sábado, 31 de agosto de 2019

MISSES SÃO COROADAS E PRISCILA SILVA É A MISS BRASIL SENIOR 2019/2020


A noite de sexta feira 30 de agosto, foi especial no Espaço Cultural Vovó Bellina, em São José do Imbassai (Maricá). Foi a grande noite de festas e realizações da PR Produções, onde além da formatura da primeira turma do curso de modelos Monica Brione dentro do PROJETO AMIGOS DAS CRIANÇAS, também foram entregues os primeiros certificados para as MULHERES VENCEDORAS seguido da coroação das Misses de diversas categorias e municípios do segmento NOVO MUNDO da PR PRODUÇÕES.


A cerimônia começou com a apresentação de Mônica Brione (modelo, Musa e Miss), que se despediu oficialmente dos concursos de beleza, tendo conquistado inúmeros títulos em quatro anos de atividades. Além de diversos títulos em concurso locais e regionais em diversos municípios, Monica Brione conquistou os títulos de Miss Maricá Senior 2016, 2017 e 2018, Miss Brasil Top Cult 2017, Miss Estado do Rio de Janeiro Senior 2017/2018 e Miss Brasil Senior 2017/2018.


Sempre inovando, a PR PRODUÇÕES fez a entrega do título de primeira Miss Rock Maricá, à jovem Joselma da Costa e Silva (Jô Rock). Monica Brione, fez a entrega da faixa (totalmente estilizada) e Osias Silveira (amigo de Raul Seixas), o maior nome do Rock em Maricá, segundo o produtor Pery Salgado, fez a coroação de Jô Rock (21), entregando-lhe uma bandana de roqueira pop star e colocando a coroa feita especialmente pelo artista plástico Raphael Cavalcanti para a ocasião.


A seguir, foi coroada a jovem Caroline Silvestre (16) como Miss Maricá Teen 2019. A coroação e entrega da faixa foi feita por Monica Brione.


Erica Silva (25), Miss Maricá Fit 2015, voltou a conquistar um título de Miss, recebendo a faixa e a coroa de Monica Brione como Miss Maricá Fit 2019.


Débora dos Santos (32), Miss Maricá Plus Size Senior 2018, recebeu o título de Miss Maricá Plus Size Senior 2019, após Patricia Rangel (vencedora do processo de seleção deste ano, ter desistido da honraria por problemas pessoais e profissionais). Erica Silva fez a entrega da faixa e Monica Brione coroou Débora.

Mais uma vez inovando, o produtor Pery Salgado perguntou ao bom público presente à casa de festas, quem somos nós para proibir qualquer mulher a ter um sonho de ser modelo ou Miss. Foi com este questionamento, que ele chamou a jovem Josiane Faria (25), a primeira pessoas com deficiência no Brasil a receber um título de Miss, sendo outorgada a ela o título de Miss Maricá Inclusiva. A entrega da faixa foi feita por Débora dos Santos e a coroação foi feita por Mônica Brione.


E ai chegou o momento mais esperado da noite; a coroação das Misses na categoria Senior (para mulheres entre 30 e 50 anos).
A primeira a ser chamada foi Niele Silva (31), que recebeu o título de Miss Maricá Senior 2019. Niele recebeu a faixa de Josiane Faria e foi coroada por Mônica Brione.


A segunda a ser chamada foi Dora Freitas (31), que recebeu o título de Miss Niterói Senior 2019, recebendo a faixa e a coroa das mãos de Niele Silva.


A terceira Miss da categoria Senior a ser chamada foi Lilian Souza (41), que recebeu o título de Miss Rio das Ostras Senior 2019. Lilian recebeu a faixa e a coroa de Dora Freitas.


A última Miss da categoria Senior a ser chamada, foi Priscila Silva (39), que recebeu o título de Miss Rio de Janeiro Senior 2019, recebendo a faixa e a coroa das mãos de Lilian Souza.


Após as coroações, o produtor Pery Salgado explicou ao público presente, que as misses da categoria Senior, participaram de um outro concurso durante a semana (da zero hora da terça feira 27 de agosto até o meio dia do dia 30 de agosto), para, através de voto popular, ser escolhida a Miss Brasil Senior 2019/2020. Para a escolha, o público teria que entrar dentro da matéria de cada Miss publicada no Culturarteen on line.


