sábado, 14 de abril de 2018

VALE A PENA RECORDAR: Orquestra Sinfônica Brasileira e convidados fazem tributo à Legião Urbana


Em épocas de "Que Tiro foi Esse?", "Vai Malandra" e outros ATENTADOS à nossa música popular brasileira, o CULTURARTEEN traz para seus leitores a belíssima recordação do mega show que a Orquestra Sinfônica Brasileira (que hoje passa por grave crise financeira devido ao governo corrupto do MDB no Rio de Janeiro e do PT no Brasil, que deixaram de investir na maior orquestra do Brasil e uma das mais conceituadas do mundo) fez em homenagem ao LEGIÃO URBANA com grandes nomes da nossa MPB.
Esse mega show aconteceu em 29 de setembro, em Brasilia.
Confira matéria feita na época pelo G1 e curta alguns videos, JÓIAS RARAS da nossa maravilhosa MPB!

Começou pontualmente às 18h50 desta quinta-feira (29) o primeiro show do Palco Mundo na segunda semana do Rock in Rio. O show-tributo ao Legião Urbana contou com acompanhamento dos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira e dos integrantes originais da banda Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.

 Também participaram Pitty, Dinho Ouro Preto, Toni Platão, Rogério Flausino e Herbert Vianna.


A apresentação começou com os músicos da Orquestra sobre o palco, executando um medley que iniciou com "Eduardo e Mônica" e emendou "Geração Coca-Cola", "Que país é esse?"... Em seguida, vídeos homenageando o vocalista da Legião, Renato Russo (1960-1996), foram exibidos nos enormes telões. Era fácil encontrar fãs emocionados, chorando na multidão.



Ao longo da apresentação, o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, morto no ano passado num atropelamento, também foi lembrado. Eles vestiram camisetas brancas com o rosto de Mascarenhas estampado, as mesmas usadas pelos músicos do Red Hot Chili Peppers no seu show.

Flausino cantou em "Tempo perdido" e "Quase sem querer". Platão subiu ao palco para interpretar "Quando o sol bater" - ao fim, ele lembrou Redson, ex-líder da banda punk Cólera, morto na última terça-feira (27). Em seguida vieram mais convidados especiais: Pitty (em "Índios"), Herbert Vianna ("Será") e Dinho Ouro Preto ("Por enquanto").

No fim, todos os convidados subiram juntos ao palco para cantar duas músicas: "Pais e filhos" e "Será", tocada pela 2ª vez na mesma apresentação. O público cantou em coro, com as mãos para o alto, numa das aberturas mais festejadas pela plateia em todo festival.