Eu nunca vi filhos felizes com uma mãe infeliz! Simplesmente não dá! A mãe dita o clima, o humor, é o fio terra da casa. Tudo passa por ela.
Sabe quando o comissário de bordo diz para os adultos colocarem primeiro a máscara de oxigênio neles e depois nas crianças? É assim que vejo nosso papel de mãe. Isso quer dizer que precisamos nos salvar primeiro pra depois salvar nossos filhos. Eles não se salvam sozinhos. Essa é uma ótima analogia pra maternidade.
Num primeiro momento, pode soar um pouco de egoísmo colocarmos a máscara na gente primeiro, mas depois fica tão óbvio!
Por isso, se você quiser seus filhos felizes, fique feliz! Sacrifique um pouco eles por você. Não, não é egoísmo! É o melhor que você pode fazer pelos pequenos. É assim que eles vão ficar bem, tendo você bem!
Se para isso você precisa sair pra jantar com as amigas de vez em quando, fazer a sua academia e viajar uma semana só , então faça! Faça e sem culpa! O que adianta um final de semana a mais com eles e você triste, desmotivada e esgotada? Mãe exausta fica brava, impaciente e o tempo junto com os filhos fica nocivo e não saudável. Vá se recarregar e volte cheia de energia. Ainda terão muitos finais de semana pra você curtir seus filhotes pela frente.
Jogue essa culpa pra lá e vá ser feliz! Seus filhos agradecem!
Texto publicado pela psicóloga Carol Kherlakian
(Na foto ao lado, a belissima educadora Priscila França pratica esse estilo de vida e é MUITO FELIZ!)