01| TEMPESTADES SÃO INEVITÁVEIS!
É incrível e verdadeiro! Não podemos evitá-las! As tempestades são parte da vida! Não existe vida sem tempestades! Elas se constituem parte do ciclo de nossa existência! Mas se não podemos impedi-las, podemos nos preparar para elas! Elas virão, mas encontrarão em nós aqueles que saberão enfrentá-la com firmeza e segurança!
02| TEMPESTADES SÃO PASSAGEIRAS!
A segunda lição é que tempestades, na mesma velocidade que chegam, se vão! Suas formações nebulosas, num piscar de olhos se aproximam trazendo consigo sua impetuosidade celestial! Os céus ficam negros, e parecem anunciar o fim! Ela veio, chegou, mas... ela vai! Não importa o tempo que dura, as tempestades da mesma forma que chegam, se vão! Percebemos que a vida é maior do que as tempestades, assim como dias de sol são mais comuns do que dias de tempestade! Se a sua vida está assim a semelhança de uma tempestade, é bem provável, que se já não passou, ela está perto do fim! Permaneça de pé! Finque a estaca da perseverança! Sua pior tempestade já está passando!
03| TEMPESTADES DEIXAM RASTROS SIGNIFICATIVOS!
O ballet dos céus revela que o cenário é cada vez mais ameaçador! O encontro estrondoso das nuvens declara que o estrago pode ser grande! O uivar dos ventos deixa a alma arrepiada! A chuva torrencial cai e a alegria das ruas se cala, esperando a forte chuva passar! Quando ela se vai, olhamos o cenário ao redor e o que vemos é devastador! Árvores ao chão! Seu galhos, que aninhavam pássaros, agora sao obstáculos nas vias! Telhas que protegiam, e guardavam parecem esculturas da dor, deformadas e espalhadas, deixando a todos perplexos! Os rastros de uma tempestade são sempre marcantes e agressivos, mas, podem não ser permanentes! Suas avarias, por pior que sejam, não resistirão a um coração obstinado a reconstruir e recomeçar! Por pior que sejam os estragos, eles não podem impedir do homem se reerguer e dizer a si mesmo: "de minhas perdas, nasce a minha esperança!" Os rastros são inevitáveis, mas são, também, o ingrediente dos novos e surpreendentes recomeços!
04 | TEMPESTADES REVELAM A ALIANÇA!
Quando tudo passa, recobramos a coragem de olhar para os céus! E o que vemos, mais que uma pintura, mais que uma obra de arte celestial, é o retrato de uma aliança! Nem sempre é possível enxerga-lo, mas ele sempre vai estar lá! Em algum ponto, de algum lugar, alguém sempre contemplará o Arco Íris, obra prima de Deus, fazendo dos céus mais que um quadro vivo, uma declaração de aor do Pai! Eu ainda estou aqui! Eu tenho uma aliança com você! O Arco íris é a assinatura de Deus nos céus, deixando claro a todos, que por pior que tenha sido a tempestade, ela já vai passar!
Foto: Pery Salgado |
Tempestades passam, mas, nós prosseguimos! Por pior que tenham sido os estragos, nós podemos recomeçar e reconstruir! Por mais assustadora que ela tenha sido, o Pai estava lá, deixando claro, nos céus, que quem te a Palavra Final é Ele!
Não importa se você está no olho do furacão, em meio a pior das tempestades, Deus sempre tem lições preciosas a nos ensinar!
Tenha uma vida feliz e abençoada!
PERY SALGADO