domingo, 22 de setembro de 2019

GEISA VITORINO, MUSA FITNESS


Ela é gata! Ela é perfeita! Ela é exemplo de vida, de força de vontade. 
Ela é Ring Girl, 
Ela é Musa Fitness, 
Ela é Body Star MHP, 
Ela é atleta IFBB,
Ela é Musa do Jungle Fight,
Ela é ex lutadora de MMA,


Geisa Vitorino, musa do Jungle Fight, começou como ring girl, e acabou sendo eleita musa pelos próprios lutadores. Dona de um corpo desenhado e forte, Geisa pratica boxe e musculação para manter o físico e seu condicionamento.


Após ser descoberta e começar a trabalhar em campeonatos de luta, Geisa já fez alguns ensaios fotográficos.

Ela começou a participar de campeonatos de fisiculturismo também, e vem treinando cada vez mais forte e ganhando mais músculos.


Vamos aqui, neta matéria, contar um pouco da história desta super gata, já na estrada desde o início da década e conquistando cada vez mais seu espaço.


–Nome: Geisa Vitorino
–Cidade/Estado: Goiânia
–Altura: 1.61M
–Peso OFF: 62 KG
–Peso ON: 60 KG
–Busto: 89
–Cintura: 68
–Quadril: 102
–Coxa: 63
–Títulos: Body Star da Marca MHP, Ring Girl, Musa Fitness, atleta IFBB, Musa do Jungle Fight e ex lutadora de MMA.


COMO E PORQUE SE INICIOU NO FISICULTURISMO? VOCÊ SE INSPIROU EM ALGUMA ATLETA?

Comecei a praticar esporte de alta intensidade a partir dos quatro anos de idade (ginástica olímpica e natação). Eu passava o dia inteiro no ginásio ou na piscina. Sempre fui muito competitiva e gostava muito da etapa de preparação física dos esportes que pratiquei. Destacava-me fisicamente em relação às outras crianças, mas sempre me achei muito magra. No clube onde eu treinava tinha uma professora de natação com o corpo dos meus sonhos, essa professora quando não estava dando aula estava na sala de musculação. Era o meu sonho ter o corpo forte igual ao dela.


Um dia criei coragem e perguntei a ela se quando eu crescesse conseguiria ficar daquele jeito, ela olhou para mim e disse “puxe ferro”. Depois disso, após muita insistência consegui convencer minha mãe a me matricular numa academia de musculação. Diferentemente de minha mãe, meu pai sempre foi atleta e me incentivou desde o início. Comecei a treinar musculação aos 15 anos, tendo como meta um dia ter um corpo tão malhado quanto o da “tia deusa professora de natação”.


O instrutor da academia (Marcão), atualmente um dos nomes do fisiculturismo em Goiânia me indicou o suplemento bcaa. Tentou vender para minha mãe o suplemento que na época custava R$50,00, mas minha mãe na mesma hora me proibiu que eu voltasse naquela academia ela pensou que ele queria me dar anabolizante, naqueles tempos a suplementação era algo que poucas pessoas sabiam a respeito. Mesmo minha mãe não aprovando o uso do bcaa, eu juntei o dinheiro dos lanches da escola e comprei o suplemento escondido e tomava uma cápsula por dia pra não acabar logo.


PODERIA DIVIDIR CONOSCO UM DIA COMPLETO DE SUA ALIMENTAÇÃO (HORÁRIOS E CARDÁPIOS) ANTES DE UMA COMPETIÇÃO?

Meu treinamento e minha dieta são praticamente os mesmos durante todo o ano, pois disputo na categoria wellness e trabalho como única ring girl oficial do maior evento de MMA da América latina, o jungle fight. Por este motivo tenho que está com o corpo sempre perfeito. Nunca faço off, mas quando tenho eventos, ensaios ou campeonatos diminuo o consumo de carboidratos e retiro o sal da dieta. Confesso que pelo menos uma vez por mês, geralmente depois do jungle fight não resisto e como chocolate e sorvete.


QUAL A PARTE DO SEU CORPO QUE VOCÊ MAIS GOSTA?

Barriga

VOCÊ PODERIA DIVIDIR CONOSCO SUA ROTINA DE TREINO? NOME DE EXERCÍCIOS, SETS, REPETIÇÕES?

