segunda-feira, 7 de maio de 2018

MARICÁ FARÁ A COROAÇÃO DA PRIMEIRA MISS PORTADORA DE DEFICIÊNCIA FÍSICA DO BRASIL

JENIFFER RIBEIRO

Uma história de luta, determinação, coragem e beleza...


A PR PRODUÇÕES, que nestes 22 anos de existência, sempre pautou suas ações principalmente para a valorização do ser humano, realiza diversos eventos em Maricá e outros municípios do estado, inclusive, vários concursos de beleza, sendo pioneiro no Brasil no segmento Plus Size (desde 2011) e no segmento Senior (desde 2015), voltado para as lindas mulheres acima dos 35 anos de idade.
Em 2017, fechou uma parceria com a ANDEF - Associação Niteroiense de Deficientes Físicos para realizar o primeiro concurso de Miss do estado do Rio de Janeiro para portadoras de deficiência física, e este sonho (acalentado pelo produtor Pery Salgado há mais de 10 anos), estará se tornando realidade no dia 20 de maio, quando a produtora fará a coroação da primeira Miss de Maricá (a primeira no Brasil), portadora de deficiência física, dando o start para o Miss Estado do Rio de Janeiro Inclusiva.
Para tal, foi escolhida pela produtora (depois de alguns contatos e pesquisas), a jovem Jeniffer Ribeiro (29), casada, mamãe de uma linda gatinha de 8 anos, moradora do bairro Jardim Atlântico em Itaipuaçu, funcionária exemplar de uma grande rede lojas com filial em Maricá.
Mas quem é Jeniffer Ribeiro?
Pedimos a mamãe de Jeniffer (D. Josiete Ribeiro de Carvalho), que contasse um pouco da história de vida e de superação da nossa futura Miss e a história relatada, não poderia ter sido mais emocionante. Confira!


"Nascia no dia 11 de outubro de 1988 a minha linda bonequinha de porcelana, lembro-me que ao dar a luz à minha filha em uma cesariana muito sofrida, recebi dos médicos a notícia de que era uma linda menina é que eu  ficasse calma pois era uma criança com uma pequena deficiência, já que ela havia nascido com má formação congênita e que deveria ir para a encubadora.

Depois de várias horas me desesperei pois todas as mães recebiam seus bebês e eu não recebi minha menina. Fui então conduzida ao berçário e vi a que tomava banho de luz cheia de pose é charme e que encantava a todos que vinham ver a criança que tinha nascido com deficiência e eram tomados por sua beleza, com pele sedosa, olhos grandes, de cabelos negros, uma obra prima, a bebê mas linda do hospital. 

Ficamos o tempo necessário e fomos para casa e passamos a conviver com a curiosidade e a admiração de todos pela deficiência e admirados pela beleza da minha menina. Depois de 5 meses o pai dela nos deixou e passamos a ser uma pela outra, a sua fragilidade me impulsionava a lutar por uma vida melhor para ela e a minha realidade era mínima em tudo, até que aos 2 anos conheci um rapaz e formamos uma família e lhe dei dois irmãos, o Rafael e a Caroline que lhe amam intensamente.


Com o passar dos anos tivemos que superar os limites que um deficiente físico sofre e foi sempre baseado no diálogo que vencemos cada etapa. Ela estava com 4 anos e eu grávida, não aguentava carregar ela no colo. Tínhamos conseguido uma prótese com estribo em alumínio e por ser muito bebê, ela não tinha equilíbrio e carregávamos ela para todo lado até que um dia ela sozinha resolveu andar. As primas e os irmãos aplaudiram e saímos para o primeiro passeio. Quando ela andava o estribo rangia e ela mancava e as crianças se divertiram apontando, debochando e ela chorou muito e eu mostrei o caminho que tínhamos a seguir e lhe dei a opção de ficar chorando ou seguir em frente e disse que eles a olhavam por ela ser diferente mas não por ser pior, só diferente que eles pois eram curiosos e ela era forte.

Assim enxuguei seu rosto e seguimos em frente. Ela passou a conviver com a curiosidade sem se abalar e com 7 anos, recebi uma carta da diretora da escola onde ela estava fazendo o primário. A cartinha tinha o valor da passagem para irmos a ABBR para que fosse iniciado assim a confecção da sua prótese onde é assistida até hoje.  Jeniffer se tornou uma grande guerreira em toda sua caminhada uma competidora da vida,  estudiosa,sempre representava o esporte, bicicletas, patins, danças, capoeira etc... as equipes, os grupos que ela participava, ela sempre tomava a frente admirada por todos os amigos,  professores e zeladores. Todos confiavam, acreditavam incentivavam... 

Jeniffer com o produtor Pery Salgado - PR PRODUÇÕES
Aos 14 anos resolveu trabalhar. Só fiquei sabendo porque eu tinha que assinar o contrato com o Mc Donalds. Aprendeu muito, o que é trabalhar em meio às adversidades e rodava os setores sempre muito confiante. Surpreendentemente, realizava com perfeição suas obrigações, onde foi pescada para trabalhar na IBI por sua dicção, simpatia e agilidade muito confiante no seu poder de superação.

Passou para o setor de caixa das casas Bahia passando a ser promovida a vendedora reconhecida por ter forte personalidade e competência exemplo de autenticidade e caráter.

Casada com Filipe e mãe de Maria Clara sua beleza física é notória mas a sua beleza interior é incontestável. Seu herói da infância era o seu avô que tocava a carroça puxada por um cavalo velho, na saída da escola sem ter vergonha pegava carona e declarava: 'Este é meu avô!!!'

Acredita na humanidade, no perdão e na verdade, não retém o que é possível ao próximo nem retira a porção que não lhe cabe uma pessoa do bem, da paz que ama, incondicionalmente muito mais ao próximo do que a si mesma. Todos dizem: 'ela é linda',  mas para mim ela se supera a cada dia e a maior beleza é não perder a sua essência, é poder olhar nos olhos e ser recebido como um abraço, é saber que o que você ensinou seu filho aprendeu, é não por soberba mas por confiança em se orgulhar. Essa é uma breve história da minha menina, que estará conquistando em breve, mais um grande passo em sua linda e vitoriosa vida, repleto de superações!"

A festa de coroação, que tem total apoio do secretário de assistência social de Maricá, Jorge Castor, será realizada no dia 20 de maio, a partir das 18 horas, durante a EXPO FESTAS NOIVAS E DEBUTANTES (que terá as portas abertas para o este mega evento com vários expositores do segmento a partir das 14 horas, com entrada franca e traje esporte fino) na casa de festas CASTELO DOS REIS localizada na rodovia Amaral Peixoto km 23 (sentido Niteroi), próximo a Makfer.

Na mesma oportunidade, outras misses de Maricá serão coroadas.