O corpo da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que havia desaparecido no último dia 8, em Araçariguama, foi encontrado numa estrada de terra, no início da tarde deste sábado (16/6). Ao lado do corpo, estavam os patins que a menina usava quando foi vista pela última evz. A Policia Militar foi ao local, no bairro Caxambu, depois de receber uma ligação anônima. Os pais de Vitória reconheceram o corpo. As causas da morte ainda serão investigadas.
Um homem foi preso na sexta-feira (15/6), apontado pelas autoridades como suspeito de ter participação no desaparecimento da menina. Usuário de drogas, ele é um servente de pedreiro e morava na região. Ele contou à polícia que esteve em um carro, na companhia de Vitória e de um casal. Os três teriam levado Vitória até Mairinque, cidade vizinha. A polícia, porém, desconfia da versão, pois o homem entrou em contradição diversas vezes.
Caso
A menina Vitória desapareceu depois de avisar a família que iria até a escola, no bairro onde mora, para andar de patins. Uma câmera de monitoramento gravou as últimas imagens da garota deslizando sobre os patins, em direção ao estabelecimento. A menina não voltou mais para casa e os pais procuraram a polícia. Buscas exaustivas foram realizadas em toda a região, sem sucesso. Além da polícia, a população da cidade, que tem cerca de 17 mil habitantes, se mobilizou em busca de Vitória.
Em rede social, um internauta fez um texto como se fosse Vitória se despedindo:
"OI...meu nome era Vitória Gabrielly Guimarães Vaz,
Eu tinha 12 anos, e tinha planos e sonhos! Mais eu estava desaparecida há mais de uma semana em Araçariguama (SP) quero agradecer a todos que oraram por mim, Mais em fim, fui encontrada!
Não dá forma que os meus pais sonharam" mais na tarde deste sábado (16) eu fui encontrada! e agora vou me encontrar com meu Deus♥
Meu corpo foi encontrado próximo a um matagal, Um homem disse que sentiu o cheiro enquanto passeava na região com seu cachorro...
Ao ver o meu corpo, o homem chamou a polícia"
Meu corpo foi jogagado como um lixo! Eu não merecia isso.
O meu pai reconheceu o meu corpo, A minha mãe ainda não acredita,
O meu corpo será levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba, e eu só queria brincar com o meu patins novo♥
Sim"
Eu sai na tarde do dia 8 de junho para patinar próximo da casa onde eu morava, no bairro de Vila Nova, mas não voltei.
O triste disso tudo é que eu não fui a primeira (e nem serei a última) esse é o nosso Brasil. "