O produtor deu os resultados, chamando à frente as duas mais votadas, Lilian Souza (Miss Rio das Ostras Senior) e Priscila Silva (Miss Rio de Janeiro Senior). Foram momentos tensos e de emoção.


Após os quatro dias de votação, o resultado final foi o seguinte: Dora Freitas (Miss Niterói), recebeu 143 votos, Niele Silva (Miss Maricá), recebeu 254 votos, Lilian Souza (Miss Rio das Ostras), recebeu 1527 votos e Priscila Silva (Miss Rio de Janeiro), recebeu 1557 votos, sendo então escolhida por votação popular a Miss Brasil Senior 2019/2020.


Muito emocionada, Priscila abraçou Lilian e recebeu a faixa de Miss Brasil Senior 2019/2020 das mãos da Miss Brasil Senior 2017/2018 - Monica Brione. Monica também fez a coroação da nova Miss Brasil Senior que desfilou com os aplausos do público presente.


O produtor Pery Salgado fez a entrega dos certificados que oficializam os títulos recebidos, à todas as misses.

Após a cerimônia, muitas fotos e uma grande confraternização com um grande buffet servido à todos os presentes.

Os agradecimentos à Viação Nossa Senhora do Amparo, ao parceiro André Bellina, proprietário do Espaço Cultural Vovó Bellina e  a querida amiga e fotógrafa Raphaella Souto.


Confira todas as fotos acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.684464118689782&type=3


PR PRODUÇÕES ENTREGA PRIMEIROS CERTIFICADOS ÀS "MULHERES VENCEDORAS"


A noite de sexta feira 30 de agosto, foi especial no Espaço Cultural Vovó Bellina, em São José do Imbassai (Maricá). Foi a grande noite de festas e realizações da PR Produções, onde além da formatura da primeira turma do curso de modelos Monica Brione dentro do PROJETO AMIGOS DAS CRIANÇAS, também foram entregues os primeiros certificados para as MULHERES VENCEDORAS seguido da coroação das Misses de diversas categorias e municípios do segmento NOVO MUNDO da PR PRODUÇÕES.


O projeto MULHERES VENCEDORAS, vem premiar aquelas mulheres que passaram em suas vidas por grandes desafios, lutas, derrotas e tropeços, mas souberam se superar, se valorizar, crescer e vencer, conquistando grandes vitórias e seu espaço na sociedade, servindo de exemplo pra as demais mulheres.

Receberam os primeiro certificados de MULHERES VENCEDORAS, a modelo, Musa e Miss Monica Brione, a técnica de enfermagem Janaina Freitas, a administradora do grupo "Faniquita, a Bonita" - Valdiréa Duarte, as modelo e Misses, Niele Silva, Priscila Silva e Lilian Souza, além da advogada e empresária Monica Silvestre.


Os agradecimentos à Viação Nossa Senhora do Amparo e ao parceiro André Bellina, proprietário do Espaço Cultural Vovó Bellina.

Confira as fotos acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.684435375359323&type=3






ALUNOS DO CURSO DE MODELOS MONICA BRIONE DO PROJETO AMIGOS DAS CRIANÇAS, PARTICIPAM DE FORMATURA


A sexta feira 30 de agosto ficou marcada na memória de crianças, seus familiares, e integrantes do projeto AMIGOS DAS CRIANÇAS. 

Foi realizada a formatura da primeira turma do curso de modelos Monica Brione dentro do PROJETO AMIGOS DAS CRIANÇAS, no Espaço Cultural Vovó Bellina, em São José do Imbassai.

Todos foram transportados com total segurança pela Viação Nossa Senhor do Amparo, com o motoristas Leandro que virou membro do projeto e se divertiu com a criançada.