Em relação ao meu treinamento, sigo as orientações do meu preparador físico Rafael Yassunaga que prioriza o treino das partes inferiores. Ele divide em duas partes. Na segunda feira enfatizamos quadríceps, mas também trabalhamos glúteos. Começamos o treino com extensões sendo 4 séries de 12 repetições , depois faço leg  45°  4 séries de 10 repetições unilaterais , em seguida faço agachamento com as  pernas afastadas 4 série de 15, avanço no banco 4×12 , adutores 4×20 e panturrilha 4x até exaustão. Na terça faço uma série de abdominais e aula de boxe.


Na quarta descanso sobre forte pressão do meu preparador, pois preferia fazer cardio. Já na quinta concentramos em posteriores e trabalhamos os glúteos com exercícios diferentes dos realizados na segunda, começamos com mesa flexora 5 séries de 10 sem descanso e diminuindo a carga para aquecer, logo em seguida faço cadeira flexora 4 séries de 12, flexora unilateral 3  séries de 10, stif 4 séries de 12, glúteos no cabo 3 séries de 15 , elevação pélvica 4 séries 12, abdutores 4×15 e panturrilha 4x exaustão. Na sexta feira faço novamente aula de boxe e uma série de abdominais.

Aos sábados aproveito para descansar e curtir a família e aos domingos me decidido ao cardio, um dos meus exercícios prediletos, costumo fazer uma média de 25 minutos a 40 minutos de cardio.


CURRÍCULO COMO FISICULTURISTA (ANO, EVENTO/ COMPETIÇÃO CLASSIFICAÇÃO OBTIDA):

A primeira vez que subi ao palco para competir foi no campeonato brasileiro de 2011, minha preparação foi feita em Goiânia, onde diferentemente de São Paulo consegui apoio do preparador físico Marcão, ele quem me incentivou e me deu todo apoio para que eu subisse ao palco pela primeira vez.


Cheguei ao campeonato brasileiro, sem nenhuma experiência e por incrível que pareça consegui um honrado segundo lugar. No mesmo ano, três meses após o campeonato brasileiro ganhei o título de campeã do IFBB Champion.  já em 2012 devido à lesão no joelho fiquei novamente em segundo lugar. E depois são incontáveis os títulos, graças a Deus!


GOSTARIA DE AGRADECER ALGUÉM?

Quero agradecer a minha família que mesmo não entendendo meu estilo de vida que envolve uma rigorosa disciplina e a exposição do corpo me apoiam.  Também quero agradecer em especial minha querida filha, uma adolescente cristã que apesar de tudo me entende e aceita minhas escolhas, inclusive a levei comigo para o último campeonato brasileiro, lá ela até me ajudou a passar o protan, arrumou meus cabelos, tirou fotos e o mais importante, me consolou quando desci do palco chorando e quase sem andar devido à lesão.


Por fim, quero agradecer ao jungle fight que renovou meu contrato por mais um ano, a academia body tech, a fêmina das clinic e a MHP, minha principal patrocinadora e que tem contribuído para a realização de um dos meus sonhos, ser reconhecida como uma grande atleta, além disso, agradeço a MHP por ter me dado os queridos 5 quilos de massa magra em quatro meses.

Confira fotos e videos de Geisa Vitorino, acessando:

sábado, 21 de setembro de 2019

Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora! A verdadeira idade da descoberta e da liberdade!

A vida começa aos 40?


Não! A vida começa quando nós queremos. Dizem que a mulher entra na idade da loba a partir dos 30 anos, onde começa a ficar madura, a ter suas verdadeiras conquistas e que os 40 anos na verdade, são um momento de renovação de vida. Não somos mais tão novos quanto aos 20 anos, mas ainda estamos jovens e temos tudo o que é preciso para viver a melhor fase de nossas vidas, experiência, maturidade, consciência, e muitas vezes um desejo de renovação.


Para as mulheres, essa nova fase pode ser ainda mais intensa, porque estão mais seguras de si mesmas e do que querem para suas vidas, nos relacionamentos românticos, amizades, vida profissional. Essas mulheres se priorizam, vivem de acordo com suas próprias vontades, não precisam mais provar nada a ninguém e nem buscam ser aceitas. Sua felicidade depende apenas de si mesmas.


Abaixo mostramos um texto incrível de Fabrício Carpinejar sobre como a vida das mulheres se transforma depois dos 40 anos. São palavras muito verdadeiras, e você certamente se identificará. Aprecie!

“Depois dos 40 anos, o pensamento feminino muda, desembaraça. A intimidade não é mais performance, exaustão, é fazer o que se gosta e do jeito que gosta. É aproveitar dez minutos com a intensidade de uma noite inteira, é reconhecer o rosto do próprio desejo no primeiro suspiro, é optar pela submissão por puro prazer, sem entrar na neurose da disputa ou do controle.


