco anos, além de receber, no máximo, quatro salários mínimos. “Quero dar uma notícia. O executivo vai custear quatro mil alunos na faculdade. Essa mensagem vai vir para a Câmara. Vamos qualificar os jovens da cidade e vai vir uma faculdade pra cidade, com certeza. Temos um governo que cria e qualifica”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) acrescentou que há mais pré-requisitos para se candidatar às vagas. “Estive com o prefeito e questionei sobre a moradia porque muitos alunos colocam endereço de parentes e o que achei bacana é que vai ter que ter estudado em algum colégio do município ou público ou privada”.

Presente para os usuários: Nossa Senhora do Amparo recebe novos ônibus rodoviários COM ACESSIBILIDADE e urbanos


Os novos ônibus da Nossa Senhora do Amparo são ecológicos, equipados com ar condicionado e montados sobre chassis com suspensão a ar, o que dá aos transportados mais conforto devido à reduzida sensação de trepidação interna. 


A empresa tem uma agenda de renovações constantes e em meio à sua aquisição mais recente estão cinco rodoviários de um modelo diferente dos que a empresa já possui. Eles são acessíveis, tem janelas panorâmicas, 50 poltronas reclináveis que são acolchoadas e equipadas com cintos de segurança, luzes de leitura, velocímetro digital que expõe em tempo real a velocidade praticada pelo condutor, porta pacotes com tomada padrão de 110 volts e amplos bagageiros. 
Neste serviço o passageiro também tem a cortesia de internet wi-fi por rede exclusiva e tomadas USB individuais para recarga de smartphones. 


A nova frota rodoviária atenderá linhas que partem do Centro de Maricá e de Itaipuaçu nos sentidos Niterói e Rio, bem como suas linhas derivadas. Estarão ainda disponíveis para atendimento de serviços eventuais de turismo.


A viação também recebe novos ônibus urbanos que possuem 42 poltronas acolchoadas em tecido courvin, duas roletas que agilizam o embarque de passageiros, suportes pega-mão para pessoas de menor estatura e tomadas USB abaixo dos assentos. A porta central de desembarque é equipada com elevador, dando acesso à PCD cadeirante que tem no salão área exclusiva para si. Eles se juntarão aos serviços de modalidade urbana da Nossa Senhora do Amparo que se estendem por Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Toda frota adquirida responde às normas de segurança com extintores, dois alçapões de fuga no teto e janelas que podem ser rompidas com uso de alavancas ou martelinhos. Contam também com lixeiras, câmeras de monitoramento e circuito de vídeo ao vivo que auxilia o motorista na visão de áreas estratégicas internas e externas.


*DADOS DOS VEÍCULOS: Modelos: Spectrum 325 e Apache Vip
Montadoras: Neobus e CAIO
Chassis: OF-1721L
Fabricante: Mercedes-Benz
*TECNOLOGIAS EMBARCADAS: Vistas eletrônicas: FRT
Ar condicionado: Denso e Eberspächer
Elevador de acesso PCD
Tomadas USB Wi-fi
*COBERTURA: Local das fotos: Garagem da empresa, Centro - Maricá/RJ
Fotografia: Saulo Cruz Scoponi
Site: Meu Mover (www.meumover.com.br)

Confira as fotos dos novos ônibus e os detalhes internos, acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.546397929163069&type=3