Segundo a presidente do projeto, Janaina Freitas foi tudo perfeito: "Minhas crianças arrasaram como sempre, o meu muito obrigada primeiramente a Deus, a todas as crianças e responsáveis pela confiança, ao produtor Pery Salgado, a Modelo e professora Mônica Brione, ao Vereador Cemar, a viação Nossa Senhora do Amparo, ao Robson da Gigabaik, a Gráfica Kamisetas,ao André Bellina do Espaço Cultural Vovó Bellina e a todos que participaram. 
Que venham mais e mais eventos".


A formatura aconteceu na grande noite de festas da PR PRODUÇÕES, onde além da formatura dos alunos do curso de modelos Monica Brione, foram entregues os primeiros certificados para as MULHERES VENCEDORAS seguido da coroação das Misses de diversas categorias e municípios do segmento NOVO MUNDO da PR PRODUÇÕES.


Participaram da formatura, Alice Araújo da Silva, Larice Araújo da Silva, João Lucas Freitas de Oliveira, Alice Ramos Correia, Ystefani Batista dos Santos, Kaylane Marques de Paiva, Maria Clara Ramos Correia, Emanoel dos Santos da Silva e Yasmin Batista dos Santos. A professora Monica Brione, recebeu de Janaina de Freitas, um certificado de agradecimento pela excelência do trabalho realizado.

Os agradecimentos à Viação Nossa Senhora do Amparo e ao parceiro André Bellina, proprietário do Espaço Cultural Vovó Bellina.

Confira as fotos acessando:




CONHEÇA A TERAPIA ORGÁSTICA


Terapia orgástica: gozei 15 vezes seguidas e a vida nunca mais foi a mesma


Você não leu errado. Foram 15 orgasmos. Seguidos. Não, não foi em uma relação sexual. Foi no meio de uma sessão de terapia orgástica, realizada durante duas horas e um tanto na Casa PrazerEla. Vale dizer que esse artigo não é um publipost e que esse texto, aliás, vem com um certo atraso desde que a experiência, de fato, se consolidou. O motivo? Há muito mais entre o orgasmo e a sexualidade do que supõe nossa vã filosofia.

O que é terapia orgástica?

É um processo de desenvolvimento terapêutico que busca despertar o potencial orgástico do corpo. Mais que uma massagem, é um experiência íntima, num espaço seguro entre paciente e terapeuta. Depois de passar pela escuta e pelo acolhimento, a mulher é convidada a ficar nua e é guiada por um processo de consciência corporal seguido da descoberta da energia vital da vulva.

Deva Kiran*, terapeuta corporal que me acompanhou em sessão, explica que a imersão é uma leitura agnóstica do tantra. “Se a mulher não acredita em chakras e energia, isso não diminui a experiência. Toda mulher tem essa potência orgástica, mas de uma maneira limitada, porque nossas relações não permitem aprofundar”, disse, em entrevista para o site AzMina.

Antes de começarmos a sessão, assinei um termo em que dizia estar consciente de que não estávamos em uma prática sexual e, em seguida, Kiran me passou informações básicas sobre o percurso que vivenciaria. Disse que três dispositivos me ajudariam durante o processo: sempre que a mente divagasse, trazer a consciência para a respiração; legitimar o prazer; vocalizar o que quer que fosse — desejos, angústias, gemidos, prazeres, choro, risada. “Ficamos adultas e adultos e tornamos tudo muito sério, inclusive a sexualidade, o sexo. Esquecemos da ludicidade que esses momentos podem ter”, explica Kiran. E, acreditem, contrariando todas as minhas expectativas eu ri, muito.


A verdade é essa: não é fácil explicar o que acontece nessas duas horas. Para além dos esoterismos de muitas dinâmicas que rolam por aí — e dos charlatanismos, claro —, a terapia orgástica não tem nada de religioso, de ritualístico. Mas, mesmo assim, o que brota de lá é intenso e não termina quando acaba. Todo mundo goza? Não. Mas isso não quer dizer que a experiência será menos proveitosa. Uma amiga que, curiosa, marcou uma sessão dias depois da minha, saiu de lá extremamente mexida com a vivência. E para isso ela não precisou gozar uma vez sequer.