A mulher de 40 não diminui o ritmo da intimidade. Pode ler um livro com a intensidade de um momento íntimo. Pode assistir um filme e conversar com a mesma intensidade. Ela não tem um momento para a sensualidade, a sensualidade é todo momento.


Tomar o café da manhã com uma mulher de 40 anos é participar de sua memória, de suas escolhas.
Ela não precisa mais provar nada. Já sofreu separações, e tem consciência de que suporta o sofrimento. Já superou dissidências familiares, e tem consciência de que a oposição é provisória. Já recebeu fora, deu fora, entende que o amor é pontualidade e que não deve decidir pelo outro ou amar pelos dois.

A mulher de 40 anos, cansada das aparências, cometerá excessos perfeitos. É mais louca do que a loucura porque não se recrimina de véspera. É ainda mais sábia do que a sabedoria porque não guarda culpa para o dia seguinte.


A beleza se torna também um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento. A beleza é resultado da elegância das ideias, não somente do corpo e dos traços físicos.


O riso não é mais bobo, mas atento e misterioso, demonstrando a glória de estar inteira para acolher a alegria improvisada, longe da idealização, dentro das possibilidades.


Não existe roteiro a ser cumprido, mapa de intenções e requisitos. Há a leveza de não explicar mais a vida. A leveza de perguntar para se descobrir diferente, em vez de questionar para confirmar expectativas.

A mulher de 40 é a felicidade de não ter sido. É a felicidade daquilo que deixou para trás, daquilo que negou, daquilo que viu que era dispensável, daquilo que percebeu que não trazia esperança.Seu charme vai decorrer mais da sensibilidade do que de suas roupas. O que ilumina sua pele é o amor a si, sua educação, sua expressividade ao falar.


A beleza está acrescida de caráter. Do destemor que enfrenta os problemas, da facilidade que sai da crise. A beleza é vaidosa da linguagem, do bom humor. A beleza é vaidosa da inteligência, da gentileza.

Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora.
*Texto de Fabrício Carpinejar – Publicado na edição de setembro 2019 do Informativo CulturarTEEN

Modelo: Priscila Silva - Miss Rio de Janeiro Sênior 2019 e Miss Brasil Senior 2019/2020
Fotos e produção; Pery Salgado (PR PRODUÇÕES)
Make: Priscila Silva

Confira as fotos da primeira parte do ensaio acessando:

NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL E TERAPIA NUTRICIONAL, por Bruna Pinheiro


Como você come também é reflexo do seu atual quadro psicológico, suas emoções/sentimentos. 
Há pessoas que quando estão ansiosas para determinados eventos, não comem até que a data passe. 
Há pessoas que quando estão triste, perdem muito peso (pois não comem até seu psicológico se restabelecer). 
Há pessoas que quando estão muito estressadas e insatisfeitas com alguma questão pessoal ou profissional, não comem, já outras, comem mais. 
Há pessoas que quando estão com a ansiedade descontrolada, comem excessivamente, outras não comem. 

Há pessoas que quando estão tristes, se refugiam na comida. E uma só pessoa pode passar por todos esses ciclos, em diferentes épocas. Variando a forma com que come, com o momento atual da vida. 
E você acha que apenas uma dieta e consulta tradicional falando sobre carboidrato, proteína e lipídio, adiantaria? 
Não! Somos seres emocionais e a forma com que lidamos com as nossas questões pessoais e emocionais, reflete em como comemos. 
Cada vez mais eu amo a nutrição comportamental e terapia nutricional (São minhas companheiras em consulta e na vida). 
Beijo grande aos leitores do CulturarTEEN!!


UMA GRANDE MULHER, SABE BEM O QUE QUER por Raphaella Souto


Ela tem rostinho de menina,
Um corpão de menina
Mas decidida, sabe bem o que quer, como um mulherão.

Ela gosta de maquiagem,
Usa salto alto, short curto, calça colada, vestidinho que chama à atenção,
Na cor que valoriza, uma pretinha do Balacobaco.

Linda, simpática, animada, intensa, positiva,
Séria, sem paciência e dura nas palavras,
Ela é um poço de qualidades e defeitos

Carregada na simplicidade,
Brilhante como uma estrela,
É radiante o seu jeito de ser.


O seu amor próprio encanta,
Por onde passa sempre arrasa,
Os olhares são todos dela.

É sonhadora com os pés no chão,
Acredita que pode alcançar o que deseja,
E não desiste por nada.