É desafiador verbalizar, mas algumas conseguem. A cientista e historiadora Palmira Margarida — que viu, em 2016, seu ótimo texto Cheiro de Buceta viralizar por esta internet — experimentou a Terapia e deu um depoimento visceral em seu Instagram: 

“O corpo, que deveria ser uma festa, com tanta repressão sobre si, acaba por falar e guardar o que não deveria! Como guarda! Stanislavski, Reich, eita, essa galera tá certa. Reich quando falava em “potencial orgástico”? Tava certo! Masturbação feminina deve, pode, é saúde. Eu não vi estrelas na terapia, não teve nada sexual, mas sim, ancestral: vi minhas avós, as senti gritando e saindo de meus poros naquele potencial orgástico todo. A verdade histórica é que o poder orgástico foi colocado no limbo do pecado porque uma pessoa que goza conhece seu poder pessoal e , quem vai segurar uma pessoa dessas? A religião? O capitalismo? Não há como você controlar uma pessoa que sabe o poder que carrega. “Então diga para esses trouxas que potência orgástica é pecado, que não pode enfiar a mão lá.” A doutrinação fez você engolir o choro, o grito, o rosnar. Lá pelo décimo gozo, surgiu um amargo na minha garganta, que se abriu como uma onça faria, dando um grito de ódio, ira, possuída. Eram minhas avós saindo por ali, naquela coisa louca, voando pela sala e dizendo “muito obrigada, conseguimos gritar”. Elas se foram, minhas células agora são mais flexíveis e tanta coisa maravilhosamente assustadora aconteceu nos últimos dias que eu só penso em querer gozar mais! Goze, grite, rosne, entregue-se, pois é seu direito conhecer seu poder pessoal!”

Para mim, a terapia orgástica  foi praticamente uma supernova existencial. Explico. Demorei muito para entender sobre minha sexualidade. Para alguns campos de investigação da psique como a Psicanálise, aliás, a sexualidade é a chave para a compreensão do comportamento e da mente humana — e não necessariamente apenas uma sexualidade baseada nos órgãos genitais, de caráter instintivo ou com fins reprodutórios. Na minha casa, o assunto quase nunca esteve em pauta e, há 14 anos, quando iniciei minha vida sexual, tampouco era tema corriqueiro em rodas de amigas. Antigas experiências sexuais ruins com caras autocentrados, machistas e/ ou heteronormativos minaram minha relação com o gozo, o corpo e o prazer. E cito o prazer — e não só o orgasmo — porque é preciso que tenhamos responsabilidade com essa nova seara que se abre e que já se mostra como mandatória para mulheres. A ditadura do “chegar lá” pode ser tão cruel quanto nunca ter a possibilidade de se explorar, conhecer e descobrir suas preferências e potências. Não é a meta final que deve estar em jogo para nós, mulheres, mas entender o que há por trás da estratégia patriarcal de nos afastar de uma sexualidade sadia e poderosa.

Orgasmos múltiplos



Quinze orgasmos, é isso mesmo? Saí de lá estarrecida. Não tanto pela quantidade — embora, claro, seja surpreendente —, mas principalmente pela possibilidades de sensações físicas completamente diferentes de um êxtase para outro. É exatamente aí que a terapeuta trabalha: “Quando temos o primeiro orgasmo, normalmente ficamos sensíveis e queremos parar. Meu trabalho é ir além e entrar nesse universo desconhecido de prazer em que há manifestações com intensidades diferentes”. Durante toda a vivência, duas coisas me surpreenderam: em nenhum momento gozei projetando imagens ou memórias sexuais. Não foi precioso acionar nenhum imaginário. Além disso, também não fiquei presa ao fato de que havia uma pessoa me estimulando. Só fui lembrar, aliás, quando, já ao final, vestida, conversávamos sobre o processo e como os insights que surgiram se entrelaçavam com as demais coisas da vida.

Na minha sessão, Kiran diz que levou sua atenção e dedicação para que eu não ficasse intimidada com meu potencial orgástico — já que é comum nos assustarmos quando vivemos muito tempo com escalas de clímax menos intensos. Kiran tinha razão, eu estava assustada. Amedrontada porque não era só sobre orgasmos ou sobre sexo. Aquilo ali que eu estava vivendo tinha uma profundidade inusitada. A overdose de dopamina me deixou motivada e energizada como há muito não me sentia. Foi aí que eu percebi o poder que existe em uma mulher que faz as pazes com sua sexualidade. É poderoso — e por isso, tantos têm medo. 

Vagina, uma biografia 

Tomo de empréstimo o título do livro de Naomi para esse intertexto. Utilizo porque não há nada que explique melhor a relação da sexualidade com a formação do indivíduo. Saí da Casa PrazerEla** com a certeza de que havia um potencial enorme na minha sexualidade que não estava recebendo a devida atenção. 

Desde pequenas, fomos educadas para sentir nojo da nossa vulva ao mesmo tempo em que a sacralizamos. E os sentimentos que temos em relação à ela estão diretamente ligados ao nosso prazer com o sexo. O sexo tem implicações políticas e sociais. Não é de se estranhar, portanto, que seja usado como ferramenta de opressão. Em um TED inspirador, a jornalista Peggy Orenstein tratou brilhantemente sobre a relação entre o prazer feminino e a sociedade e como é urgente que olhemos para o que ela chama de “justiça íntima”. 

Apesar das pesquisas inconclusivas e escassas, fruto de um cenário cientifico ainda muito dominado por homens, o que já está posto comprova que gozar, para nós, mulheres, pode trazer benefícios imensos tanto física quanto mentalmente. Isso não deveria ser o suficiente para que uma sexualidade saudável fosse estimulada? 

Em Ruanda, o orgasmo das mulheres é levado tão a serio que é considerado sagrado. O documentário francês Sacred Water investiga a fonte do prazer e percorre os caminhos da ejaculação feminina. Para os ruandeses, o líquido que jorra durante o sexo seria um sinal de fertilidade responsável por toda a vida no planeta e por alimentar lagos, rios e oceanos. Não é só o saber mítico, sexual e medicinal que surpreende. Também impacta como, por lá, o controle social sobre o prazer feminino parece ser bastante reduzido em comparação ao que vivenciamos em terras tupiniquins. 

Entendo o sagrado das águas que podemos despejar. Pela primeira vez, aos trinta anos, numa sessão de terapia orgástica, ejaculei. Numa potência tão forte, tão emocionante, tão profunda e dolorosa — não no sentido físico, mas emocional — que essa experiência jamais passará incólume da pessoa que me tornarei. 

O que senti e compreendi estará sempre a serviço de comunicar às minhas o porquê dos prazeres femininos serem ainda tão reprimidos. Poderia terminar dizendo que este é um texto para que você aprenda a gozar com seu parceiro ou com a sua parceira ou sozinha, mas não é. Este é um texto sobre sexualidade. Sobre como legitimar meu prazer foi uma viagem de ácido para dentro e para tudo aquilo que já vivi e que ficou gravado na memória da minha pele. A sexualidade deve ser vista como uma fonte de autoconhecimento, criatividade e comunicação, já dizia Peggy Orenstein. Por isso tal relato pessoal. Há gente mais versada por aqui capaz de dar panoramas técnicos melhores que os meus, obviamente. Mas se da minha experiência algo valioso puder ser passado para frente, que seja isso: deixe-se conhecer e, conhecendo, valide como legítimo seu prazer. Ou, como diria Kiran, “solte a Eliana e seus dedinhos que existe em você” e permita-se. Prometo, mal não vai fazer.

* Deva Kiran também é criadora do Prazer, Mulher Preta, uma iniciativa em curso da sexualidade autêntica da mulher preta. Para saber mais, acesse o Instagram do projeto. 

** A Casa PrazerEla oferece dez atendimentos sociais por mês, pois entender que a Terapia Orgástica deve ser acessada pelo máximo possível de mulheres. O Brasil é um país com desigualdades e uma grave disparidade de renda. Por isso, querem proporcionar essa experiência a mulheres que não podem pagar o valor das sessões. Se este é o seu caso, entre em contato com a equipe pelo email contato@prazerela.com

O brilho que você gera irrita aqueles que vivem na escuridão


Deixar o coração brilhar e querer compartilhar esse sentimento incomoda muito quem vive infeliz. É uma pena, na verdade, que querer alguém para ser feliz com a sua felicidade possa acabar desligando o seu brilho.