Não abaixa a cabeça e segue com firmeza,
Mesmo triste, carrega seu sorriso,
Expulsa a tristeza e faz reinar a alegria.

Ela é uma grande mulher


OS SACRIFÍCIOS DA MULHER!


Se todo homem tivesse a consciência de tudo que uma mulher passa para dar-lhes a vida, jamais agrediriam uma mulher.

Cansaço, sem descanso, noites sem dormir, mas sempre pronta a dar alimento,
a dar amor, a DARA VIDA! (Modelo: Mara Mattos - Musa do Acre)

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

SETEMBRO AMARELO: O PERIGOSO E DEPRESSIVO TRABALHO EM SHOPPING


Trabalhar em shopping é foda.
A gente tem que limpar, vender, argumentar e convencer. Se produtos somem, a gente paga.
Às vezes a gente fica 6/8/10/12 horas de pé, engole a comida sem mastigar pra voltar logo pra loja porque temos uma meta absurda pra bater. É crise, ninguém quer gastar... o patrão não entende. 
Sem meta batida, sem comissão no fim do mês. 
A maioria daqui tem depressão!
A faxineira que ouve dondocas incomodadas com elas no banheiro ou na praça de alimentação, seguranças que ficam 12 horas andando pelo shopping, lojistas que no dia anterior ficaram até 00:00 arrumando estoque e no outro dia tem que estar aqui às 9:30 porque começa tudo de novo.
Tem dias que estamos tão cansadas que nem temos saco de ficarmos nos maquiando para ficarmos "apresentáveis".
A gente ouve reclamação de clientes: "você é tão bonita, porque não passa um batom?" "Você ficaria linda se tivesse o cabelo lisinho, acho que combina mais com você"
O dia que nos arrumamos temos que aguentar cliente nos assediando, mas nada de gritar com eles... afinal, você não pode perder a postura, você esta representado a empresa.
Aquele desconto que a gente dá na sua compra, é o pouco que falta pra gente bater a nossa meta no fim do mês.
A gente abre mão de folga pra atingir a meta.
Ou o patrão no "posso contar com você?" Te faz trabalhar duas ou três semanas sem folga.
Ter folga no domingo é luxo!
Hora extra? Aqui a gente não recebe um centavo por isso.
Então quando vocês forem fazer suas compras de natal, pelo menos respondam o nosso boa tarde. Não reclamem quando o vendedor estiver sentado e não na porta da loja em pé te esperando. Por trás desse clima agradável de compras, promoções, papai noel e consumismo, existem milhares de trabalhadores explorados e depressivos, muito depressivos!

Kayla Heloísa

VOCÊ É O AMOR QUE VOCÊ ESPALHA, por Simone Sigmaringa


"Você não é o dinheiro que tem, você não é o seu diploma, seu currículo, nem o carro da sua garagem. 



Você é o sorriso que você entrega, a mão que você estende, o abraço que você dá e o amor que você espalha."



"Abrace mais e julgue menos.
Somos breves.
Estamos todos cumprindo nossa jornada.
Respeite os diferentes modos de viver.
E lembre-se que suas verdades são apenas suas, não são verdades universais..." 

(Erick Tozzo)



quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ELAINE HENTZY ELOGIA PROJETO SAÚDE PONTA A PONTA E FAZ EXAME DE MAMOGRAFIA


Eliane Hentzy (40), casada, mãe de três filhos (23, 17 e 12 anos), dona de casa e moradora de Itaipuaçu, marcou na central de regulação da secretaria municipal de saúde e esteve na manhã da quinta feira 19 de setembro, na praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Ela foi uma das dezenas de mulheres atendidas no exame de mamografia dentro do projeto Saúde de Ponta a Ponta, da secretaria municipal de saúde, lançado na manhã da quinta feira 19/09. O caminhão da prefeitura como um consultório e equipamentos para vários procedimentos, estará na sexta feira dia 20, no mesmo local.


Nos dias 23 e 24 de setmebro, o caminhão do projeto Saúde de Ponta a Ponta, estará em Ponta Negra.

Eliane Hentzy fez um texto sobre a importância do exame e aproveitou para agradecer ao prefeito Fabiano Horta:

"Embora o autoexame seja importante, a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que se agrave. A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido.
Quero aqui agradecer ao meu prefeito de Maricá, Fabiano Horta e a secretária de saúde Dra. Simone Costa pela bela iniciativa de realizar os exames itinerantes, onde eu fui muito bem atendida e pude realizá-lo em muito pouco tempo".