No entanto, você precisa saber. Nesta vida há aqueles que são essencialmente luz e iluminam sem cegar e aqueles que cegam com toxicidade. Essas últimas pessoas são, além disso, o símbolo daquilo que nos subjuga e nos entorpece quando buscamos mais apoio.

Esse tipo de pessoa – lembre-se – não precisa de você em sua vida e isso também não beneficia você. Especialmente porque os amigos se aquecem quando há pesar, mas também sabem comemorar quando há metas e motivos.

Como Carl Jung, o pai da psicologia analítica, nos disse, a solidão não vem de não ter ninguém ao nosso lado. Esse sentimento é experimentado principalmente quando temos alguém conosco que desliga nossas forças, que nos ofusca com sua atitude.


Deixe as pessoas tóxicas se afogarem em seu veneno

O brilho e a escuridão são parte da natureza, então os dois tipos de pessoas que identificam as duas coisas coexistem, comunicam e às vezes se contaminam. Esta é precisamente a razão pela qual é fácil encontrar pessoas que vivem na escuridão e incomodá-las pelo brilho que vem da luz que você emite.

Não é que seu brilho seja desagradável, é que algumas pessoas precisam roubá-lo para se sentirem melhor porque em suas almas existe o mal e em suas veias inveja, muita inveja. Você conhece aqueles cogumelos que parecem ótimos, mas não são comestíveis? Pois acontece a mesma coisa que com eles: eles se aproximam de você fazendo você acreditar que eles estarão lá e no momento da verdade eles envenenam.

Se você pensar sobre isso, alguém que não está feliz com suas conquistas, não está amando você e isso é o mais importante.

Assim, estudos como o realizado pelo Dr. Carl Sellinger, da Universidade do Texas, apontam que essas presenças tóxicas são pessoas difíceis. Perfis que pouco a pouco usam seu poder sobre nós para tirar a autoestima, nossas forças e motivações para ficar sob o controle deles.


Ser feliz é bem ou malvisto?

Nós amamos compartilhar boas notícias com pessoas que conhecemos. Gostamos de dividir nossas emoções positivas, conquistas e metas com quem é significativo para nós. E fazemos isso através de redes sociais, por telefone, por e-mail, com músicas ou de mil maneiras que nos vêm à mente.

É por isso que não entendemos a insatisfação de alguns gestos que desaprovam que somos assim, pois esperamos um sorriso em retorno, um abraço, um “é fantástico, parabéns”. Isso nunca aconteceu com você? Nesses momentos, o brilho que trazemos torna-se invisível e a emoção decai quando não se encontra uma resposta confortável.

Além disso, quando isso é repetido muitas vezes, concluímos que a felicidade é contagiosa, mas apenas para aqueles que se deixam infectar: ​​às vezes acontece que a sua paz interior causa desconforto nos outros e isso não tem nada a ver com você, mas sim com gestão das emoções da outra pessoa.

Continue brilhando com sua luz pessoal e não permita que uma escuridão que não seja sua invada seu espírito.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MISSES SERÃO COROADAS HOJE NO ESPAÇO CULTURAL VOVÓ BELLINA



É nesta sexta feira (30 de agosto), o grande dia. Dia de realizar sonhos. Nove lindas jovens mulheres estarão sendo coroadas Misses em suas categorias.
A PR PRODUÇÕES fará a coroação da primeira Miss Rock Maricá - Jô Rock e de Josiane Faria, a primeira pessoa com deficiência no Brasil a receber um título de Miss (Miss Maricá Inclusiva).

Também acontecerá a coroação da Miss Maricá Teen - Caroline Silvestre, da Miss Maricá Fit - Erica Silva, da Miss Maricá Plus Size - Geyza Cristina, da Miss Maricá Plus Size Senior - Débora dos Santos e da Miss Maricá Senior - Niele Silva.

Na categoria Senior (para lindas mulheres de 31 a 50 anos), também serão coroadas as misses Rio de Janeiro - Priscilla Silva, Miss Niterói - Dora Freitas e Miss Rio das Ostras - Lillian Souza.

Um grande surpresa foi preparada para as misses na categoria Senior. Elas também estão concorrendo ao Miss Brasil Senior e por votação popular (através de acesso a matéria específica de cada uma postadas no CulturarTEEN on line), aquela que tiver mais acessos, portanto mais votação popular, será a nova Miss Brasil Senior 2019/2020 na categoria Novo Mundo, criada em 2014 pelo produtor Pery Salgado.

Mas além das coroações (ponto alto da grande festa), a noite será de grandes cerimônias e festas. O evento começará com a entrega dos certificados de conclusão do curso de Modelos Monica Brione do projeto Amigos das Crianças.

Também serão entregues os primeiros certificados para as MULHERES VENCEDORAS. São mulheres que superaram todas as adversidades da vida, se superando e servindo de exemplo à todas as mulheres. O Mulheres Vencedoras é uma criação do produtor Pery Salgado.

Todas estas cerimônias começarão às 18 horas com entrada franca, no Espaço Cultural Vovó Bellina, na Rua Marajó 182 em São José do Imbassai, atrás do supermercado Rede Economia.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SOU O QUE SOU, SIMPLESMENTE RAPHAELLA, BUSCANDO A FELICIDADE SEMPRE


SOU O QUE SOU, SIMPLESMENTE MULHER, DECIDIDA E DE BEM COM A VIDA, BUSCANDO A FELICIDADE SEMPRE. 
SE ME CRITICAM ABSORVO O QUE É BOM E ESQUEÇO O QUE É RUIM, 
SE ME ELOGIAM AGRADEÇO E NÃO PERMITO QUE A HUMILDADE SE AFASTE DE MIM. 
SE FALAM MAL DE MIM, DOU O CÚ COMO RESPOSTA, PORQUE O QUE VEM DE BAIXO NÃO ME ATINGE.
SE ME ABRAÇAM, ABRAÇO GOSTOSO. 
SE ME BATEM, BATO MAIS FORTE AINDA. 
SE É PARA SORRIR, CAIO NA GARGALHADA. 
SE É PARA GRITAR, BERRO BEM ALTO. 


SE É PARA AMAR, AMO COM TODO CORAÇÃO. 
SE EU TIVER QUE XINGAR, NÃO VOU POUPAR PALAVRÕES.
SE EU TIVER QUE FALAR A VERDADE, VOU FALAR SEM DÓ E PENA PARA DORMIR EM PAZ COMIGO MESMA E DEIXANDO DE SER HIPÓCRITA, FALSA, MENTIROSA.
SE É PRA ANDAR SOZINHA, PREFIRO DO QUE ESTAR RODEADA DE GENTE QUE NÃO SOMA.
SE É PRA ODIAR, ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. 
E JÁ QUE É PARA VIVER, VIVO CADA MINUTO COMO SE ÚLTIMO FOSSE, SEM MEDO DE SER FELIZ, SEM VERGONHA DE ERRAR E SEMPRE PRONTA A RECOMEÇAR. 
ASSIM SOU EU: SIMPLESMENTE RAPHAELLA PRAZER, E CUIDADO AO CHEGAR ACHANDO QUE PODE SER OU FICAR, PORQUE AQUI VOCÊ PODE SE LASCAR!!!

Raphaella Souto


VEM DANÇAR NA YES! URBANMIX CHEGA A MARICÁ!


Se liga na novidade que a YES PERSONAL ASSESSORIA ESPORTIVA trás para você:

No sábado dia 07/09 SÁBADO às 9 horas, a Yes Personal Assessoria Esportiva irá LANÇAR uma SUPER aula de DANÇA. É o URBANMIX que chega à Maricá com a galera da YES.
Luana Cazzotto é a professora credenciada Urbanmix em Maricá. O som ficará por conta do DJ Johran Brum e o evento contará com a organização e participação dos professores Daniel Kanu e Rodrigo Monteiro. 
E O MELHOR, SERÁ UM EVENTO GRATUITO!

Um programa de aula INCRÍVEL que você vai amar.

O Programa de Dança URBAN MIX* é uma aula de dança caracterizada por cinco ritmos: Bhangra, Dancehall, Kizomba, Soca e Hip-Hop Dance .

A aula de URBAN MIX tem 60 minutos e um gasto de 800 KCAL.

Convide seus amigos e amigas para essa super aula de lançamento...

A Yes fica na avenida Roberto Silveira 1441, no Flamengo, pertinho do Sindicato dos Profissionais de Educação de Maricá.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

LILIAN SOUZA, MISS RIO DAS OSTRAS SENIOR 2019 SERÁ COROADA NA SEXTA FEIRA DIA 30 DE AGOSTO


Essa loira angelical se chama Lilian Antunes de Souza (40), maricaense, nascida em 8/11/1978, tem 3 filhos biológicos e uma de criação, mora atualmente no bairro de São José de Imbassai em Maricá.


Artesã com muito orgulho como se define, está fazendo o curso técnico de radiologia e já faz estágio no Hospital Conde Modesto Leal onde é querida por colegas e pacientes.


Mas sua vida nunca foi fácil mas as coincidências às vezes são soluções que a vida encontra para mudar o rumo de uma historia. E assim foi sua vida!


Sempre foi de obedecer e respeitar e nunca teve muita escolha. Com 18 anos teve sua primeira filha mas como era muito jovem e não tinha muita experiencia, seu relacionamento não deu certo. Mesmo assim foi um relacionamento de 7 anos.


Findado este relacionamento começou a trabalhar em um mercado e conheceu outra pessoa que passou a conviver tendo mais dois filhos desse relacionamento.

Literalmente obras de arte: o biscuit deu nova vida para Lilian

"Meu marido era ciumento e possessivo e eu não podia sair nem com minha mãe. Então resolvi mudar para a cidade maravilhosa de Rio das Ostras para tentar mudar um pouco minha vida longe da família e em um lugar que eu ficasse quieta no meu canto. Nossa esse lugar foi tudo para mim, morei quase 10 anos.

Minha vida começou a mudar, a ter um novo rumo quando comecei a aprender e me dediquei a maravilhosa arte do biscuit. Montei meu atelier e com as massas de biscuit foram noites e noites de trabalho, dedicação, diversão e higiene mental. O tempo passava e não percebia, encontrei no biscuit uma nova forma de viver e ganhar meu dinheiro sem depender de ninguém. Trabalhei em eventos da cidade e fiquei bem conhecida por causa do meu trabalho, consegui uma barraca na feira de artesãos de Rio das Ostras (muito tradicional até hoje) e por todos esses anos quando não estava no atelier na minha casa eu estava na barraca da praça do skate no bairro Marileia.


Mas um dia meu ex marido resolveu voltar para Maricá, para meu desespero e pronto, meu mundo desabou. Passei dias chorando só que mais uma vez não tive escolha, Tomei coragem e me separei, depois de 16 anos. Hoje me sinto uma mulher de coragem sem medo da vida, estou estudando e tentando tudo que não podia ante,e ainda com meus artesanatos que é o meu suporte e a minha terapia", explicou com lágrimas nos olhos nossa querida Lilian.


"E digo; a calma, a paciência e o respeito é a base de tudo, a minha força foi dada por Deus com meus queridos filhos e meu dom da arte. Conheci o produtor Pery Salgado, conversamos, ele levantou minha autoestima e participei do processo de seleção para o Miss Maricá Senior e Miss Rio das Ostras Sênior, vencendo este último, o que me dá uma alegria muito grande em representar a cidade que mudou minha vida e me fez feliz por quase 10 anos. Agradeço o apoio e as palavras carinhosas deste produtor que deu também um novo rumo em minha vida" concluiu Lilian Souza, escolhida após processo de seleção para receber o título de Miss Rio das Ostras Senior.

A coroação acontecerá na sexta feira, dia 30 de agosto, a partir das 18 horas com entrada franca, no Espaço Cultural Vovó Bellina, na Rua Marajó 182, São José do Imbassai, atrás do Super Mercado Rede Economia na RJ 106 km 22.


Confira as fotos dos ensaios da belíssima Miss Rio das Ostras Senior, pelas lentes de Pery Salgado, acessando:
PARTE 1